Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível voltar para OS X Mavericks?


João Lucas Almeida

Posts Recomendados

1) O Mavericks não vai aparecer na tua conta se tu não o obteve.

 

2) Vais poder instalar, o problema é conseguir o instalador. O esquema com o OneDrive murchou?

 

É... me ferrei kkkkkkk. :rolleyes:  Vou ter que voltar para o Yosemite do mesmo jeito. Não tenho como instalar o Mavericks porque não tenho ele comprado na minha conta. Já busquei na App Store, em atualizações, e nada, é Yosemite ou ficar no Lion. E o estranho é que não notei nenhuma performance melhor nesse Lion. Eu jurava que o MacBook ficava mais lento com o Yosemite, mas depois que tirei tudo e deixei só o Lion, tá quase a mesma coisa.  :huh:

 

O lance do OneDrive o amigo ia me passar o instalador, mas eu mesmo desisti. Além de dar um trabalhão para ele fazer o upload do arquivo, ainda é arriscado. Vi em outros fóruns muita gente enrolada, pois apagaram todo o HD, e quando foram instalar o OS X, dá um erro dizendo que aquele usuário não "comprou" aquele sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por descargo de consciência, dá uma olhada nos aplicativos comprados que podem estar ocultos: http://support.apple.com/pt-br/HT4928

 

 

Amigo, se vc não obteve, é só ir na App Store. Ele vai aparecer lá. Tendo ou não obtido o software, ele vai aparecer, porque é uma atualização do Lion. Simples.

 

Não apareceu não. Nem no comprados, nem nos ocultos, nem nas atualizações, nem em nada. Quando eu entro nas atualizações, só o Yosemite aparecia. Mas tudo bem, já me conformei. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, não vai aparecer. Quando um novo OS X aparece na MAS, o anterior é retirado e só fica disponível para quem o comprou anteriormente, é assim desde o Lion. A única atualização disponível agora é o Yosemite.

Dê uma segunda chance ao Yosemite, faça uma instalação limpa. O que você rodou nele que achou lento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, não vai aparecer. Quando um novo OS X aparece na MAS, o anterior é retirado e só fica disponível para quem o comprou anteriormente, é assim desde o Lion. A única atualização disponível agora é o Yosemite.

Dê uma segunda chance ao Yosemite, faça uma instalação limpa. O que você rodou nele que achou lento?

 

 

Não, na verdade não tem nada rodando lento. Eu só achei que poderia ficar melhor ainda. Mas depois que instalei o Lion vi que melhorou beeeem pouquinho, bem pouco mesmo. Então tá tudo beleza. To de volta pro Yosemite.

Editado por JoãoLucasSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está lento geral depois do Yosemite, tenho o MBP Late 2012 e tudo ficou MUITO lento, inicialização e os próprios apps, safari nem se fala então, a memória RAM fica quase sempre com sua capacidade total utilizada (4GB), estou pensando em até fazer um downgrade para o Mavericks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo por aqui e também no mundo Mac. Recentemente comprei um MacMini 2012 i5 4GB. Meu colega que me vendeu deixou já como Yosemite. Até aí tudo bem, sempre sobrava 1GB de memória livre. Mas quando coloquei Photoshop, Lightroom e Ilustrator pra rodar, os 4 GB de RAM sumiram. Então, como não posso adquirir mais memória neste momento, vou fazer o downgrade pro Mavericks hoje a noite.

Vou optar pelo recovery, já que o Mavericks veio com ele de fábrica. Deve funcionar, certo?

Ah, uma pergunta: consigo depois que instalar o Mavericks, recuperar o bkp do Time Machine que foi gerado pelo Yosemite?

 

Me desejem sorte, hehehe.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo por aqui e também no mundo Mac. Recentemente comprei um MacMini 2012 i5 4GB. Meu colega que me vendeu deixou já como Yosemite. Até aí tudo bem, sempre sobrava 1GB de memória livre. Mas quando coloquei Photoshop, Lightroom e Ilustrator pra rodar, os 4 GB de RAM sumiram. Então, como não posso adquirir mais memória neste momento, vou fazer o downgrade pro Mavericks hoje a noite.

Vou optar pelo recovery, já que o Mavericks veio com ele de fábrica. Deve funcionar, certo?

Ah, uma pergunta: consigo depois que instalar o Mavericks, recuperar o bkp do Time Machine que foi gerado pelo Yosemite?

 

Me desejem sorte, hehehe.

 

Abraço

 

É muito aplicativo "papa RAM", duvido muito que o Mavericks faça grandes diferenças. O jeito vai ser colocar 8GB (no mínimo) assim que puder. 

 

Enfim, se queres mesmo fazer o downgrade, inicia o mini com as teclas option+command+R pressionadas, assim vai entrar no Internet Recovery e baixar o sistema que veio de fábrica. Esse método não pede Apple ID.

 

Sobre recuperar o backup da forma como o TM funciona não sei, mas na pior das hipóteses, vais poder fazer recuperação manual (copia-cola).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisti de tentar voltar ao Mavericks ontem à noite.

 

Eu não tenho a instalação do Mavericks baixada e minha conta também não tem nas compras essa versão comprada na App Store. Então optei por fazer o Internet Recovery. Resumindo, meu MacMini ficou mais de 3 horas pensando e a barra de progresso nem se mexeu do lugar. Rebootei e desisti. O jeito é conviver assim até colocar mais memória.

 

Alguém aí sabe algum fornecedor de confiança no ML que venda 1 pente de 8GB ao invés do par?

 

Grato,

Arlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisti de tentar voltar ao Mavericks ontem à noite.

 

Eu não tenho a instalação do Mavericks baixada e minha conta também não tem nas compras essa versão comprada na App Store. Então optei por fazer o Internet Recovery. Resumindo, meu MacMini ficou mais de 3 horas pensando e a barra de progresso nem se mexeu do lugar. Rebootei e desisti. O jeito é conviver assim até colocar mais memória.

 

Alguém aí sabe algum fornecedor de confiança no ML que venda 1 pente de 8GB ao invés do par?

 

Grato,

Arlei

Se está usando WiFi para baixar, verifique se o roteador está configurado WPA/WPA2 caso contrário não rola !!!

veja este artigo: http://support.apple.com/pt-br/HT4718

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria como alguém estar disponibilizando o Mavericks, o meu MBP veio com o Mavericks mais eu fiz a instalação do Yosemite e na minha conta  não tenho o Download o Mavericks e a Apple já retirou acredito eu pois não o encontro na App Store.

 

Se esse MBP veio com o Mavericks de fábrica, é só usar o Internet Recovery. Dá uma olhada na primeira página.

 

Como vais instalar um sistema anterior ao que está no MBP, quando entrar no Recovery vai ter primeiro que acessar o Disk Utility  e limpar a partição.   

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse MBP veio com o Mavericks de fábrica, é só usar o Internet Recovery. Dá uma olhada na primeira página.

 

Como vais instalar um sistema anterior ao que está no MBP, quando entrar no Recovery vai ter primeiro que acessar o Disk Utility  e limpar a partição.   

Então é que quando eu instalei o Yosemite, eu exclui todas as partições inclusive a Recovery, por isso eu queria o instalador, mas no meu caso como eu nunca tinha baixado ele na App Store ele não está disponivel na minha conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é que quando eu instalei o Yosemite, eu exclui todas as partições inclusive a Recovery, por isso eu queria o instalador, mas no meu caso como eu nunca tinha baixado ele na App Store ele não está disponivel na minha conta.

 

 

O Internet Recovery (option+command+R) instala o OS X que veio de fábrica, não tem nada a ver com a App Store, inclusive não pede Apple ID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, se eu fizer o Internet Recovery usando "command+option+r" eu vou perder minhas coisas? tenho que fazer um backup antes?

Fazer um backup é sempre importante e deve ser feito independe se você vai fazer alguma instalação no sistema. Lembre-se que equipamentos falham e seu disco rígido não foge a essa regra.

 

Por via de regra uma reinstalação não apaga nenhum dado, mas é uma intervenção muito drástica no sistema e o risco de perder seus dados é enorme. Uma instalação limpa (formatando a unidade) vai fazer você perder todos os dados.

 

De qualquer forma, tenha um backup dos seus dados importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...