Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
luciparreiras

MacBook Pro ou Retina para processamento de imagens e programação?

Posts Recomendados

Olá pessoal, venho aqui pedir a ajuda de vocês, pois estou pesquisando há algum tempo e ainda não vi uma resposta ideal sobre o assunto.

Mexo com processamento de imagens (photoshop, lightroom, illustrator) e de programação também (dreamweaver, visual studio) e gostaria de saber se nesse caso o macbook pro retina resolveria, até poque seriam apenas 128gb de ssd... Para rodar todos esses programas ele poderia aguentar ou nesse caso, seria melhor adquirir um mac pro com 500gb de hd e posteriormente fazer upgrade com um ssd?

Como mexo com fotos em alta resolução (raw) sei que no caso da compra de um retina terei que andar com vários hds externos ...

Qual seria a melhor opção nesse caso?

Obrigada desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh, na verdade a mobilidade é necessária, teria que ser um notebook mesmo (desculpa, lá em cima a frase certa seria "Para rodar todos esses programas ele poderia aguentar ou nesse caso, seria melhor adquirir um macbook pro com 500gb de hd e posteriormente fazer upgrade com um ssd?")....

a minha dúvida seria se um ssd de 128 gb aguentaria rodar esses programas, até pq o macbook antigo logo será descontinuado e a tela retina seria uma boa para o tratamento das fotos...

Achei o macbook pro por 3,999 e o pro retina por 4,999.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, para o tipo de trabalho que você vai desempenhar procure por um Macbook com GPU dedicada. Atualmente somente os Retina de 15" tem uma versão com GPU dedicada.

Quando ao SSD, seja qual for a capacidade, os programas vão rodar. O maior problema é que vai sobrar pouco espaço para trabalho. No seu caso, quanto mais melhor. Estou com 512 GB de SSD no meu Retina e não dá para nada. E eu "somente" edito vídeo em HD.

Se o orçamento for um limitador e não der para pegar um retina 15" com GPU, sempre dê preferência para uma tela retina, mesmo que inferior. Dois motivos: 1- Em modo retina a definição é surpreendente e os níveis de contraste, brilho, saturação e cores e fidelidade são melhores que os não retina e 2- caso você precise de espaço na área de trabalho dá para configurar isso porque a tela tem resolução alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada pela ajuda alan.

Optei por um de tela retina mesmo, realmente acho que a tela fará muita diferença. Peguei um com ssd de 256gb e 8gb de memoria. Verifiquei no meu note atual, que nao uso mais de 80gb o resto é todo de arquivos guardados mesmo. Nesse caso, acho que me servirá esse e um hd externo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Retina com Iris Graphics é muito tbm, caso não queria gastar um pouco a mais por um com GPU dedicada, o desempenho dele não deixa a desejar com gráficos mais pesados.

Sobre a programação, para Visual Studio, você vai ter que instalar o Windows, pois o MAC não tem ferramenta para isso. Para outras linguagens, tem muitas opções.

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Guilherme Viana
      Boa tarde,
      Vendo iPhone 11 Pro 256Gbs Dourado, modelo norte americano, com película de vidro e capinha que imita a da Apple e uma capinha transparente.
      Preço.: R$7299,00
      Aparelho em perfeito estado.
      Possui caixa e todos os acessórios nunca usados.
      >>>FOTOS DO APARELHO<<<

Irei adicionar fotos da caixa e dos acessórios mais tarde.

• Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por iceolator
      Galera é o seguinte tenho um macbook pro (late 2013) com as seguintes especificações:
      processador 2,4GHz intel Core i5
      memoria 8gb 1600 mhz DDR3
      Intel iris 1536 mb
      A grande questão aqui é que minha tela quebrou e meu alto-falante esquerdo  está chiando. estão me cobrando em torno de 2000 a 3000 reais.
      compensa arrumar ?
      E outra arrumando consigo ficar com o mac por mais uns 5 anos,  uso somente para trabalhos da faculdade, navegar, assistir  videos e etc( uso bem tranquilo ).
      Obrigadão desde já!
    • Por steve9341
      olá, eu sou usuário windows e estou querendo adquirir um mac... mas me veio da dúvida, o mac é bom pra programação? 
      pretendo desenvolver para android no entanto meu pc tem uma certa dificuldade em roda programas mais pesados com android studio por exemplo. 
      gostaria de saber de que já usa se o mac supre essa necessidade de desempenho e se ele fica em déficit  em relação ao  windows no quesito de desenvolvimento.

e qual modelo vocês me recomendariam?

• Por Marcos S. C. Figueiredo
      Olá pessoal, queria tirar umas dúvidas. Queria realizar a troca da minha bateria (ela está com 68% da capacidade já e tenho medo de dar algum problema também). Estou querendo trocar na própria apple store do Morumbi Shopping, visto que é um local de confiança, bem como é o local em que a troca está mais em conta (1199 segundo o próprio site da apple) Segue o link:
      https://support.apple.com/pt-br/mac/repair/service
      Queria saber se alguém já teve a experiência de trocar lá e se demorar a troca (quanto tempo?), se eu preciso mesmo agendar (ou posso esperar numa fila) e se eles cobram a mão de obra além do valor de 1199 reais. 

• Por Felipe Barbosa_33796
      Olá a todos. Decidi a alguns dias mudar de tablet, possuo atualmente um tablet da Samsung e ele já está bem defasado. Como uso iPhone há bastante tempo resolvi migrar pro iPad. Mas estou na dúvida de qual modelo adquirir. Meu uso para o tablet é basicamente para estudos e consumir conteúdo no YouTube/Netflix então não precisaria ser o modelo mais recente, considerei pegar um iPad Air usado
      Só que também gosto muito de desenhar e editar meus desenhos, e para esse caso um dos modelos mais novos do iPad viria a calhar. Fico na dúvida então entre pegar um iPad novo de 6 geração ou um iPad Pro usado de primeira geração (9,7"). Ambos possuem suporte ao Apple pencil, mas minha dúvida é quanto ao ciclo  de vida do Pro, e se vale a pena pegar um usado ao invés do novo?
      Se tiver alguém que usa bastante a Apple pencil e puder me contar da experiência também agradeço muito
    • Por Tutug Sampai
      Galera sou novo aqui , tenho uma pergunta , 
      Fui roubado a um tempinho atraz meu mac PRO.
      Tenho a caixa ainda , mas fui burro e nao configurei o find my iphone 
      queria saber se a alguma forma de localizar e tambem estou disposto a dar metade do diheiro que ele vale para quem conseguir localiza-lo
      sairia mais barato que compro um novo .
      obs: é um modelo do Japão , entao as teclas tem simbolos japoneses
      mais detalhes me adiciona em algum meio de comunicação.

• Por OTTO
      Gostaria de saber se é seguro manter o 'Automatic graphics switching' desligado pois a performance do MacBook Pro muda drasticamente.
      Até o sistema operacional em si fica com uma resposta gráfica muito maior sem falar nas animações mais fluídas.

• Por Airan Tuzla
      Olá. 
      Estou iniciando meus estudos na área de programação. 
      Estou em busca de um MacBook que eu possa utilizar para aprendizado e prática,  pelo menos nos próximos  4 anos. 
      Meu orçamento atualmente disponível dá  pra adquirir um Macbook Air 8gb 256SSD intel i5. (Por volta de 4.000 novo no site da Submarino e afins). 
      A pergunta  é :
      VALE A PENA? 
      DA PRA ENCARAR BEM ESSES 4 ANOS? 
      ou devo comprar um PRO usado? 
      Quais as características (Prós e Contras)  de ambos? 

Quem puder me auxiliar  desde ja agradeço. 
    • Por gustavoffc
      Estou vendo para comprar um MBP 2010 15" com i5, 4gb de ram, não tem informado sobre o HD ou ssd, uma geforce gt330 256gb e uma intel HD graphics 288gb. Só que fiquei sabendo que vai haver uma atualização do macOS  no final do ano. Aí fiquei na dúvida se vale a pena pegar esse de 2010 (já rodando com o macOS High Sierra) que talvez não seja compatível com o novo macOS ou pego um de 2012 compatível porém com uma configuração menos "potente", levando se em conta que atualizar o software é importante.
      Obs: está por R$ 2200 (não negociei com o vendedor ainda).
      Busco um MBP pois como sou músico, quero usar para soltar VS, samplers e usar para edição de vídeos, fotos, áudios etc.

Desde já agradeço!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.209
    • Total de Posts
      413.613
  • Criar Novo...