Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale á pena comprar um iMac G3?


and_apple

Posts Recomendados

E aew galera blz?

Meu Mac mini deu defeito e provavelmente deixarei ele de lado, não vou nem mencionar o valor que o rapaz da assistência tecnica cobrou pra consertar ele.

Passeando pelo ML me deparei com um iMac, G3 ainda, mas parece estar muito bem conservado e acho que ele é de 2002.

Algumas fotos da máquina:

post-6702-1237156237_thumb.jpg

post-6702-1237156292_thumb.jpg

Alguém sabe me dizer as especificações dele direitinho? Quanto é a memória de vídeo dele?

O processador dele é de 600Mhz, tem 512MB de memoria e HD de 80GB.

Vem com teclado e mouse originais.

Qual sistema posso usar nele sossegado sem que ele fique com lentidão? Quais são os programas mais pesados que posso rodar nele?

O vendedor está pedindo R$340, vale á pena o investimento?

Outra pergunta, eu posso rodar Windows nesse iMac?

Conto com a ajuda de vcs. ;)

post-6702-1237156025_thumb.gif

post-6702-1237156054_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Opa

Eu tive um iMac G3 500, aliás, meu primeiro computador em 2001.

Cara, vc tinha um Mac Mini, G4 ? É isso ?

Bom, vc vai estranhar a velocidade, afinal é um G3, que não vai aceitar Leopard, no máximo Tiger, com boa memória.

Windows não vai rolar, ao menos que faça algum tipo de hack, mas ai tem que ver com a galera especializada nisso.

Estou achando o preço desse G3 meio barato. Dá um rolê no ML, e veja a média de preços, esta máquina deve estar custando pelo menos uns R$ 600,00.

Sobre softwares, vai rodar quase tudo, dependendo da memória.

O meu iMac G3 rodava desde Photoshop, até games leves.

Se não ajudei muito, pelo menos alguma coisa eu disse, rsrsrs

Aloha

Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Eu tive um iMac G3 500, aliás, meu primeiro computador em 2001.

Cara, vc tinha um Mac Mini, G4 ? É isso ?

Bom, vc vai estranhar a velocidade, afinal é um G3, que não vai aceitar Leopard, no máximo Tiger, com boa memória.

Windows não vai rolar, ao menos que faça algum tipo de hack, mas ai tem que ver com a galera especializada nisso.

Estou achando o preço desse G3 meio barato. Dá um rolê no ML, e veja a média de preços, esta máquina deve estar custando pelo menos uns R$ 600,00.

Sobre softwares, vai rodar quase tudo, dependendo da memória.

O meu iMac G3 rodava desde Photoshop, até games leves.

Se não ajudei muito, pelo menos alguma coisa eu disse, rsrsrs

Aloha

Negrini

Valeu Negrini, ajudou bastante sim.

Exatamente, eu tinha um Mac mini G4, aliás ainda tenho, mas ele está com um grave problema na placa mãe, ja até me conformei em ter perdido ele, fazer o quê. Foram 2 anos e meio de pura felicidade, até o problema surgir no mês passado.

Realmente o preço está muito atrativo, está abaixo dos demais vendedores. Já fiz umas perguntas ao vendedor sobre o estado de conservação da máquina, se possui algum defeito, estou no aguardo das respostas. Atualmente estou desprovido de grana pra comprar um Mac novo, como só uso programas pesados vez ou outra, acho que esse iMac vai quebrar um galhão.

O que me deixou triste foi o fato de não poder rodar o Windows nele, não por mim, mas caso eu consiga uma grana que está pra sair na empresa que trabalho, comprarei um Mac melhor e este vai ser para a minha prima.

O problema é que ela nunca mexeu em Mac, ela vai achar estranho o fato de ter que se adaptar a outro sistema.

Vou ver o que faço por aqui. Mas o preço da máquina está bastante convidativo.

Abraços

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

600Mhz....cara, dependendo da finalidade desse computador, acho que vc vai passar raiva.

Entra nessa não... é FUMO GOIANO.

Vixi.... Tem certeza colega? Ainda não tive a oportunidade de usar um G3, mas eu pensava que ele tinha pelo menos um desempenho aceitável.

Atualmente estou sem computador, vc acha que vale mais á pena eu usar um PC do que esse iMac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

And apple, vc pode tentar comprar um placa lógica pro seu mac mini pelo ebay, por um preço bem considerável até (caso tenha cartão internacional e conta no paypal)

Esse cara aqui diz consertar placas com qquer problema

http://cgi.ebay.com/MOTHERBOARD-REPAIR-APP...1QQcmdZViewItem

Dependendo de quanto for gastar, pode até ser que compense pegar um mini comopleto, G5, ou intel até!

http://computers.search.ebay.com/mac-mini_...QsaobfmtsZinsif

procura bem lá q vc acha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, qualquer coisa

Menos PC

Meu primeiro computador foi um iMac G3 indigo, rodava bem.

Aliás me supreendi que ele conseguia ser mais rápido que um iBook G4, que comprei quando vendi esse G3.

Ainda quero comprar um G3 Snow, o design dele é matador e o desempenho, com mta memória até dá pra brincar.

Além de relembrar o bom OS 9, rsrsrs

Aloha

Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, qualquer coisa

Menos PC

Meu primeiro computador foi um iMac G3 indigo, rodava bem.

Aliás me supreendi que ele conseguia ser mais rápido que um iBook G4, que comprei quando vendi esse G3.

Ainda quero comprar um G3 Snow, o design dele é matador e o desempenho, com mta memória até dá pra brincar.

Além de relembrar o bom OS 9, rsrsrs

Aloha

Negrini

Realmente é matador de feio, etâ coisinha feia só. O cara vai ter que instalar o photoshop 5.0, iwork 02 (se isso existir) aliás R$ 350,00 tá caro demais. abraço Negrini at. perillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um iMac DV 400MHz com 384 de ram rodando Tiger, e, tirando navegação pela net e usar o iTunes pra ouvir musica, ele n serve pra muita coisa não... afinal é um computador do século passado! (2000) como o que vc está olhando é 600MHz deve rodar melhor, mas usar o Tiger nele seria o mesmo que vc usar o windows vista Pentium III 700MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um iMac DV 400MHz com 384 de ram rodando Tiger, e, tirando navegação pela net e usar o iTunes pra ouvir musica, ele n serve pra muita coisa não... afinal é um computador do século passado! (2000) como o que vc está olhando é 600MHz deve rodar melhor, mas usar o Tiger nele seria o mesmo que vc usar o windows vista Pentium III 700MHz

Caramba Fred, essa comparação acabou com todas as esperanças que eu tinha pra comprar o iMac. A grana está curtíssima. Não tenho como comprar um Mac novo.

Por enquanto vou me virando por aqui com o PC da minha prima....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

And apple, vc pode tentar comprar um placa lógica pro seu mac mini pelo ebay, por um preço bem considerável até (caso tenha cartão internacional e conta no paypal)

Esse cara aqui diz consertar placas com qquer problema

http://cgi.ebay.com/MOTHERBOARD-REPAIR-APP...1QQcmdZViewItem

Dependendo de quanto for gastar, pode até ser que compense pegar um mini comopleto, G5, ou intel até!

http://computers.search.ebay.com/mac-mini_...QsaobfmtsZinsif

procura bem lá q vc acha!

Valeu pela dica, mas acho melhor eu pegar o meu Mac mini tirar o HD, memoria e superdrive e vender pra juntar uma graninha e comprar um novo.

Só o fato de estar teclando de PC já está me deixando estressado, afinal de contas, desde quando comprei o mini, foram quase 3 anos sem usar o Windows.

A minha volta ao RWindows está sendo um tanto quanto desastrosa, principalmente quando vc se acostuma com o OS X e desfruta de sua exímia superioridade...

Mas é só por alguns meses, não chega a matar.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que estou querendo comprar um Mac usado mesmo, alguém tem um aí pra vender?

Amigo, comprar computador usado é furada, ou voce compra um pc mais barato, ou junta dinheiro pra comprar um mac novo mais adiante. aquele velho ditado diz tudo: "o barato pode sair caro" nesse caso, MUITO caro. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, depende...esses caras fazem esse queimão todo ano, pra sempre renovarem o maquinário. Parece serem sérios...

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=13896

Mas é claro, que em toda transação pela web, todo cuidado é pouco...

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=14285

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...