Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
lazitinha

SOCORRO! MACBOOK NÃO RECONHECE NENHUM USB

Posts Recomendados

Não sei se eu to na categoria certa e mandei essa mesma pergunta pro yahoo respostas. O problema é: adquiri um macbook pro retina 2014, 13 polegadas, 500 ssd, intel core i5 e blá blá blá. Era usuária de windows e nunca havia usado nenhum computador da mac, só o meu iphone. O caso é que, os macs reconhecem o NTFS que é o padrão do windows, mas só para leitura. Eu baixei um filme e gostaria de passar pro meu hd externo e plugar na tv para assistir, mas como ele não deixa fazer isso, pesquisei um tutorial e achei esse: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/11/como-habilitar-gravacao-em-discos-ntfs-protegidos-no-mac-os-x.html e segui o tutorial, até chegar no fim e ver que é um artigo de 2012 e não é compatível com o marvericks (eu uso o yosemite). Enfim, depois disso o meu macbook não reconhece mais usb nenhum. Eu já deletei o tal programa que ele manda instalar (pelo que eu entendi não é bem um programa), até pesquisei no spotlight e ele não encontra mais nada. Mas o macbook não reconhece mais nada de nenhuma maneira. Já fui no utilitário de disco e ele aparece o meu hd externo, mas não me deixa verificar e nem reparar o disco, apenas apagar o espaço livre (eu não vou apagar e perder meus arquivos). Outra coisa: eu coloquei o meu dvd externo e ele não reconhece nem no utilitário de disco. O que faço, PELO AMOR DE DEUSSSSS????????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. "Apagar o espaço livre" não irá apagar nenhum dado seu, ira "otimizar" o seu HD Externo, e apagará arquivos que visualmente esta apagado, porém não liberou o espaço.

2. Talvez você não consiga fazer nada no HD Externo pelo fato dele estar em NTFS, você já colocou algum Pen Drive qualquer?

Editado por Eduardo Morgão

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que esse NTFS-FREE é para 32Bits, isto é, não é compatível com o seu OS X.

Para desinstalar o NTFS-FREE baixe este script:

http://ftp.jaist.ac.jp/pub/sourceforge/n/nt/ntfsfree/uninstall.sh

1. Vc vai encontrar na sua pasta Downloads o arquivo uninstall.sh

2. Abra o terminal e digite:

cd Downloads

chmode +x uninstall.sh

sudo sh uninstall.sh (vai pedir a senha de root)

3. reinicie a máquina e veja se tudo voltou ao normal...

Boa Sorte !

Editado por Willy

Compartilhar este post

Link para o post

Willy, muuuuuuito obrigada! Eu já estava a beira da loucura com isso e agora consegui resolver. =)

Eduardo, eu entendi agora. Obrigada por explicar ^-^

Outra coisa: agora que eu já fiz isso e deu certo, posso apagar o arquivo que eu baixei?

Editado por lazitinha

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Maddo, errei feio na hora de escrever...

lazitinha, pode apagar sim o arquivo. Muita gente tem o mesmo problema e a melhor solução é formatar o HD externo com ExFAT.

Assim vc pode ler e escrever no Windows, Linux e Mac sem ter que instalar nenhum software de terceiros.

Logicamente vai perder o conteúdo do HD externo nesta operação !!!

Compartilhar este post

Link para o post