Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Joby

Aviso "verifique a bateria" cedo demais

Posts Recomendados

Tenho um Macbook Air 13" 2012 americano (desde 2012) e há pelo menos um ano ele mostra o aviso "Verifique a Bateria", 1 ano de uso (quase sempre na tomada, só tirando poucas vezes na semana pra deixar a bateria trabalhar também) não é cedo demais para ter que trocar a bateria?

Fiz algumas pesquisas na internet e encontrei pessoas com o mesmo problema no mesmo modelo/ano de Macbook, mas foram poucos e todos de fora.

Alguém daqui tem este problema? Se sim, qual o seu modelo de Macbook?

No anexo estão as fotos, a primeira mostra 6:55 de uso restantes está 100% carregada e eu fechei absolutamente tudo no computador, na vida real assistindo vídeos etc não passa de 3h.

Observem a variação da saude da bateria com ciclos de bateria diferentes, no app Coconut battery, não faz sentido.

post-33010-0-14060300-1418757085_thumb.ppost-33010-0-58792400-1418757158_thumb.ppost-33010-0-84921200-1418757163_thumb.ppost-33010-0-48985900-1418757419_thumb.p

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta deixar descarregar 100% (100% mesmo!!! até o mostrador externo de nível de bateria tem que estar apagado) e carregar até 100% e vê se melhora algo. Pelo que li, quando meu macbook pro apresentou mesmo problema, é que isso pode ajudar a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta deixar descarregar 100% (100% mesmo!!! até o mostrador externo de nível de bateria tem que estar apagado) e carregar até 100% e vê se melhora algo. Pelo que li, quando meu macbook pro apresentou mesmo problema, é que isso pode ajudar a bateria.

Eu já fiz o processo de recalibrar a bateria diversas vezes, em diversos estilos e macumbas.

Uma vez funcionou, fiquei feliz, até que passadas algumas horas fui verificar e lá estava o aviso novamente

Vejo que vc não está com o Yosemite mas sim o OSX Syrah????

Agora fui ver isso, mas estou usando o Yosemite 10.10.1 (14B25) sim.

Faz um bom tempo que não atualizo o Coconut Battery, talvez essa versão nova não esteja nos dados dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Instala o "Battery health" é grátis na AppStore.... e ver se diz o mesmo que o coconut... eu instalei o coconut hoje após ter lido o teu caso e no meu diz "Good", mas para o Air durar apenas 3 horas algo de errado está acontecendo com a bateria....

Compartilhar este post

Link para o post

Instala o "Battery health" é grátis na AppStore.... e ver se diz o mesmo que o coconut... eu instalei o coconut hoje após ter lido o teu caso e no meu diz "Good", mas para o Air durar apenas 3 horas algo de errado está acontecendo com a bateria....

Mesma saude :/

2014_12_16_at_20_14.png

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Joby,

Tive exatamente o mesmo problema que o seu. No meu caso, a solução foi a troca da bateria. Agora um detalhe, mesmo com o Apple care, eles queriam que eu pagasse o conserto. Na mesma hora liguei para a Apple, e me transferiram para o suporte avançado para resolver meu problema.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/122526-problemas-com-a-bateria-macbook-air-mensagem-verifique-a-bateria/#entry880526

Meu amigo, qualquer duvida fique a vontade para entra em contato por aqui ou no "privado".

Um abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Joby,

Tive exatamente o mesmo problema que o seu. No meu caso, a solução foi a troca da bateria. Agora um detalhe, mesmo com o Apple care, eles queriam que eu pagasse o conserto. Na mesma hora liguei para a Apple, e me transferiram para o suporte avançado para resolver meu problema.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/122526-problemas-com-a-bateria-macbook-air-mensagem-verifique-a-bateria/#entry880526

Meu amigo, qualquer duvida fique a vontade para entra em contato por aqui ou no "privado".

Um abraço e boa sorte.

Exatamente o mesmo modelo, isso precisaria de um recall, basta jogar no google "macbook air 2012 service battery" que se encontra dezenas de casos iguais.

O problema é que já estou fora da garantia há um tempo, e o problema incomoda mas não ao ponto de gastar R$700,00 nele. Se houvesse recall, seria de graça, como fiz com o meu iPhone 5 fora da garantia com problema no botão sleep.

Alguém tem ideia à quem contatar para sugerir tal recall? Sei que o Tim Cook às vezes responde emails pessoalmente, só não sei o endereço dele, nem se ele é a pessoa apropriada.

Tirei print do meu neste momento ... A sua bateria não deve estar boa :( ... 

Quase a mesma idade e quantidade de ciclos, e a tua bateria está ótima, porém a diferença é que tu tens o modelo Pro, acho que o erro está nos Airs 2012 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post