Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

USB do Macbook Pro com problemas


spnew

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

 

Estou tendo um probleminha estranho em meu MBP. Umas das portas USB não reconhece mais os dispositivos, no caso de ligar o Iphone a porta até carrega o dispositivo, porem não reconhece. O mouse chega a ligar o led mas não funciona também.

No windows geralmente quando acontece isso costumo ir no gerenciado de dispositivos excluo os drivers USB e atualizo, assim ele instala o drive novamente e pronto 99% dos casos vai. Há algo semelhante que posso fazer no MAC? Ou alguma dica para este problema?

 

Uma boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite pessoal!

 

Estou tendo um probleminha estranho em meu MBP. Umas das portas USB não reconhece mais os dispositivos, no caso de ligar o Iphone a porta até carrega o dispositivo, porem não reconhece. O mouse chega a ligar o led mas não funciona também.

No windows geralmente quando acontece isso costumo ir no gerenciado de dispositivos excluo os drivers USB e atualizo, assim ele instala o drive novamente e pronto 99% dos casos vai. Há algo semelhante que posso fazer no MAC? Ou alguma dica para este problema?

 

Uma boa semana a todos.

Tente realizar o teste de Hardware (AHT) porém não consigo de jeito algum acessar o menu. reinicio a maquina pressiono alt+D e nada, recentemente troquei minhas memórias para para dois módulos de 8 gb (16GGB) da CORSAIR e tenho também um SSD Kingston hiper X 3k. Será que meus upgrade inviabilizaram o teste de hardware da Apple? Meu MBP é final de 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente resetar a NVRAM para corrigir o erro da USB.

 

http://support.apple.com/en-us/HT204063

 

A NVRAM, era conhecia como PRAM em MAcbooks que não eram Intel-Based.

 

Falow

 

Grato pela resposta Mr_phillip.

Jjá havia tentando zerar a PRAM e também não estava conseguindo, e depois de realizar um troubleshooting mais adequado percebi que a única coisa que não havia feito era remover a senha de firmware que havia setado. Após remover a senha de firmware, consegui zerar a PRAM e realizar o Diagnostico de Hardware. 

Feito o diagnóstico nenhum erro foi apresentado. 

 

Continuo com uma das postas USB sem funcionamento, (na verdade uso ela para carregar o iphone ) dei uma checada no contatos do USB para ver se estão tortos, oxidados ou coisa assim e aparente mente esta OK.

Assim que der irei formatar a maquina e efetuar um teste, apenas para confirmar que não é nada de softwares. Acredito que não mude nada pois já testei em uma maquina virtual e nada também.

 

Agradeço sua atenção um abraço. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...