Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
RicBrandao

Controle de Som no Mac Mini com HDMI

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

 

Acabo de comprar um Mac Mini e utilizo uma TV Samsung com HDMI.

 

O som sai normalmente pela TV, mas para aumentar e baixar o som não consigo pelo teclado como faço normalmente no MacBook e iMac. Ao clicar nos botões aparece na tela o ícone do som com um círculo cortado.

 

Somente consigo mexer no som pelo controle da TV.

 

Mas se conectar um fone de ouvido, tudo passa a funcionar normalmente, consigo regular o som pelo teclado.

 

Alguma dica?

 

Um abraço a todos

 

Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o HDMI trabalha com níveis de áudio referenciados pelo comitê. Qualquer equipamento que tenha saída HDMI não tem ajuste do nível dessa saída. Se você possuir um Bluray, um Apple TV ou qualquer aparelho com saída HDMI você terá que ajustar o nível do áudio pela TV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o HDMI trabalha com níveis de áudio referenciados pelo comitê. Qualquer equipamento que tenha saída HDMI não tem ajuste do nível dessa saída. Se você possuir um Bluray, um Apple TV ou qualquer aparelho com saída HDMI você terá que ajustar o nível do áudio pela TV.

 

Entao, por que eu consigo ajustar o volume no You Tube ou sites semelhantes, apenas deslizando a barra de volume? Uso monitor ligado ao Mac Mini, via HDMI, e o Mac nao consegue reduzir o volume nativamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, por que eu consigo ajustar o volume no You Tube ou sites semelhantes, apenas deslizando a barra de volume? Uso monitor ligado ao Mac Mini, via HDMI, e o Mac nao consegue reduzir o volume nativamente.

Para explicar, temos que usar a teoria de Jack. Vamos por partes:

 

1- O ajuste de volume do player do YouTube e sites similares não controla a saída de áudio do sistema, mas o nível de áudio que é entregue para a camada de abstração de hardware do sistema, ou seja, é o nível antes do driver (ou kext no OS X) de áudio. Você pode perceber que quando está usando fone de ouvido se você ajustar o nível no player do YouTube o nível do sistema operacional permanece inalterado. Você pode fazer o teste: ajuste o nível do fone de ouvido no ícone do auto falante para o mínimo e no YouTube coloque no máximo e você não vai ouvir nada.

2- O nível de áudio de saída da HDMI é padronizado pelo comitê responsável, segue normas de engenharia internacional e não permite ajuste pelo usuário. O usuário tem como ajustar o nível antes do áudio ser processado pelo hardware, ou seja, no seu exemplo, no controle de áudio do player do YouTube.

3- Observe que, uma vez o sistema configurado para emitir áudio pela HDMI o OS X desativa o ajuste de volume através das teclas correspondentes no teclado e no ícone do auto falante na barra do sistema para atender a norma do comitê. No Windows o ajuste está disponível, mas o sistema da Microsoft controla o nível de áudio que é entregue para o driver HDMI - antes da camada de abstração de hardware - e uma vez entregue não há mais ajuste. Apesar da abordagem da Microsoft permitir uma maior flexibilidade essa mesma abordagem leva a erros de interpretação sobre o que ocorre no sistema efetivamente.

 

Gostaria de observar também que o fato de o nível ser regulamentado pelo comitê, isso não quer dizer que o nível não possa variar de acordo com o conteúdo. Um filme tem, por exemplo, momentos de nível de áudio alto e baixo, mas isso é definido antes de ser processado pelo HDMI e não pode ser ajustado pelo usuário, por exemplo, aumentar o nível onde o áudio é baixo e baixar o nível onde o audio é alto, apenas para ficar um o áudio nivelado. Quando o usuário atua no nível de volume isso acontece em dois momentos: no computador, antes da camada de abstração de hardware e em outros equipamentos no amplificador de áudio que fica depois do emissor HDMI (na TV ou Home Theater por exemplo).

Editado por Alan Leitão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por lfxx
      Bom galera sou nomo aqui, montei meu hack faz mais o menos dois meses
      i5 9400f
      rx 570 4gb powercolor
      motherboard b360mplus gaming tuff
      instalei o mojave tudoo certo, som funcionado normalmente, mais o microfone nao, dai esses dias instalei o voodoo, agora nao funciona nenhum dos dois, porfavor me ajudem porque uso bastante audio do pc ;;;D
    • Por hsapori
      Fala galera
       
      vendo esse Mac Mini do anúncio. Modelo Late 2012 com SSD + HD 
      contato hsapori@gmail.com
      whatsapp (38)99974-1550
      Mac Mini I7 2,3ghz 16gb Ram 500gb Ssd + 1tb Hd 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1314867304-mac-mini-i7-23ghz-16gb-ram-512gb-ssd-1tb-hd-_JM
    • Por MarceloRodrigo
      Estou com um Problema no meu IMAC. Apenas um lado dele não sai som. Já tentei várias coisas, mas não funciona. No balanço de som, se eu jogar para o lado direito não sai som algum, no meio também funciona só o esquerdo. Alguém já teve um problema parecido? Tem alguma forma de testar pra saber se realmente o falante que é o problema?
    • Por Pico
      Tenho um Mac mini 2014 faz uns 2 anos, o modelo i5 2.6ghz / 8Gb e que já tinha trocado o HD por um SSD, e estou na dúvida se vale a pena vender para pegar um 2018 de 6 cores com talvez 32Gb de RAM( que eu mesmo faria a troca da RAM)
      Eu uso só para programar, pouco, apps de iphone/ipad (Xcode) e por enquanto me atende bem apesar de achar um pouco lento em algumas coisas. Mas não sei por quanto tempo ainda vai aguentar. Eu por exemplo ainda nem instalei o Mojave nele, não sei se ficaria bom ou não.
      Minha maior dúvida da troca é pelos altos preços, na verdade compraria o novo nos EUA, mas mesmo assim é um valor alto. E pelo próprio site da apple fala que o tempo de build no xcode é de até 2.2X no máximo comparado um i7 dual core antigo com o i7 6 cores novo. O que pra mim não é muita coisa.
      Será que vale a pena o upgrade ou esperar mais um ou dois ano? Se o 2014 aguentar...
    • Por Tony_Rafael
      Oi pessoal, recentemente instalei um Ssd da Sandisk no meu Mac mini para ganhar um pouco mais de desempenho na máquina. Só que, ao fazer teste no Ssd recém instalado, a taxa de escrita é muito aquém do que eu esperava, fica entre 100 e 150 Mbps, enquanto a taxa de escrita fica acima dos 500 Mbps. Há alguma configuração a ser feita para a escrita melhorar um pouco? O disco é o Sandisk Plus g26 de 240gb.

    • Por Xande Carlos Alexandre
      Pessoal, bom dia.
      Preciso de ajuda!
      Tenho um Mac Mini, o mesmo possui a saída hdmi (que uso no meu monitor principal), também as portas usb 3, firewire e thunderbolt/displayport.
      O uso é pra um home estúdio e não posso abrir mão do uso de um segundo monitor.

      O meu 2º monitor conta com duas opções de conexões de entrada, VGA ou DVI. Atualmente uso com um adaptador baratinho Displayport x VGA.
      Mas preciso liberar essa saída pra minha nova placa de áudio, que será conectada nessa porta thunderbolt única do meu mac mini.

      Sou novo em uso de Mac e seus sistemas, comprei há pouco já com o sistema macOS Sierra (versão 10.12.6).
      Preciso de ajuda para solucionar o dilema:

      - escolho um adaptador usb (2.0 ou 3.0, acho que tanto faz) para VGA (ou DVI);
      - ou alguma outra ideia que vocês usuários mais experientes possam propor. (continue lendo, agora que vem o verdadeiro problema rs)

      Assim como o adaptador displayport baratinho que eu usei até hoje, agora preciso de uma outra solução (usb, ou até mesmo firewire, se houver).
      Só que tem que ser algo que me garanta a compatibilidade com o sistema OS Sierra.
      A maioria das opções de adaptador que encontro só descrevem vagamente a compatibilidade com "mac OS X" e alguns acrescentam que só suportam até o sistema Lion ou alguma das outras versões bem anteriores ao Sierra.

      Quando digo outras soluções é porque eu também já pensei em algumas, mas como novo usuário de Mac não fiquei convicto que daria certo, achei mais que faria besteira e gastaria dinheiro a toa.
      Pensei em um adaptador usb 3.0 para displayport fêmea (pra usar na sequência o adaptador Displayport x vga que já tenho aqui). Mas não encontro um desses. Nem sei se daria certo.
      Também cogitei usar a saída hdmi com um conversor pra vga ou dvi pra mandar pro meu monitor secundário e conseguir um adaptador usb para hdmi pro meu monitor principal (porque seria um adaptador mais fácil de encontrar com compatibilidade ao Sierra).
      Especulei e cogitei essas e outras opções, mas todas sem convicção rsrs.
      Obs.: o tal 2º monitor que preciso conectar é um Samsung SyncMaster B2230, o monitor principal é uma tv Philips 32PFL3018D/78 e o computador é um Mac mini (Late 2012) com Intel HD Graphics 4000.
      Dos adaptadores usb que estava inclinado a comprar:
      Adaptador UGA - Usb 2.0 Multi Display (Hdmi/dvi/vga)
      Adaptador USB 2.0 para VGA DVI - Kensington

      Preciso de ajuda. Algum usuário de Mac mais experiente pode me salvar com alguma ideia brilhante ou me certificar sobre algumas das ideias que cogitei?

      Desde já, agradeço muito a cooperação dos amigos. Aguardo alguma resposta.
      Grande abraço!
    • Por Lívia Xavier
      Galera, eu tenho um Mac mini 2011, ele não caiu nem nada.. estava vendo um vídeo nele e começou a dar pau no vídeo, o mac se reiniciava, até na hora que reiniciou e quando eu ligo, faz o som, aparece a maçã, carrega mas fica numa tela branca/cinza eterna.. não consigo dar boot pelo pen drive, não entra em modo de segurança, nem em recuperação via internet.. já testei o hd em outro mac e subiu normal, já testei as memórias e também estão normais.. fiz o teste próprio da Apple para verificar hardware e mesmo no teste próprio da Apple ele não alega nenhum problema em nenhum hardware.. alguém tem ideia do que pode ser e como arrumar ? Não chega nem aparecer a tela de login
    • Por Nuno Gonçalves Custódio
      Olá, amigos.
      Já consegui fazer isso em outras versões do Apple Mail (ou MacOS), mas não dá mais (???).
      Gostaria de tocar um audio específico quando chegasse um email com o assunto x. Antes eu poderia escolher qualquer audio em meus arquivos. Agora, só é possível usar os áudios específicos do programa.
      Sabem de algum macete para resolver?
      Abraços!

    • Por phenriq
      Trabalho em uma empresa que possuí diversos Macs, mas não configuramos com nenhuma conta icloud. 
      Minhas dúvidas são:
      * Existe algum serviço de controle de contas icloud da Apple? 
      * Se eu deixar os usuários colocarem suas contas na máquina, eles podem bloqueá-las? 
      * Qual a melhor maneira para ter controle sobre as máquina, por exemplo, bloquear remotamente em caso de roubo, ter a localização e etc. 
      * Eu trabalho com o G Suite, tem como eu ter o controle da máquina com uma conta Google? 
      * Tem como eu vincular vários dispositivos em uma conta icloud e ai ter o controle de bloquear e localizar. 
      Resumidamente, o que eu preciso é de contas onde eu possa ter controle em um só lugar, para colocar nas máquinas para baixar aplicativos e bloquear se for preciso. 
      Obrigado pela atenção. 
       
    • Por Tiago808
      Galera, tô querendo uma máquina para utilizar na sala como um dispositivo de mídia e eventualmente para algumas apresentações PPT. Pesquisando bastante achei dois macs em boas condições, ambos o mesmo preço. São um Macbook Pro (acho que é final de 2009) Core 2 Duo com 2GB de RAM e um Mac Mini Early 2009 Core 2 Duo 2GB RAM.
      A questão é: ainda vale a pena comprar algum desses dispositivos? Não tô querendo comprar um modelo atual pois já tenho meu computador pessoal. O Macbook precisa ter a bateria substituída e o Mac Mini, o SuperDrive.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.957
    • Total de Posts
      411.636
×
×
  • Criar Novo...