Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler acelerou depois que coloquei um SSD


PedroCastelhano

Posts Recomendados

Até onde eu sei não. Além de ser muito simples a instalação de um SSD. Se tivesse um MBP não s pensaria 2x em colocar um SSD. Para mim o melhor upgrade para se fazer. Já vi um MB Core2Duo com SSD e simplesmente a máquina virou outra. Vai sem medo. Se não tiver grana pega um pequeno e usa um grande externo oara gravar arquivos e backups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim, não. Continua tendo que ser feito na mão. Hardware é hardware ;)

Ativar o Fusion Drive é uma configuração de software. Acho que o comentário do Maddo se referia a isso. Ele partiu do princípio que todo o hardware já estava instalado e que o colega conseguiu configurar o core volume do Fusion Drive na instalação do OS X sem precisar fuçar nada no terminal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ativar o Fusion Drive é uma configuração de software. Acho que o comentário do Maddo se referia a isso. Ele partiu do princípio que todo o hardware já estava instalado e que o colega conseguiu configurar o core volume do Fusion Drive na instalação do OS X sem precisar fuçar nada no terminal.

 

Isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Também estou com esse problema no meu iMac de 2011 (21,5 polegadas, meados de 2011). Troquei o HD para 1 TB, instalei um SSD (Kingston 240 gb) e fiz o fusion drive. A máquina ficou uma bala, iniciando em cerca de 4 segundos. O problema é que o cooler fica rodando sem parar, em alta velocidade e fazendo muito barulho. Já instalei o HDD Fan Control, mas não adiantou.

Segundo o técnico que fez a instalação e configuração da máquina, existem dois tipos (de engenharia) de iMac: no primeiro tem um cabo de sensor que é ligado no HD (neste caso pode-se adaptar um sensor); no segundo, que é o meu caso, o iMac usa o sensor do HD pelo barramento SATA. Assim, talvez o meu problema só possa ser resolvido via software ou eu tenha que abandonar o fusion drive, o que eu não queria fazer, pois seria um retrocesso (é como se o fusion drive estivesse confundindo a máquina, que não reconhece o sensor e nem resolve via software).

Mais algumas informações: o HDD de 500 GB original, que veio com a máquina, foi substituído por outro de 1 TB Seagate ST31000424CS Media. O SSD de 240 GB não foi colocado no lugar do SuperDrive, que foi preservado. Com o fusion drive, o sistema operacional enxerga os dois (HDD + SSD) como um único armazenamento com capacidade de 1,24 TB. O iMac ficou muito rápido, mas o barulho da ventoinha incomoda.

Alguém pode me ajudar? Por favor, não queria desfazer o fusion drive...

Editado por Wellington Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz minha instalação ontem do meu SSD da OWC de 240GB no iMac de 21,5 (modelo mid 2011). Segui o tutorial da OWC e deu tudo certinho.

Fiquei ao final com o HD original de 1TB + SSD de 240GB como hd principal (onde instalei o Yosemite) + super drive.

A máquina está voando em comparação a antes. O boot passou de 1min(antes) para 18s (agora).

Achei estranho o seu iniciar em 4s!!!! Nunca vi nenhum iMac ligar nesse tempo. Tem um video para mostrar pois fiquei curioso. Tem certeza que são 4seg desde a hora que acende a luz do monitor?

A configuração do meu iMac é com i5 de 2,7ghz e 16gb de Ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com esse problema no meu iMac de 2011 (21,5 polegadas, meados de 2011). Troquei o HD para 1 TB, instalei um SSD (Kingston 240 gb) e fiz o fusion drive. A máquina ficou uma bala, iniciando em cerca de 4 segundos. O problema é que o cooler fica rodando sem parar, em alta velocidade e fazendo muito barulho. Já instalei o HDD Fan Control, mas não adiantou.

Segundo o técnico que fez a instalação e configuração da máquina, existem dois tipos (de engenharia) de iMac: no primeiro tem um cabo de sensor que é ligado no HD (neste caso pode-se adaptar um sensor); no segundo, que é o meu caso, o iMac usa o sensor do HD pelo barramento SATA. Assim, talvez o meu problema só possa ser resolvido via software ou eu tenha que abandonar o fusion drive, o que eu não queria fazer, pois seria um retrocesso (é como se o fusion drive estivesse confundindo a máquina, que não reconhece o sensor e nem resolve via software).

Mais algumas informações: o HDD de 500 GB original, que veio com a máquina, foi substituído por outro de 1 TB Seagate ST31000424CS Media. O SSD de 240 GB não foi colocado no lugar do SuperDrive, que foi preservado. Com o fusion drive, o sistema operacional enxerga os dois (HDD + SSD) como um único armazenamento com capacidade de 1,24 TB. O iMac ficou muito rápido, mas o barulho da ventoinha incomoda.

Alguém pode me ajudar? Por favor, não queria desfazer o fusion drive...

Não quero desanimar você, mas acho que no seu caso você terá que comprar um cabo especial para isso. Você pode encontrar ele aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...