Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 13' x Macbook Pro 13'. Qual comprar?


jampa123

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou viajando agora em janeiro para os EUA e pretendo comprar um Macbook. Eis a minha dúvida, qual a melhor opção para mim, visto que irei fazer um intercâmbio, portanto, irei ter um gasto a mais (a compra desse notebook) e queria saber se vale a pena abrir mão de algumas atividade no intercambio e investir um pouco mais no notebook:

 

A dúvida está entre: 

 

1- Macbook Air 13': Processador Intel Core i5 dual core, 1,4 GHzTurbo Boost até 2,7GHz. Processador gráfico Intel HD 5000; 4GB de memória; 128GB de armazenamento em flash com PCIe1

PREÇO: 1.200 doláres (com imposto)

 

2- Macbook Pro Retina 13': Intel Core i5 dual core de 2,6GHz; Turbo Boost até 3,1GHz; Memória de 8GB a 1600MHz; 128GB de armazenamento em flash com PCIe1 Intel Iris Graphics; Bateria interna (9 horas)

PREÇO:1.400 dolares com imposto;

 

Utilizo notebook para: ler, escrever no word, assistir filmes, e -muito raramente- jogar jogos com Warcraft e WOW. 

 

Levando em conta o dolar a RS2,70, o que vocês indiquem a compra? Tendo em vista que não pretendo comprar outro computador nos proximos 4-5 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola Jampa tudo tranquilo ?

 

entao cara essa tambem era minha duvida, mas como eu iria comprar no Brasil era o macpro sem retina, mas vamos la

 

Primeiramente, o MBA igual esse , da pra achar na amazon por 930 sem impostos se nao me engano, entao ja seria um valor bem mais baixo que esses 1200 que voce achou

 

O retina acho que é um note excelente, se eu tivesse a grana pra gastar pegaria ele com certeza, por ter uma placa de video legal e por ja ser 8gb de ram, alem da tela ser bem top.

Vale lembrar tambem que se voce pedir desconto pra estudante, ja cai uns 50-100 dolares no preco do  mac

 

Se voce nao se importar de pegar usado, da pra achar um MBA ou o MBP na faixa de 800-1000 dolares do ano de 2013 pra cima , o que ja resultaria em uma economia boa, alem de nao ter impostos ne

 

Como medida de precaucao, eu pegaria 8gb de ram independente do modelo e no meu caso particularmente, os 128gb de ssd ja sao suficiente, e quando preciso vou de hd externo.

 

Nao sei se seu intercambio é high school ou college mas que isso tbm pode influenciar na sua decisao final. Se for college acho um MBA mais viavel porque geralmente as distancias sao maiores e os tempos de estudos tambem, mas caso seja high school , da pra pegar o MBP e aproveitar bastante tbm

 

Seu uso sera como ? muitas atividades graficas ? uso leve/moderado ?

 

qualquer coisa me manda MP, fiz intercambio a um tempo atras e talvez possa te ajudar

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando fui escolher minha máquina ficava tentado a pegar um modelo e uma configuração bem acima do que eu realmente necessitaria. Por tratar-se de um produto relativamente caro, é interessante escolher o que mais se encaixa com o teu perfil, que assim como o meu, considero de uso básico. Portanto, considerando também a atual cotação do dólar, no teu lugar escolheria o MacBook Air. Foi o que, aliás, eu fiz. E estou muito longe de me arrepender. Se teu orçamento permitir, põe os 8GB de memória sugerido pelo colega acima. No entanto, o meu tem apenas 4GB e me atende sem engasgar. 

Editado por Arnaldo Lage
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço direito, e irei estudar direito kkkkkkk. Utilizo, como te falei, o note apenas para escrever textos e ver filmes/séries no computador. Muito raramente, tipo em recessos/férias, que utilizo o computador para jogar algo tipo World Of Warcraft. Sem atividades gráficas, porém utilizo computador algo em torno de 4 horas diárias todos os dias. 

 

Como vou passar 4-5 anos com esse comp, tenho receio de ir de MBA e ele ficar defasado daqui há algum tempo, pelo fato de nao ter tela de retina, e ser ao mesmo tempo, um computador caro. 

Existe muita diferença de processador entre o MBA e o MBP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arnaldo, Você acha que o MBA supre suficientemente as tuas necessidades? Vc o usa para o que? É mais ou menos o que ta acontecendo comigo, sei que o MBP é um pouco acima da minha necessidade, mas é algo que vai durar por um bom tempo sem ser ultrapassado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara defasado qualquer um vai ficar, entao com isso voce nao precisa se preocupar.
 

Mas a vantagem de pegar na gringa é que o pos venda fica muito melhor, poque voce acaba perdendo muito pouco. Vamos supor que voce pegue um MBA com 8gb de ram por 1000 dolares. Voce vai gastar perto de 3000 reais com impostos e etc. Daqui a 4 anos se quiser vender, acho que voce consegue pelo menos uns 2000 reais.

 

Minha opiniao é voce ir numa loja apple e ver qual te agrada mais, ja vi muita gente que trocou o rMBP pelo MBP sem retina por nao gostar da tela e tambem ja vi gente que nem encosta da linha Pro por achar a tela muito brilhante e dar muito reflexo, o que atrapalha muito pra quem usa o mac em lugares abertos.

 

Eu tambem estava com a mesma duvida que voce e acabei optando pelo air justamente por ser mais pratico e ter um custo bom aqui no brasil (usado). Mas ai é com voce.

 

Ainda tem a possibilidade de voce pegar um air agora e daqui uns 2 anos pega um mac mini e ai voce fica com uma maquina boa na sua casa e usa a outra pra levar na faculdade e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com uma dúvida, você vai para os EUA fazer intercâmbio na área do direito? Vai trabalhar por lá? o0

 

Estava com essas dúvidas na hora de comprar o meu, e acabei optando pelo Retina. Minha utilização é quase igual a sua, e a bateria me atende bem.

 

Aconselho ir em alguma loja e testar as máquinas, de cara você vai se apaixonar pelo Retina! rss... Sobre suas opções, o Retina tem o valor mais elevado, porém tem uma qualidade de imagem superior, 8gb de memória, e armazenamento em Flash, no qual deixa super rápido o MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria no Retina. Tela superior, maior capacidade de processamento, vai ser um mac que vai durar mais tempo que o Air sem ficar defasado. E em termos de portabilidade, na minha opinião não muda muito entre Air de 13 e Retina de 13. Air eu pessoalmente só pegaria o de 11 pela melhor portabilidade. 13 eu iria de Retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal, vou aproveitar esse tópico para não poluir o fórum com tópicos repetitivos.

 

Vamos ao dilema que está tirando até meu sono:

 

Final de semana vou para o exterior estou com o seguinte problema, tenho até 1700 dólares para gastar em um novo macbook, os concorrentes são:

 

* Macbook Pro Retina 13,3" - i5 2.6GHz - 8GB RAM - 256GB SSD

 

* Macbook Air 13,3" - i7 1.7GHz - 8GB RAM - 256 SSD

 

A dúvida é em relação ao processador i5 comparado ao i7, como se saem cada um? Sei que o i5 tem mais clock de processamento, mas tem 3MB de cache enquanto o i7 do air possui 4MB. O preço deles é praticamente identico (50 dólares mais caro o Pro), portanto não entra em discussão.

 

A dúvida é em relação ao processador e a tela retina mesmo, pois já vi tela de macbook air e é linda, o retina realmente é muito superior? Vale a pena pegar a tela melhor e deixar de lado o processador i7 (nem sei se é tão superior assim). Pretendo usá-lo durante uns 4 anos, ambos teriam uma boa usabilidade durante esse tempo?

 

O uso será desde navegação na internet, Word, até programação (nada muito pesado, front-end rodando servidor tomcat), um pouco de photoshop de vez em quando para ajustar alguma imagem necessário no design do front. 

 

Obrigado.

Editado por februbi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, iria de pro. Sem pensar duas vezes. A tela do MBP é retina, enquanto a do MBA não é. O MBP tem uma placa de vídeo infinitamente melhor ao Air. Mesmo que houvesse essa pequena diferença do processor, não acho que valeria a pena a opção pelo air. 

Minha dica: Vai de pro, sem pensar duas vezes. Além de ser um computador que vai se manter atual por mais tempo, visto que a tendência é todas as telas serem de retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelas respostas, mas eu pensei bem e decidi que vou gastar um pouco além do orçamento. Vou pegar o retina mesmo de 13" (tenho um notebook de 15 pol e queria algo mais compacto dessa vez) com 256GB de SSD, agora a dúvida é a seguinte, pegar o i5 2.6 com 16GB de RAM ou i7 3.0 com 8GB de RAM, na opinião de vocês qual vai aguentar mais tempo sem se tornar meio "ultrapassado"? Qual vai me dar uma melhor experiência de uso no dia a dia;

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu acabei de comprar um macbook air, e até agora n tenho do que reclamar.

 

Ele é extremamente leve e muito silencioso. Ainda n posso falar muito sobre a bateria, pois adquiri recentemente, mas posso dizer que dependendo do que vc for fazer dura ate mais que 12 horas fora da tomada. Nāo sei muito sobre o retina, mas o mac air foi muito alem das minhas expectativas.

 

Enfim, é uma maquina sensacional, e tbm pretendo trocar daqui 4, 5 anos.

 

Abs

Editado por Souoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...