Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boom 2


Dellas_Capua

Posts Recomendados

Utilidade Pública

 

Se você gosta de ouvir música no seu Mac (iTunes, Spotify, games, etc), então você vai adorar o Boom 2!

 

Bom, fica difícil explicar o que ele faz. O melhor é você ouvir com as suas próprias orelhas!!. Além de aumentar bem o volume do som do Mac, ele dá um ganho através de alguns algoritmos de áudio. Sim, sou um pouco chato para isso e nunca gostei destas pré amplificações engessadas, mas o que ele fez com o som do meu Mac me agradou muito...

 

Pois então, lendo um review num site desses daí, o cara apresentou uma posição igual a minha. Resolvi dar uma chance ao aplicativo e baixei o trial (que funciona por 7 dias)! Ao instalar, os autores dizem para usar com moderação, pois ele pode "viciar"! 

 

Instalei o cara, ele abriu e disse que iria calibrar o meu Macbook Air. Depois de identificado minha máquina, começou a rolar um som eletrônico e eu olhando aquele bagaça toda sem ter muita esperança. Finalizado o processo, abrir o Spotify (usar minha biblioteca não rola, pois tudo está muito bem gravado em alta definição) e mandei tocar um bom e velho Eric Clapton. De fato o som ficou muito bom, muito bom mesmo! E olha que o disco era antigo. Depois de ouvi por aproximadamente 1 hora, fechei o aplicativo. Foi aí que vi que ele realmente funciona. O som ficou horrível. Achei que o programa tinha feito alguma doideira para piorar o som quando ele não estivesse funcionando. Fui para outro Mac aqui e coloquei a mesma música. Putz, ficou uma "shit" mesmo! Reabrir o Boom 2 e como num passe de mágica, o som deu um ganho fantástico. Não só em altura, como também em qualidade!!!

 

Resultado ... Voltei ao site e fiquei 9,99 Obamas mais pobre, mas extremamente feliz com o áudio do meu Macbook Air!

 

Nota ... Estou usando um bom fone de ouvido também ... Um AKG véio de guerra que tenho aqui, mas que tem um som fenomenal... Se você gosta usa um fone xing-ling desses daí tu só vai perceber o som alto, mas qualidade que é bom nada!!!

 

Mais informações do Boom 2 aqui -> http://www.globaldelight.com/boom/

 

Fica aí a (excelente) dica!!!!!! ;)

 

Em tempo: até a voz de Bob Dylan ficou bonita com o Boom 2!!! hahahahaha! Zoeiraaaaaaaa!!!!! :)))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima dica!

 

Mas estou com uma dúvida: eu uso um som bluetooth (Sony SRS-BTX300). Ele melhoraria a qualidade do som nesse caso ou só funciona com o som default do mac e em entradas p2?

 

Abs.

 

Amigo, faça um teste! Pegue a versão de teste no site do fabricante e veja se melhora ou não o som!

 

Ah... E não esqueça de postar o resultado aqui pra gente saber...

 

Sucesso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faça um teste! Pegue a versão de teste no site do fabricante e veja se melhora ou não o som!

 

Ah... E não esqueça de postar o resultado aqui pra gente saber...

 

Sucesso!!!

 

Teste feito! Ele realmente da um "boom" no som do Mac, ou volume fica muito mais alto, mas não senti nenhum aumento na qualidade sonora. Coloquei 3 musicas, de diferentes tipos e não percebi mesmo.

Talvez para quem use o som padrao dos Mac valha a pena, mas não acredito que sirva para quem tem som bluetooth ou fone de ouvido.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste feito! Ele realmente da um "boom" no som do Mac, ou volume fica muito mais alto, mas não senti nenhum aumento na qualidade sonora. Coloquei 3 musicas, de diferentes tipos e não percebi mesmo.

Talvez para quem use o som padrao dos Mac valha a pena, mas não acredito que sirva para quem tem som bluetooth ou fone de ouvido.

 

Abs.

 

Eu notei uma boa diferença na qualidade de algumas música, principalmente nas músicas ouvidas on-line, como o Spotify por exemplo. Não costumo usar o autofalante do Mac para ouvir som e sim um fone de ouvido da AKG que tenho aqui. Agora ouvindo algumas músicas da minha biblioteca do iTunes também não notei diferença, pois elas estão muito bem gravadas (ou ripadas)! Tudo a 320 Kbps! 

 

Vou experimentar ligar o Mac via P2 em um par de caixas amplificadas para ver como vai ficar... E quanto a usar em caixas Bluetooth eu não sei se pode acontecer perdas na transmissão para o dispositivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma sacanagem não haver atualização gratuita para quem ja possui a versão 1.

 

Depois que o yosemite foi lançado, o BOOM passou para a versão 2, e quem tinha a versão 1 agora tá fudido =/

 

Falow

 

Geralmente é assim: upgrades versão 1.0 para 1.1, 1.2, 1.3 ... 1.x é gratuita. Agora 1.x para 2.0 costuma ser paga. O que rola é um desconto (por isso sempre compro direto no site do desenvolvedor)!

Esse tipo de procedimento está virando algo comum entre os desenvolvedores, por conta das lojas on-line (Mac App Store, App Store, Windows Market Place, Google Play, etc). Quando o usuário compra um App através de uma loja on-line, não é possível o desenvolvedor "saber" que o mesmo possui uma versão antiga e está atualizando ou então comprando pela primeira vez. Daí todos tem que pagar pelo preço cheio novamente. O que costuma acontecer é o desenvolvedor oferecer um desconto quando o app é lançado. Por isso eu sempre opto por comprar diretamente no site, como fiz com o Boom 2, principalmente por eu ter visto UPGRADE BOOM 1 TO BOOM 2   (50% OFF)...

 

Porém, tem desenvolvedor que só vende on-line pelas lojas ... Aí não tem jeito mesmo! Inclusive isso é uma reclamação geral dos desenvolvedores para com a Apple!!! 

Editado por Dellas_Capua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraaaaaaaacaaaaaaa maluko, o som ficou bom pra @#$% hehehe.

 

Quando li esse tópico fiquei curioso para testar o Boom 2, baixei a versão trial e comecei a futricar o bicho.  Como disse nosso amigo Dellas_Capua, com um bom fone a bagaça é muito boa mesmo. 

 

As musicas do meu mac melhoram 1000% em qualidade, volume e equalização. Vale cada centavo. Recomendadíssimo.

 

Dellas_Capua valeu pela dica.

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Opa! Estou pensando em comprar o Boom 2.

 

Funciona somente com fone ou o som das caixas nativas do MBP para tocar as músicas do iTunes também melhora? O app tem que estar aberto para funcionar, ok?

 

Valeu!

 

Funciona tanto com fone quanto com os alto-falantes nativos do MacBook. Em resumo, ele equaliza as caixas nativas de acordo com o modelo do seu Mac, para chegar na qualidade máxima de som.

Tem que estar aberto sim, mas ele fica bem escondido na barra de menus, você nem precisa de preocupar com ele. Ele já fica ativado na inicialização do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona tanto com fone quanto com os alto-falantes nativos do MacBook. Em resumo, ele equaliza as caixas nativas de acordo com o modelo do seu Mac, para chegar na qualidade máxima de som.

Tem que estar aberto sim, mas ele fica bem escondido na barra de menus, você nem precisa de preocupar com ele. Ele já fica ativado na inicialização do sistema.

 

Eu já uso o Boom tem um tempão e minha versão ainda é a primeira, mas depois que instalei a versão beta do El Capitan ele não funciona depois que o mac reinicia (e às vezes depois de uma travadinha do próprio app), sendo necessário baixar e instalar um complemento do app sempre que reinicio o OSX.

 

Você está usando a versão 2 no El Capitan? Está acontecendo isto com você? Você poderia reiniciar seu mac para testar?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já uso o Boom tem um tempão e minha versão ainda é a primeira, mas depois que instalei a versão beta do El Capitan ele não funciona depois que o mac reinicia (e às vezes depois de uma travadinha do próprio app), sendo necessário baixar e instalar um complemento do app sempre que reinicio o OSX.

Você está usando a versão 2 no El Capitan? Está acontecendo isto com você? Você poderia reiniciar seu mac para testar?

Valeu.

Eu estou com OS X Yosemite. Pretendo instalar o Public Beta do El Capitan hoje. Aí testo e te falo. Já está até baixado, só que estou com um pouco de receio de instalar.

Faço uma instalação limpa ou instalar por cima já é o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...