Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HELP! MacBook White não liga mais


lucasferreira

Posts Recomendados

Bom dia folks,

Eu ainda tenho um MacBook White clássico, meados de 2008, a máquina é pau ferro até poucos dias vinha funcionando sem problema. Meu irmão que está usando ela agora já fazem uns 2 anos.

Ocorre que agora ela parou de dar boot, está ocorrendo algo muito estranho. Quando agente aperta no power ela liga acende o LED da luz de repouso, indicando que a máquina está ligando mas não aparece nada na tela do MacBook e também não faz aquele clássico barulho de boot da linha Apple.

A máquina apesar de não mostrar nenhuma imagem em tela e nem fazer barulho ela continua fornecendo energia nas portas USB (carreguei uma câmera por ali) e também se eu deixar algum tempo ligada nesse estado estranho ela vai esquentando principalmente na região do teclado.

Alguém já viu algo parecido? Estou torcendo para ser algo tipo memória ou HD, mas queria saber primeiro se alguém pode ter alguma ideia do que pode ser.

Valeu!

Editado por lucasferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já tive este problema com a minha simplesmente tirei a bateria por uns minutos, conectei de volta, liguei o conector de energia e deixei lá por algumas horas e do nada voltou a ligar, porém o problema era bateria que veio a morrer.

 

Quando levei na autorizada eles disseram que era placa mãe... eles disseram...

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Alan,

Já tentei sim, nada feito no monitor externo :/

No facebook me deram essa dica mais ainda não tive tempo de testar: "Se não ta dando o "paaaaam" na inicialização o problema não e monitor. Acredito também que reset na SMC e PRAM não vai adiantar.

Geralmente esse problema e com memória RAM mesmo.

Ele não mostra nada na tela, mas o processador fica funcionando (e esquentando). Por isso a parte do teclado quente."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O startup chime não tocar não é sintoma de problema porque se você desligar a máquina com o volume no mínimo ou no mudo ele não toca quando ligar. Por isso perguntei do monitor.

 

Com o seu teste realmente podemos concluir que há algum problema maior com a sua máquina. Verifique a RAM como já sugeriram. Em caso negativo seria interessante encaminhar o aparelho para uma AT ou técnico de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 05/01/2015 at 08:29, lucasferreira disse:

Bom dia folks,

Eu ainda tenho um MacBook White clássico, meados de 2008, a máquina é pau ferro até poucos dias vinha funcionando sem problema. Meu irmão que está usando ela agora já fazem uns 2 anos.

Ocorre que agora ela parou de dar boot, está ocorrendo algo muito estranho. Quando agente aperta no power ela liga acende o LED da luz de repouso, indicando que a máquina está ligando mas não aparece nada na tela do MacBook e também não faz aquele clássico barulho de boot da linha Apple.

A máquina apesar de não mostrar nenhuma imagem em tela e nem fazer barulho ela continua fornecendo energia nas portas USB (carreguei uma câmera por ali) e também se eu deixar algum tempo ligada nesse estado estranho ela vai esquentando principalmente na região do teclado.

Alguém já viu algo parecido? Estou torcendo para ser algo tipo memória ou HD, mas queria saber primeiro se alguém pode ter alguma ideia do que pode ser.

Valeu!

Bom dia!

Estou com o mesmo problema com o modelo unibody mid 2009 , houve alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...