Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pinm

Sprite Kit: Rotação de um corpo

Posts Recomendados

Galera,

 

Estou com um pequeno problema para gerar a formula de angulo para fazer rotação em um sprite.

 

Preciso que meu sprite faça uma rotação e vire para o ponto onde o usuário clicou na tela, como sou novo no assunto não sei se o iOS tem formula pronta para isso, não estou encontrando muita coisas sobre o assunto.

 

Alguém saberia um manual, tutorial, dicas, etc. referente a isso?

 

Agradecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Fernando Ventura Jr.
      Tenho um IPAD 2 que foi sendo atualizado até a versão IOS 9.3.5(acho que até que foi até longe). Estou estudando o desenvolvimento de Apps com o XCode 9.2, que é a última versão que o meu velho Mac Book Pro, rodando Mac OS Sierra, aceita. Acontece que ao tentar emular o app no Ipad, o compilador reclamou pedindo que atualizasse o meu Ipad para IOS 10, o que não consigo mais. Aconselhou a alterar o target IOS para uma versão anterior. Eu fiz isso, mas aí reclamou da versão do sdk.
      Devo baixar o Xcode 7.3 para desenvolver para IPADs antigos como o meu ou tentar resolver o probela da versão da sdk e continuar com o XCode 9.2? O que acham?
       
    • Por Diego Froes
      Pessoal, boa tarde.
      Estou começando a desenvolver para IOS utilizando as ferramentas XCode, Visual Studio e  Unity. Contudo, como sou iniciante na área IOS gostaria de começar a usar um MacBook Pro usado.
      Mac's que estou sondando:
      Modelo: MacBook Pro; Processador: Intel i5 ou i7; Disco: SSD de 240 ou superior Memória: 8GB ou superior Fabricação: 2011 ou superior Diante do cenário de desenvolvimento de Software, qual seria uma configuração recomendável com faixa de preço entre 2k a 2.5k?
      Obs.: Moro em Belo Horizonte. 
    • Por nandev
      Olá pessoal,
      Gostaria que me indicassem alguns bons cursos online para desenvolver em swift? Pode ser pago ou gratuito. Já fiz um que existe da unicamp no Coursera, e estou fazendo um da Udemy.
      Ah, e gostaria de saber também como está o mercado de desenvolvimento mobile? Geralmente as empresas requisitam que o profissional programe tanto para iOS quanto para Android? Digo isso porque pra aprender 2 linguagens ao mesmo tempo seria bem trabalhoso. Neste momento estou focado no iOS.
      Obrigado
    • Por Pedro Tizatto
      Na hora de compilar o projeto no xcode ele acusa um erro de 'mach error'.
      Instalei tudo pelo terminal, ele da sucesso, cria a pasta com todos os arquivos mas por algum motivo continua dando erro...
      alguém sabe o que está acontecendo ou tem algum bom vídeo que mostre como instalar?
    • Por Matheus Pedrosa_10291
      Sou estudante do último ano do curso de Ciência da Computação, na UTFPR, e estou prestes a iniciar o desenvolvimento do meu TCC. Estou pensando em desenvolver alguma aplicação em Swift. Tenho em mente utilizar alguma third-party API e pesquisar sobre desempenho, tava pensando em comprar o Core Data API e o MagicalRecord, ou outra coisa (ideias?).

      Vim aqui para perguntar aos programadores do fórum se possuem alguma ideia interessante, que possa gerar uma pesquisa científica e esteja disposto a conversar sobre.
       
      Desde já, obrigado!
    • Por Hardel
      Pessoal, procuro alguém que tenha bons conhecimentos em Swift e esteja disposto a dar aulas particulares via Skype.
      Estou fazendo um projeto, porem, tenho pouca experiencia em programação. Conheço bem a linguagem, mas não consigo finalizar o projeto.
      Alguém disponível?
    • Por sandro.an
      Olá!
       
      Gosto muito dos games "Simpsons" (da EA), Garfield (da Pixowl) e agora Snoopy (da Pixowl/Activision). Pois bem, gostaria de expor alguns pontos. Utilizo o iPad Air 64Gb/Cellular, com iOS atual.
       
      O Garfield foi o primeiro game (dos três) que resolvi me dedicar e, foi bem frustrante por causa dos constantes bugs que a Pixowl deixou passar. Recentemente estabilizou, mas faz tempo que não atualizam e estou parado no nível máximo. Uma coisa que constatei é o quanto o game é pesado quando se tem muitos elementos/objetos... a navegação fica mais lenta, o carregamento inicial tem seu lag e, pior, sombras! Alguns elementos ficam duplicados ou travados na tela e só resolve fechando o game.
       
      Quando resolvi conhecer o Simpsons, a experiência foi totalmente diferente! O game flui perfeitamente! Estou com ele há quase um ano, nível 48, inúmeros elementos gráficos e personagens... e não me lembro da última vez que ele tenha sequer travado ou fechado! 
       
      Há duas semanas, conheci o Snoopy e gostei bastante da qualidade gráfica, além de ser fã do beagle! Só que isso me trouxe novamente aos bugs da Pixowl, lamentavelmente. Mesmas inconveniências apresentadas no Garfield: travamentos, lentidão conforme vai aumentando a quantidade de elementos gráficos... 
       
      O que é que a Pixowl faz de errado? Na época do Garfield, inúmeros emails reportando estas falhas foram enviadas por mim e por várias outras pessoas, pelo que vi no fórum deles. Mas, pelo visto, ainda não aprenderam... não corrigiram seu "kernel gráfico".
       
      Alguém joga algum título da Pixowl e pode dizer se acontece algo semelhante?
       
      Até mais.
    • Por bruno_furtado
      Oportunidade: Desenvolvedor iOS 
      Local: Botafoto, Rio de Janeiro (não aceitamos home-office) Empresa: Webedia Group (Tudo Gostoso, Adoro Cinema, etc) Mais informações: https://goo.gl/QbPK1X  
    • Por Matheusvieira
      Olá a todos,
      A Stralis games abre vagas para todos aqueles interessados em entrar numa empresa de criação de jogos onlines! 
      Foi fundada em 2015 para criar o entretenimento interativo mais inovador e progressivo. A PlayStation eo logotipo PS família são marcas registradas da Sony Computer Entertainment Inc. Microsoft, Xbox, Xbox 360 registrado, Xbox Live, o logotipo da Vivo, e os logotipos Xbox são marcas registradas marcas comerciais ou marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e / ou em outros países e são usadas sob licença da Microsoft. Nintendo, Nintendo GameCube e do Selo Oficial são marcas comerciais da Nintendo. O ícone de classificação é uma marca registrada da Associação Software Digital Interactive. Todas as outras marcas comerciais e marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.Stralis Games estará seguindo diretrizes para a comercialização de todos os títulos classificados.
      Segue o Link para o formulário onde você deverá preencher tudo de acordo com o que se pede
      https://docs.google.com/forms/d/1_QtPWQlQBJuQlHjbd2fpQZUFknfXD2i3Fd_kXPNmTdo/viewform?c=0&w=1
      Link de nossa pagina no facebook : 
      https://www.facebook.com/Stralis-Games-965706550106953/
      Obs: As vagas citadas abaixo ainda não são remuneradas ( salario ), pois a empresa ainda é de pequeno porte, todos aqueles que aceitarem entrar na equipe da stralis games terá de estar disposto a contribuir com investimentos aos projetos da empresa.
      Vagas Disponiveis :
      Game DesignerO Design de games passa pelas várias fases de produção de um game, ou seja:
      na pré-produção – cuida do desenvolvimento do design e regras de um jogo;
      na produção – faz o design do próprio gameplay, da ambientação, da trama, e personagens.
      Assim, como você pode perceber o game designer funciona como uma espécie de diretor de cinema, sendo desse profissional a visão sobre a qual se estrutura toda a parte artística e técnica, para corresponder à sua criatividade. Por isso, habilidades em arte, escrita e técnica, caminhando lado a lado, são necessárias em sua formação e experiência.
      Muitos desses profissionais começam suas carreiras como testador de jogos, profissional responsável por encontrar erros (os famosos bugs) nos protótipos iniciais de um jogo.
      Como se trata de uma colaboração importante na elaboração de todo jogo digital, a equipe de designers envolvida em um projeto precisa ser igualmente vasta e abrangente, sendo dividida em:
      Designer-chefe – coordena os demais colaboradores de sua área e detém a visão sobre a qual se desenvolve o conceito do game. Tomam as decisões principais e asseguram que a equipe se comunique bem. Alguns profissionais que ocupam esse cargo já são donos de suas empresas de desenvolvimento de jogos e vêm acompanhados de outros parceiros, ao entrar no projeto;
      Designer de sistema ou Designer de mecânica de jogo – elabora e equilibra as regras do jogo;
      Designer de fase ou Designer de ambientação – essa é uma função que vem ganhando destaque ultimamente. Trata-se do profissional que se ocupa em criar o ambiente, fases e missões;
      Redator – é um profissional, em meio-período, que cuida da narrativa, dos diálogos, das cutscenes, dos comentários, cartas encontradas por personagens, bem como todos os textos de embalagem, sistema de dicas etc. Deve trabalhar em colaboração aos designers principais do projeto.
       
       
      RoteiristaÉ uma subárea que faz parte do design de games. O roteiro de jogos não encontra formação específica no Brasil, sendo somente a Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, que oferece formação profissional em terceiro grau na área, outros cursos são apenas de formação técnica.
      Esse profissional, bem escasso no país, cria e pensa todo o pano de fundo e a trama de um jogo, sempre se esforçando por criar algo impactante, envolvente e com coerência, como um autor de novelas ou teatro. É preciso sempre ter um pé na interatividade, para que o jogador se sinta completamente inserido na experiência do jogo.
       
      ProdutorEste é o profissional que supervisiona toda a produção de um jogo.  Não é o tipo de colaborador que chame muita atenção para si, porque seu trabalho é mais “nos bastidores” do desenvolvimento de um projeto. Costumam ser subdivididos em duas categorias:
      Produtor interno – colocam mais as mãos na massa efetivamente, precisando ter expertise em programação, design, arte, som e qualidade. Podem ser os gerentes designados para o projeto, que assegurarão que o desenvolvimento do game respeite prazos e orçamentos;
      Produtor externo – seria uma espécie de “produtor executivo” e são empregados pela empresa produtora e/ou distribuidora do jogo. É quem irá fiscalizar os vários projetos da desenvolvedora, verificando e analisando o andamento de cada um deles.
       
      Designer de ÁudioEste é um outro profissional de suma importância dentro do universo de desenvolvimento de jogos. Vamos dar um exemplo: o que seria de franquias de sucesso do gênero FPS – First Person Shooter – sem o som vibrante das armas? E para um survival horror, como seria a experiência de imersão em um ambiente, sem os sons sinistros?
      É disso que um designer de áudio cuida, sendo quem capta, manipula ou gera elementos de áudio. Muitas vezes, têm de trabalhar com peças musicais, ou sonoras, previamente gravadas e manipulá-las digitalmente.
       
      Testador de JogosE, enfim, o protótipo do jogo está feito. Qual o passo seguinte? Entra em cena o testador de jogos ou game tester.
      Este colaborador será o primeiro a testar, de fato, a jogabilidade do produto desenvolvido para verificar o quanto há de erros ou bugs e, ao fim, avalia criticamente o título, como um todo. Com essas informações, o jogo pode passar por uma nova etapa de desenvolvimento, para solucionar as falhas apontadas no teste.
      Dentre estas, há muitos outros tipos de vagas disponíveis aqui  na Stralis Games, caso você não encontre a que você procurou, pergunte-nos via inbox ou neste mesmo tópico que iremos te responder o mais rápido possível ! 
       
      BOA SORTE ! 
    • Por jonathanro
      Boa tarde a todos!
       
      A Udemy está com um curso muito bom para desenvolvimento utilizando XCode 7 e Swift 2!
       
      https://www.udemy.com/curso-completo-desenvolvedor-ios/
       
      118 aulas e 28,5 horas de conteúdo. Acesso vitalício...
       
      Está com preço de US$199, mas utilizando o cupom PCSTART10 o curso sai a US$10,00!
       
      Cupom válido apenas até o dia 30/09 (amanhã).
       
      Fica a dica pra galera que quer aprender um pouco mais ;-)

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.209
    • Total de Posts
      413.606
×
×
  • Criar Novo...