Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP A1211 - Problema para instalar OS X


Jansen Bispo

Posts Recomendados

Fala pessoal, 

 

Antes de tudo, eu fiz várias pesquisas no fórum e apesar de achar alguns assuntos relacionados não conseguimos ter sucesso.

 

Estou tentando ajudar meu sobrinho que possui dois MacBook's Pro. Um é o modelo A1211 de 15" que atualmente está com o 10.5.8. O outro é um de 13" que veio com o 10.6.6 (um DVD cinza), mas que está com o Mavericks ou Yosemite, não lembro.

 

Pois bem, ele quer atualizar o A1211 para a versão 10.6 ou 10.7, que até onde pesquisei é a última versão que este MB suporta.

 

Como eu só comecei a trabalhar com Mac à partir do Moutain Lion, não sei exatamente como funcionava antes a questão da atualização. 

 

É possível usar o DVD do MBP de 13" para instalar no de 15" ou existe uma trava no próprio DVD que impede a instalação? Porque quando tentamos instalar aparece um erro: "O MAC OS X não pode ser instalado neste computador". Por serem vendidos na época os sistemas não podem ser instalados em dispositivos diferentes dos que vieram, mesmo ele hoje não usando mais essa versão no de 13"?

 

Pelo que pesquisei a única forma para fazer o upgrade seria comprando na Apple Store a versão 10.6 ou a 10.7 (embora lá diga que para a 10.7 é necessário ter a 10.6). Essa é a única forma, ou existe alguma forma de instalar à partir deste DVD que ele tem? Existem alguma diferença desses DVDs cinzas que acompanham os MBP dos que eram vendidos à parte?

 

Não sei se fui muito claro, mas agradeço quem puder auxiliar, ou indicar um link onde eu possa me informar melhor.
Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esses DVDs cinza geralmente só podem ser usados nos modelos de mac que eles acompanham, são diferentes dos DVDs que são vendidos no varejo. Estes podem ser instalados em qualquer mac compatível.

 

O Lion não está mais disponível para compra, o jeito vai ser comprar o DVD do Snow Leopard para instalar nesse Macbook Pro A1211.

 

O que acontece exatamente até aparecer essa mensagem de erro? o DVD inicia normal, aparece a seleção de idioma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Discos de instalação que acompanhavam os computadores da Apple possuem travas de segurança, onde só podem ser instalados naquele modelo específico.

 

Sobre instalar o LION, você pode procurar na internet a versão RETAIL para baixar. Não deve ser difícil.

 

Ou você pode comprar a Snow Leopard na loja, que é uma versão bem superior em funcionalidades à 10.5.8.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O equipamento de seu sobrinho suporta até o Mac OS Lion 10.7.
 
Você pode comprar o Mac OS Lion pela Apple Store no valor de RS 59,00 reais  - http://store.apple.com/br/product/D6106Z/A/os-x-lion
 
Depois da compra e download o instalador ficará na Pasta Aplicações e você poderá criar o disco de instalação através de um pendrive pelo app DiskMaker - http://blog.gete.net/ldm/Lion_DiskMaker2rc2.zip
 
O Pendrive deverá ter no mínimo 8 GB.
 
Criado o disco e inicie o equipamento e selecione o disco OS X Lion Install Disk - 10.7.
 
Crie uma instalação limpa deletando a partição através do Utilitário de Disco.
 
Dúvidas estou ä disposição.
 
Carolina

post-75094-0-91554700-1421087756_thumb.j

post-75094-0-39381800-1421087844_thumb.j

Editado por Carolinaap
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, 
Só passando para dar um feedback e não deixar o post sem conclusão.

 

Ele conseguiu instalar trocando o HD dos Macs, como ele ja ia fazer um upgrade para um HD maior, ele colocou o HD novo e fez um espelhamento do sistema nesse Hd e depois retornou ao Mac de 15".

 

Segundo ele esta rodando normal.

 

Obrigado pela dica de todos.

 

Moderador, por mim pode fechar o tópico!
Abraços!

Editado por Jansen Bispo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo já estando solucionado o caso, acho que a forma mais acessível e prática seria baixar da internet uma versão retail. Como já tem o OS X instalado em outros Macs, poderia fazer a instalação por pendrive. Caso não houvesse um Mac disponível, só queimar o DVD retail em um DVD Dual Layer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo já estando solucionado o caso, acho que a forma mais acessível e prática seria baixar da internet uma versão retail. Como já tem o OS X instalado em outros Macs, poderia fazer a instalação por pendrive. Caso não houvesse um Mac disponível, só queimar o DVD retail em um DVD Dual Layer.

Bruno,

Foi o que eu havia sugerido pra ele, comprar na Apple Store e gravar em um pendrive ou DVD. Mas como ele ia trocar o HD aproveitou pra fazer este teste. Se fosse eu, teria comprado e evitado o trabalho de remover os HDs.

Obrigado pela contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...