Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Computador


Dellas_Capua

Posts Recomendados

PessoALL,

 

Atualmente possuo um Macbook Air, 4 GB RAM, 256 SSD! Comprei um Pro (13,3", 8GB RAM, 512 SSD).

Qual seria a melhor maneira de "transferir" tudo que tenho no Air para o Pro? Tipo assim, tenho vários aplicativos comprados e registrados (tanto via Mac App Store quanto diretamente do site dos desenvolvedores), além da minha conta do iCloud. Pensei em fazer "a lá Windows", ou seja, reinstalar tudo a partir do zero e ir configurando o Mac aos poucos. 

E o Air já está vendido. Qual a melhor forma de entregar a máquina par ao novo dono? Obviamente preciso remover minhas referências da máquina (contas, app, etc)! Mais uma vez se fosse um PC bastava formatar e pronto.

 

Grato por qualquer dica ou ajuda para facilitar essa troca!

 

Ps.: Acredito que o PRO vai vir com o Maverick's (teria que instalar o Yosemite antes)!!! Bom, nãol sei.  A máquina chega essa semana agora!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito fácil, Dellas_Capua.

 

Aqui nesse guia tem o passo-a-passo pra transferência: http://support.apple.com/pt-br/HT5872

 

Eu recomendo que você faça tudo via Thunderbolt. Muito rápido. Mas se você não tiver o cabo, um cabo ethernet você deve ter sobrando, né? Então use-o. Já fiz dessa forma e deu tudo absolutamente certo. Esse guia é excelente.

 

Sobre vender o computador, a melhor maneira de apagar dados é uma que vai durar horas (até mesmo um dia todo), mas pelo menos não deixará resquícios de dados. Esse guia é um início: http://support.apple.com/pt-br/HT5189- Mas ele só aponta um jeito que é reinstalar tudo. Se você quiser realmente destruir todos os dados que você já teve em seu mac air, você vai precisar formatar via Disk Utility e escolher a opção de segurança mais avançada. Não estou achando um guia em português, mas o que você tem que fazer depois de já ter transferido tudo, é acessar o Utilitário de Disco, selecionar o disco que você quer apagar, clicar na aba Apagar, e depois você tem que acessar as opções de segurança. Lá você escolhe o que mais lhe convier e boa. Recomendo que faça isso em um dia que você tenha tempo. O processo leva horas. Porque aí vem a fase de instalar o Yosemite de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O assistente de migração é a forma mais prática, de fato. Mas você também poderia fazê-lo através do Time Machine, com o auxílio de um HD externo, caso você não possua o Airport Time Capsule. 

No que diz respeito ao Mac que você vendeu, faz o que o colega acima indicou e não tem erro.

Editado por Arnaldo Lage
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...