Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SOCORRO! MACBOOK NÃO RECONHECE NENHUM USB


lazitinha

Posts Recomendados

Não sei se eu to na categoria certa e mandei essa mesma pergunta pro yahoo respostas. O problema é: adquiri um macbook pro retina 2014, 13 polegadas, 500 ssd, intel core i5 e blá blá blá. Era usuária de windows e nunca havia usado nenhum computador da mac, só o meu iphone. O caso é que, os macs reconhecem o NTFS que é o padrão do windows, mas só para leitura. Eu baixei um filme e gostaria de passar pro meu hd externo e plugar na tv para assistir, mas como ele não deixa fazer isso, pesquisei um tutorial e achei esse: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/11/como-habilitar-gravacao-em-discos-ntfs-protegidos-no-mac-os-x.html e segui o tutorial, até chegar no fim e ver que é um artigo de 2012 e não é compatível com o marvericks (eu uso o yosemite). Enfim, depois disso o meu macbook não reconhece mais usb nenhum. Eu já deletei o tal programa que ele manda instalar (pelo que eu entendi não é bem um programa), até pesquisei no spotlight e ele não encontra mais nada. Mas o macbook não reconhece mais nada de nenhuma maneira. Já fui no utilitário de disco e ele aparece o meu hd externo, mas não me deixa verificar e nem reparar o disco, apenas apagar o espaço livre (eu não vou apagar e perder meus arquivos). Outra coisa: eu coloquei o meu dvd externo e ele não reconhece nem no utilitário de disco. O que faço, PELO AMOR DE DEUSSSSS????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. "Apagar o espaço livre" não irá apagar nenhum dado seu, ira "otimizar" o seu HD Externo, e apagará arquivos que visualmente esta apagado, porém não liberou o espaço.

2. Talvez você não consiga fazer nada no HD Externo pelo fato dele estar em NTFS, você já colocou algum Pen Drive qualquer?

Editado por Eduardo Morgão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que esse NTFS-FREE é para 32Bits, isto é, não é compatível com o seu OS X.

 

Para desinstalar o NTFS-FREE baixe este script:

http://ftp.jaist.ac.jp/pub/sourceforge/n/nt/ntfsfree/uninstall.sh

 

1. Vc vai encontrar na sua pasta Downloads o arquivo uninstall.sh

2. Abra o terminal e digite:

cd Downloads

chmode +x uninstall.sh

sudo sh uninstall.sh (vai pedir a senha de root)

3. reinicie a máquina e veja se tudo voltou ao normal...

 

Boa Sorte !

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy, muuuuuuito obrigada! Eu já estava a beira da loucura com isso e agora consegui resolver. =)

Eduardo, eu entendi agora. Obrigada por explicar ^-^

 

Outra coisa: agora que eu já fiz isso e deu certo, posso apagar o arquivo que eu baixei?

Editado por lazitinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Maddo, errei feio na hora de escrever...

lazitinha, pode apagar sim o arquivo. Muita gente tem o mesmo problema e a melhor solução é formatar o HD externo com ExFAT.

Assim vc pode ler e escrever no Windows, Linux e Mac sem ter que instalar nenhum software de terceiros.

Logicamente vai perder o conteúdo do HD externo nesta operação !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...