Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro ou Retina para processamento de imagens e programação?


luciparreiras

Posts Recomendados

Olá pessoal, venho aqui pedir a ajuda de vocês, pois estou pesquisando há algum tempo e ainda não vi uma resposta ideal sobre o assunto.

 

Mexo com processamento de imagens (photoshop, lightroom, illustrator) e de programação também (dreamweaver, visual studio) e gostaria de saber se nesse caso o macbook pro retina resolveria, até poque seriam apenas 128gb de ssd... Para rodar todos esses programas ele poderia aguentar ou nesse caso, seria melhor adquirir um mac pro com 500gb de hd e posteriormente fazer upgrade com um ssd?

 

Como mexo com fotos em alta resolução (raw) sei que no caso da compra de um retina terei que andar com vários hds externos ...

 

Qual seria a melhor opção nesse caso?

 

 

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eh, na verdade a mobilidade é necessária, teria que ser um notebook mesmo (desculpa, lá em cima a frase certa seria "Para rodar todos esses programas ele poderia aguentar ou nesse caso, seria melhor adquirir um macbook pro com 500gb de hd e posteriormente fazer upgrade com um ssd?")....

 

 

a minha dúvida seria se um ssd de 128 gb aguentaria rodar esses programas, até pq o macbook antigo logo será descontinuado e a tela retina seria uma boa para o tratamento das fotos...

 

 

Achei o macbook pro por 3,999 e o pro retina por 4,999.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, para o tipo de trabalho que você vai desempenhar procure por um Macbook com GPU dedicada. Atualmente somente os Retina de 15" tem uma versão com GPU dedicada.

 

Quando ao SSD, seja qual for a capacidade, os programas vão rodar. O maior problema é que vai sobrar pouco espaço para trabalho. No seu caso, quanto mais melhor. Estou com 512 GB de SSD no meu Retina e não dá para nada. E eu "somente" edito vídeo em HD.

 

Se o orçamento for um limitador e não der para pegar um retina 15" com GPU, sempre dê preferência para uma tela retina, mesmo que inferior. Dois motivos: 1- Em modo retina a definição é surpreendente e os níveis de contraste, brilho, saturação e cores e fidelidade são melhores que os não retina e 2- caso você precise de espaço na área de trabalho dá para configurar isso porque a tela tem resolução alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pela ajuda alan.

 

Optei por um de tela retina mesmo, realmente acho que a tela fará muita diferença. Peguei um com ssd de 256gb e 8gb de memoria. Verifiquei no meu note atual, que nao uso mais de 80gb o resto é todo de arquivos guardados mesmo. Nesse caso, acho que me servirá esse e um hd externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Retina com Iris Graphics é muito tbm, caso não queria gastar um pouco a mais por um com GPU dedicada, o desempenho dele não deixa a desejar com gráficos mais pesados.

 

Sobre a programação, para Visual Studio, você vai ter que instalar o Windows, pois o MAC não tem ferramenta para isso. Para outras linguagens, tem muitas opções.

 

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...