Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacMini e o som do Monitor


Posts Recomendados

Olá amigos!

 

Tenho um Mini e comprei um monitor LED ILD da Philips modelo 234E5QHAW que possui entrada HDMI, RGB, entrada P2 de áudio, saída P2 para fones de ouvido e alto falantes embutidos. Quando comprei o Monitor imaginei interligar o Mini e o monitor através de um cabo com conectores P2, na saída para fone de ouvido do Mini e na entrada P2 do monitor. Imaginei que poderia utilizar desta forma o monitor para reproduzir áudio. 

 

No entanto me deparei com o seguinte problema: se fazer a ligação citada acima, não reproduz som no monitor, pois ele sai pelo HDMI. Nas configurações de áudio do Yosemite se eu seleciono como dispositivo de saída o fone de ouvido, nada acontece a não ser que o fone esteja plugado no Mini, óbvio, mas no monitor não sai nada. Caso eu selecione o monitor como saída, ele reproduz o som que é transmitido através do cabo HDMI até ele, mas os controles de volume não funcionam no sistema, até aparece uma mensagem no painel de configuração do sistema do tipo "este dispositivo não permite o uso de controles" ou algo assim. Neste caso eu somente posso controlar o volume através dos botões do monitor, o que eu acho tosco.

 

Então, o dilema é o seguinte... para poder controlar o volume do som pelo teclado, deixei o som normal do Mini, que é bem fraco. Pensei em comprar caixinhas de som e plugar na saída do fone de ouvido, mas aí estou na dúvida se vai funcionar, uma vez que conectando esta mesma saída ao monitor não rolou. Se eu comprar estas caixas e conectar na saída dos fones de ouvido do Mini, irá funcionar normalmente ou somente podem ser conectados fones de ouvido ali mesmo? Em um PC que tenho no trabalho eu faço exatamente isso, ligo as caixas de som na saída dos fones e já era!

 

Alguém (principalmente quem tem Mini) pode me ajudar com isso?

 

Obrigado!

Editado por FabioZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Sei que não é a solução, mas acho que ajuda a entender a causa.

Quando o Mac Mini faz a saída de som pela conexão P2, é ele que está atuando como amplificador. Sendo assim, consegues controlar o volume pelo Mac.

Quando o som vai pela conexão HDMI, acredito (não conheço o suficiente da especificação, mas é o que faria sentido), quem fica responsável pela amplificação é a TV, por isso o Mac não consegue controlar o volume.

Eu tinha um problema parecido em um computador com Windows. A solução foi desabilitar a saída de som pelo cabo HDMI.

Pergunta: com o cabo HDMI conectado, já conseguiste desabilitar a saída de som? Não tenho um cabo destes aqui, então não tenho como testar.

E, respondendo a pergunta: se, com o cabo HDMI conectado consegues ouvir algo nos fones de ouvido, podes ligar caixinhas ali. Entretanto, se o som está indo exclusivamente pelo cabo HDMI, a saída P2 do Mini não deve funcionar. Tens que testar.

Editado por luke_poa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Boa explicação, acredito que estás correto... Olha, não tentei não, e gostaria de saber como se daz isso. Não é só ir nas configurações de som e setar como saída a porta p2 do mini? Se for eu já fiz isso...

Se souber como desabilitar o som pelo HDMI, por favor me avise.

Obrigado por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link com instruções.

 

http://osxdaily.com/2013/05/04/use-hdmi-audio-output-mac-os-x/

 

Resumo

 

1)  Conecta tudo o que for desejado (cabo HDMI na TV, caixinhas de som ou fone de ouvido na saída P2 do Mac Mini).

 

2) Entra em Preferências do Sistema > Som e seleciona "Mostrar volume na barra de menus". Isso fará com que um ícone de volume apareça perto de wi-fi, bluetooth, bateria, etc.

 

3) Pressiona a tecla Option e clica no ícone de volume da barra de menus. A lista de Entradas e Saídas aparecerá.

 

4) Seleciona a saída para fones de ouvido.

 

Dessa maneira, vídeo deve sair pelo cabo HDMI, mas o som sairá pela saída P2 do Mini (que, neste caso, garantidamente funcionará com as caixinhas de som; podes testar com fones de ouvido se ainda não tem as caixinhas). E o volume será controlado normalmente através do Mini.

Editado por luke_poa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...