Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre levar equipamento para o exterior


matheuslanza

Posts Recomendados

Olá amigos! Estou com uma dúvida sobre levar equipamentos para o exterior, quem sabe alguém pode me ajudar.

 

Em maio/2015 estou indo para Dublin, e gostaria de saber se é tranquilo eu levar meu mac mini e um monitor de 21,5". Digo isso pois sou designer gráfico, e como vou passar pelo menos 1 ano e meio por lá, vou ter que continuar a atender meus clientes daqui e necessito do meu equipamento. Alguém sabe me dizer se é tranquilo para levar? O mac mini cabe na mochila, mas o monitor provavelmente eu terei que encaixotar.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pensei nisso também, em comprar um iMac 21,5" por lá, mas aí pra trazer de volta daria mais dor de cabeça não? Teria que pagar algum imposto nesse caso?

Se fosse pego ao desembarcar no brasil sim. O limite são US$ 500,00. Um MacBook Pro de 15" não te adiantaria? Ficaria mais fácil de trazer na mochila quando voltasse ao Brasil.

Ou leva o seu MacMini e compra um monitor lá fora. Daí quando voltar para cá venda o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está bem fácil: Mac Míni na bagagem de mão e monitor na bagagem que será despachada. No segundo caso basta envolver o monitor com bastante roupa e se quiser uma camada a mais proteção basta usar plástico em bolha.

Por fim, acho que se você levar a nota fiscal dos produtos não será taxado no retorno ao Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um MBP 15" estaria mais que suficiente, porém está muito caro pra mim rs... €2,049.00 não dou conta! Essa alternativa do monitor é uma boa tbm...

Pois é, mais simples e mais barata opção. Nem vai precisar reinstalar nada. Só plugar um monitor e começar a trabalhar. Você têm a nota fiscal da máquina? Não sei como funciona, mas talvez te peçam ao voltar para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que é seguro colocar o monitor no meio da bagagem assim? Digo pelo modo com que geralmente tratam as bagagens rs... Ainda tenho a caixa com todas as proteções, pensei em embalar nela novamente. Quanto as notas, tenho as notas do mac e do monitor sim, quanto a isso nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a taxa, nao se preocupe. Intercambios com duração de mais de 6 meses (ou 1 ano, nao sei ao certo) geralmente produtos de eletronico, que na teoria vc usou para se comunicar com a sua familia, os fiscais da receita nao enchem o saco.

 

Procure se informar melhor, mas acho que isso te isenta de pagar algum imposto na volta.

 

Abs.

Editado por janbler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Estou com uma dúvida sobre levar equipamentos para o exterior, quem sabe alguém pode me ajudar.

 

Em maio/2015 estou indo para Dublin, e gostaria de saber se é tranquilo eu levar meu mac mini e um monitor de 21,5". Digo isso pois sou designer gráfico, e como vou passar pelo menos 1 ano e meio por lá, vou ter que continuar a atender meus clientes daqui e necessito do meu equipamento. Alguém sabe me dizer se é tranquilo para levar? O mac mini cabe na mochila, mas o monitor provavelmente eu terei que encaixotar.

 

Valeu!

 

Mais de um ano e meio vc pode trazer 3 computadores e não vão te taxar (desde que sejam todos usados com mais de um ano)... falaram bastante informação errada aqui pra vc. Mas como o Luiz Henrique Linhares disse, ninguém pode querer engrossar com vc por estar trazendo sua mudança pra casa... afinal é isso o que é: os artigos do ano que vc viveu no exterior. Falo com conhecimento de causa pois eu moro em dois países praticamente e na única vez que fui parado eles viram a documentação e que alguns artigos não tinham cara de novo. Vai com fé... melhor do que ficar mandando monitor pra cima e pra baixo naquela esteira.

 

P.S.- Guarde a caixa do iMac pra na volta vc ter onde por e só despachar.

 

Boa sorte!

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a taxa, nao se preocupe. Intercambios com duração de mais de 6 meses (ou 1 ano, nao sei ao certo) geralmente produtos de eletronico, que na teoria vc usou para se comunicar com a sua familia, os fiscais da receita nao enchem o saco.

 

Procure se informar melhor, mas acho que isso te isenta de pagar algum imposto na volta.

 

Abs.

 

Mais de um ano e meio vc pode trazer 3 computadores e não vão te taxar (desde que sejam todos usados com mais de um ano)... falaram bastante informação errada aqui pra vc. Mas como o Luiz Henrique Linhares disse, ninguém pode querer engrossar com vc por estar trazendo sua mudança pra casa... afinal é isso o que é: os artigos do ano que vc viveu no exterior. Falo com conhecimento de causa pois eu moro em dois países praticamente e na única vez que fui parado eles viram a documentação e que alguns artigos não tinham cara de novo. Vai com fé... melhor do que ficar mandando monitor pra cima e pra baixo naquela esteira.

 

P.S.- Guarde a caixa do iMac pra na volta vc ter onde por e só despachar.

 

Boa sorte!

 

Nossa, vou me informar melhor sobre isso, pois se for isso mesmo, está resolvido! Rs... Também acho estranho você ser taxado por um produto que está usando a mais de 1 ano rs... Valeu pelo toque parceiros, vou ver certinho pra não correr riscos e provavelmente essa alternativa do iMac vai ser a melhor mesmo. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...