Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como acessar MKV pela AppleTV de um jeito fácil


Posts Recomendados

Poderia me auxiliar em como colocar a legenda no filme? Consigo converter o arquivo usando o iFlicks 1 normalmente, o iTunes reconhece a capa, informações e tudo mais, mas a legenda não embute. Por mais que esteja na mesma pasta, com o mesmo nome do arquivo do filme.

Stay, experimentou apertar e segurar o botão principal do controle remoto da AppleTV? Talvez seja só questão de ativar a exibição de legenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stay, experimentou apertar e segurar o botão principal do controle remoto da AppleTV? Talvez seja só questão de ativar a exibição de legenda.

Não testei na minha Apple TV(estou sem ela) e sim no meu Mac.

Não aparece no iTunes nenhum tipo de legenda, como em muitos outros arquivos que possuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Stay, experimentou apertar e segurar o botão principal do controle remoto da AppleTV? Talvez seja só questão de ativar a exibição de legenda.

 

Oi, Veja em que língua o está o seu SRT, por exemplo, se estiver após o nome só .srt, será inglês, se estiver pt.srt, será em português, e se estiver em pt-br.srt será em Bretão, isso mesmo. Depois de saber em que "língua" estão suas lengedas, ative a mesma na AppleTV. Ah, não funciona no automático, já quebrei a cabeça e não vai de jeito algum.

 

Eu tive o mesmo problema e resolvi assim. As minhas estavam em inglês, e a AppleTv em Português.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me auxiliar em como colocar a legenda no filme? Consigo converter o arquivo usando o iFlicks 1 normalmente, o iTunes reconhece a capa, informações e tudo mais, mas a legenda não embute. Por mais que esteja na mesma pasta, com o mesmo nome do arquivo do filme.

E aí, já conseguiu?

Eu simplesmente arrasto o arquivo srt da legenda pro ícone do filme, dentro do iFlicks. Ele carrega a legenda e embute ao converter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O bom mesmo seria poder ver MKVs que estão em um HD externo ligado no roteador (que funciona como um NAS). Eu não deixo meus filmes no macbook pois uso para trabalho e ocupa muito espaço, e toda vez que for ver um filme ter que usar o mac para fazer o meio de campo é ruim, eu queria uma maneira de ver via streaming direto usando o HD no roteador e o Apple TV (3).

 

Aqui em casa:

 

- ROTEADOR com HD = Time Capsule (tem de 1, 2 e 3 terabytes - espaço para mais filmes/séries/animes)

 

- AppleTV 2a. Geração (que dá para fazer Jailbreak - as AppleTV de 3a. geração ainda não fazem Jailbreak)

 

- INFUSE (campeão - não tem outro igual).

 

-.-.-.-

 

Para quem é novo ou ainda não sabe:

 

- JAILBREAK - é um programa que permite expandir a utilidade do AppleTV (totalmente legal).  

 

- MELHOR JAILBREAK para appleTv = AtvFlash da Firecore (http://firecore.com/atvflash-black)

 

- ATENÇÃO = Não existe até hoje (20/03/2015) jailbreak para Apple TV da 3a. Geração (black), apenas para a 1a. geração (white) e 2a. geração (que também é black).   "Black" e "White" ou "preto" e "branco" são as cores da appleTv.  As antigas era brancas (white), as novas (a partir da 2a. geração) são pretas ou "black"

 

-.-.-.-

 

Como funciona:

 

-  Você instala o TIME CAPSULE na sua rede (liga ele ao modem de entrada da rede).  É muito fácil configurar.  Geralmente o aparelho faz tudo sozinho (padrão apple).  Pra quem, como eu (que até me entendo um usuário mediano) apanha muito para configurar uma rede, é o MELHOR disparado.

 

- O TIME CAPSULE vai rotear (distribuir) o sinal da sua rede.  Ele envia o sinal por WiFi ou por Cabo.

 

- O TIME CAPSULE tem 2 ou 3 saídas para rotear via cabo.  Eu aconselho a reservar uma para ligar direto no AppleTV.

 

- O TIME CAPSULE além de roteador (distribuidor do sinal da rede) também tem um HD INTERNO que permite você jogar ali um monte de arquivos.  Inclusive fotos, filmes, séries e animes.  Estes arquivos ficam DISPONÍVEIS na rede automaticamente.  Você acessa todos eles.

 

- O APPLE TV como seu computador (seja mac ou windows ou linux) vai encontrar estes arquivos na rede.  As fotos, filmes, animes, séries, o APPLE TV vai rodar.

 

- O APPLE TV é ligado direto na sua televisão então tudo que ele roda aparece nela.

 

- O APPLE TV encontra os arquivos do TIME CAPSULE através do CABO ou também por WIFI (cabo é mais rápido e não trava - wifi pode travar um pouco, mas é muito raro acontecer).

 

- O APPLE TV destravado pelo INFUSE (jailbreak) vai RODAR filmes/séries/animes em MKV, MP4, AVI e outros (veja no site a relação de audio e video suportados - são muitos os formatos)

 

PRONTO - cinema em casa :)

 

-.-.-.-

 

O INFUSE é - na minha opinião - o melhor programa para rodar na AppleTV porque ele simplesmente BUSCA, LOCALIZA e INSTALA automaticamente as CAPAS dos filmes, séries, animes + LEGENDAS.

 

É sensacional.

Editado por Mochileiro43
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEGENDAR FILMES - SÉRIES - ANIMES

 

Aqui eu (que tenho mac) uso o SUBTITLE MASTER.

 

Você arrasta o filme (ou episódio da série  - ou o animê) que quer legendar para dentro do ícone do aplicativo ele busca a legenda e salva na mesma pasta onde está seu filme/série/animê.

 

É o melhor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WALTR - Programa para passar filmes para iPhone ou iPads SEM USAR o iTunes

 

Outra dica aqui:

 

Com o Waltr eu baixo filme/episódio de série/animê em MKV (ou outro); daí pulso o meu iPhone (ou iPad) no computador.

 

Abro o Waltr e arrasto o filme/episódio/animê para a tela do aplicativo e ele TRANSFERE para o iPad/iPhone INDEPENDENTE do iTunes.

 

Então, QUALQUER tipo de arquivo (mkv - avi - mpeg - etc.) é possível transferir SEM PRECISAR converter.

 

O aplicativo "VIDEO" do meu iPhone/iPad RODA o arquivo tranquilamente (mkv já testei e funcionou).

 

-.-.-.-

 

PULO DO GATO: 

 

INFUSE no iPad/iPhone roda também o filme/episódio/animê que foi transferido pelo Waltr com o acréscimo de BAIXAR a legenda.

 

Daí é só ESPELHAR para o AppleTV se quiser assistir na Telona.

 

OK!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"MKV (Contêiner Multimídia da Matroska) é um formato contêiner, padrão aberto, livre, que abriga um número ilimitado de vídeo, áudio, imagem, ou faixas de legendas em um arquivo. Porém, infelizmente, o QuickTime, reprodutor de mídia oficial da Apple não é compativel com arquivos .mkv, nativamente."  Já experimentou o VLC para Mac?  

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa galera, é muito estranho ver vocês sofrendo ou usando iPhone pra assistir com decência na Apple TV, passei por isso muito tempo porque comprei 4 Apple TV 3gen logo no lançamento acreditando que o jailbreak viria na sequência, testei de tudo, desde plex até infuse, a dica que dou é o iflicks2, basicamente ele coloca os metatados, capas, converte em segundos (chega a ser espantoso), deixa a legenda e áudios compatíveis com o iTunes e envia pra biblioteca, tudo sozinho, funciona com filmes, séries, programas de TV, funciona com tudo, até parece que tu comprou na Apple o filme, série de tão perfeito que fica!

Depois que conheci essa belezinha nunca mais me preocupei com essa questão e pra fechar com chave de ouro ainda assisto tudo de forma nativa e não me preocupo com nenhum update (como era com o plex).

Recomendo fortemente que testem, sei que a palavra "converter" desanima pois demorei pra testar justamente por isso, mas esse é diferente, faz tudo tão rápido mas tao rápido que impressiona, e não perde qualidade nenhuma :)

Graças a ele abandonei 90% da programação da TV a cabo, apple tv com força aqui!

 

Olá Rique!

 

Quando converto no iFlicks, ele insere a legenda (SRT) no arquivo e assisto normal no iTunes. Já no Apple TV não aparece a legenda. Sabe o que pode ser?

 

Aproveitando pra deixar a dica desse app Subtitles: http://subtitlesapp.com/pt/

Definição do app no próprio site: "Descarrega automaticamente as legendas para os teus filmes e séries. Parece magia!"

Editado por Luiz Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rique!

 

Quando converto no iFlicks, ele insere a legenda (SRT) no arquivo e assisto normal no iTunes. Já no Apple TV não aparece a legenda. Sabe o que pode ser?

 

Aproveitando pra deixar a dica desse app Subtitles: http://subtitlesapp.com/pt/

Definição do app no próprio site: "Descarrega automaticamente as legendas para os teus filmes e séries. Parece magia!"

 

Olá!

 

Que vacilo o meu, lembrei que é só pressionar e segurar o botão select no controle que vem a opção das legendas. Dããã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal já que tem muita gente falando do Beamer aqui eu lanço a minha dúvida a qual já até mandei para o suporte do Beamer, eu sou do tipo chato perfeccionista, e percebi o seguinte, a imagem do Beamer 1.7 é perfeita (como se estivesse usando cabo) e a do Beamer 2.0 que é a versão superior não, quem estiver na vibe faça o teste aí por favor, o Beamer 1.7 a imagem sai perfeita e o 2.0 a imagem quando vista mais de perto da pra ver mais a granulação e em cenas mais escuras ou com sombras vê se uns quadrados nessas imagens, mais alguém já reparou isso? Sem contar que o Beamer 2.0 esquenta bem mais a máquina. 

 

Opa... Cara, enfim, o suporte do Beamer me respondeu... 

Eles me deram uma dica ótima.

 

Nas preferências do Beamer 2, na aba Playback, marque a opção "H.264 Pass-through" que a imagem melhora consideravelmente. Perde aquela granulação tosca!

\o/ \o/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Cara, enfim, o suporte do Beamer me respondeu... 

Eles me deram uma dica ótima.

 

Nas preferências do Beamer 2, na aba Playback, marque a opção "H.264 Pass-through" que a imagem melhora consideravelmente. Perde aquela granulação tosca!

\o/ \o/ 

Del Rei foi mals, tinha até esquecido esse tópico, tem um tempo já que fuçando nas opções do Beamer 2.0 eu achei isso aí fucei e deu certo.... rsrsrs. Ainda bem né? Você usa a versão paga né? O seu alguma vez já caiu do nada ou deu algum pau? Ou você põe o filme e roda o filme inteiro sem nenhuma interrupção todas as vezes que você o usa? Você precisa ligar a apple tv ou ele também já acha ela toda a vez? Eu digo porque uso uma versão pode, acho que vou comprar mesmo, eu vejo que sempre tem atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Del Rei foi mals, tinha até esquecido esse tópico, tem um tempo já que fuçando nas opções do Beamer 2.0 eu achei isso aí fucei e deu certo.... rsrsrs. Ainda bem né? Você usa a versão paga né? O seu alguma vez já caiu do nada ou deu algum pau? Ou você põe o filme e roda o filme inteiro sem nenhuma interrupção todas as vezes que você o usa? Você precisa ligar a apple tv ou ele também já acha ela toda a vez? Eu digo porque uso uma versão pode, acho que vou comprar mesmo, eu vejo que sempre tem atualizações.

Fala, cara!

Pois é, eu comprei sim. Eu havia comprado a versão anterior do Beamer, aí quando atualizaram pra versão 2 paguei coisa de uns 7 dólares, não precisei pagar o valor cheio.

E roda numa boa. Sem problema algum. Ele sempre acha a AppleTV, mesmo ela estando desligada. Se ela estiver desligada e eu arrastar um filme pro Beamer, ele inicia a AppleTV e o filme começa automaticamente. Show de bola.

Eu baixei, recentement, um aplicativo pra iphone chamado Unified Remote, que tem vários tipos de acesso remoto pro iMac dentro dele. E você pode comprar acesso remoto de outros aplicativos dentro desse Unified Remote.

Um deles é o controle do Beamer, que me permite, através do iPhone, explorar todas as pastas do computador e escolher o filme que eu quero rodar no Beamer. A ideia é fantástica. E eu já havia mandado inúmeros emails pra eles arrumarem um app que faça justamente isso.

Paguei U$ 0.99 pelo controle do Beamer. Aí você instala um servidor do Unified no computador também (esse é grátis) e acessa as pastas do computador pelo iphone. Só precisa que ambos estejam na mesma rede WiFi.

O problema é que constantemente o meu iPhone perde a conexão com o servidor (no iMac) e o filme pára. Mesmo estando os sinais do WiFi cheios! E isso tem sido um saco. Já mandei mensagem pro suporte do Unified, mas até agora nada de resolverem. Se nada acontecer, vou pedir meu dinheiro de volta e mais pra frente, se atualizarem o aplicativo, eu volto a comprar porque a ideia é fantástica. Me faria parar de converter vídeos pro iTunes.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Veja em que língua o está o seu SRT, por exemplo, se estiver após o nome só .srt, será inglês, se estiver pt.srt, será em português, e se estiver em pt-br.srt será em Bretão, isso mesmo. Depois de saber em que "língua" estão suas lengedas, ative a mesma na AppleTV. Ah, não funciona no automático, já quebrei a cabeça e não vai de jeito algum.

 

Eu tive o mesmo problema e resolvi assim. As minhas estavam em inglês, e a AppleTv em Português.

 

Abs

Tentei fazer isso, deu erro na legenda mas incrivelmente apareceu no filme depois.

 

E aí, já conseguiu?

Eu simplesmente arrasto o arquivo srt da legenda pro ícone do filme, dentro do iFlicks. Ele carrega a legenda e embute ao converter.

 

Geralmente uso o Beamer, testei um filme aqui em 1080p e funcionou muito bem pelo compartilhamento familiar. Gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente uso o Beamer, testei um filme aqui em 1080p e funcionou muito bem pelo compartilhamento familiar. Gostei.

 

Sim, também tenho usado o Beamer. É muito bom.

Mas só falei da legenda porque você havia perguntado sobre a conversão do arquivo no iFlicks. Com o Beamer não precisa de iFlicks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera!

 

Juro que li o tópico inteiro, e de tanta informação não consegui chegar a uma conclusão final. Tenho os equipamentos da assinatura abaixo e estou afim de adquirir uma AppleTV 3Ger. No entanto eu gostaria muito de poder continuar assisindo meus filmes/séries baixadas em .MKV com subtítulos em .SRT.

 

Aí vem a pegunta: tem como fazer isso pela AppleTV, e qual é de fato a melhor forma de "driblar" as limitações impostas pela Apple para estes formatos?

 

FInalmente me surgiu uma última dúvida: rola filmes em 3D na AppleTV?

 

Agradeço a ajuda, porque litanto sobre tantos softwares diferentes que não consegui chegar a um veredicto. Agora, a palavra "converter" me assusta, porque se demorar muito é complicado!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que melhor funcionou pra mim, e é grátis, é o iFIcks. Ele faz "conversão" pra m4v e acrescenta legendas, informações, e já adiciona na biblioteca do iTunes. Coloquei o "conversão" entre aspas porque não é exatamente o que ele faz, ele só muda o contêiner, ou seja, é um processo extremamente rápido e sem perda alguma na qualidade. Com a vantagem de usar o controle remoto da AppleTV, pois o acesso é pelo iTunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que melhor funcionou pra mim, e é grátis, é o iFIcks. Ele faz "conversão" pra m4v e acrescenta legendas, informações, e já adiciona na biblioteca do iTunes. Coloquei o "conversão" entre aspas porque não é exatamente o que ele faz, ele só muda o contêiner, ou seja, é um processo extremamente rápido e sem perda alguma na qualidade. Com a vantagem de usar o controle remoto da AppleTV, pois o acesso é pelo iTunes.

 

Obrigado Luis. E em relação à compra da AppleTV, verifiquei que alugar filmes no iTunes é inviável, pois mesmo na Store Brasileira os valores são em dólar. Filmes velhos de catálogo em preços impraticáveis.

 

Você recomenda a compra da AppleTV, considerando os eventuais "poréms", como ter que deixar um computador ligado, etc? Minha TV é Smart, uso o Netflix tranquilo nela, mas o APP do Youtube é bugado, trava... e não é minha banda, tenho 20MB...

 

Valeu!

 

PS: Vi que tem mais de uma versão do iFlcks... qual a diferença básica entre o pago e o free?

Editado por FabioZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...