Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É uma boa vender peças de macbook quebrado?


Fábio Dias

Posts Recomendados

Povo,

Estou com um Macbook branco 2.0Ghz de 1gb de memória ram em ótimas condições com problemas na placa lógica e com HD queimado. Estou pensando em vender tudo. Todas as peças separadamente... desde teclado até monitor, memória ram e tudo que alguém quiser. Será que vinga?

Estou considerando sériamente a possibilidade de fazer um site. Algo como "vendomeumacbookquebrado.com" para poder arrecadar o máximo de dinheiro de volta. Dinheiro suado que usei para pagar meu Macbook. Até tenho em mente tentar chamar uma certa atenção da Apple para o problema. Com apenas 1 ano e 4 meses de uso minha máquina começou com flicker de tela, piscando, depois o HD queimou e agora to com sérios problemas na placa lógica... a ponto dela não funcionar. Estou muito revoltado e triste com isso, e o custo de reparo chega à mais de R$2.500,00. Isso é ridiculo, considerando que investi tanto numa máquina BOA, e resolvi comprar um Apple ao invés de um Acer, ou HP que me custaria a metade do preço.

De qualquer forma eu sei que merdas acontecem, mas não tenho como não ficar indignado. Será que vinga mesmo fazer isso tudo e tentar vender toda as peças?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

a ideia é boa, mas as que voce venderia mais facil seriam memorias ram e HD, como seu HD esta queimado e as memorias sao de 512mb (cada (ou será um pente de 1gb?)) creio que ficara um pouco dificil, mas quem estiver precisando de uma das pecas intactas e voce fizer por um preco camarada acho que até rola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou no trabalho e o ebay é bloqueado aqui, mas eu ouvi falar que lá fora uma LogicBoard custa em torno de U$400. Acho meio caro, considerando que um Macbook NOVO melhor que o meu custa U$999.

Como funciona esse relação de ciclos do carregador? Nunca tinha ouvido falar nisso.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como funciona esse relação de ciclos do carregador? Nunca tinha ouvido falar nisso.

Se não me engano, é a quantidade de ciclos da bateria (e não do carregador). Pra ver isto dentro do Mac, eu uso o iStat. Mas no seu caso, acho que você teria que emprestar a bateria para algum amigo com um MacBook para ele ver no MacBook dele.

De qualquer forma eu sei que merdas acontecem, mas não tenho como não ficar indignado. Será que vinga mesmo fazer isso tudo e tentar vender toda as peças?

Na minha opnião, acho que você consegue uma boa quantia, já que muitos precisam de placas bluetooth e airport, ou mesmo de uma tela. E outros (como eu) adoram uma bateria e carregador reservas.

Boa sorte! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...