Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mountain Lion x Mavericks x Yosemite .. dúvida cruel!


glaubersilva

Posts Recomendados

Caros, eu já vi acontecer algumas vezes a pós incompatibilidade de RAM.
geralmente, quando compramos nova memória, ela é diferente da memória que vem dentro do mac.
Memórias de clock maior, tem CAS maior (velocidade de acesso reduzida), ou seja, se vc tem uma memória q no seu caso deve ser DDR3 1333Mhz ( no máximo) e colocar um novo pente com 1666Mhz, muito provavelmente vai rodar, óbvio q se o seu controlador de memória
for 1333Mhz, ele vai rodar esse pente de 1666Mhz a 1333Mhz, até ai, sem problemas... só que... como vc já possui um pente de 1333Mhz (em suposição), o controlador vai rodar todos os pentes na mesma velocidade de CAS (q é velocidade de acesso)... nesse caso, a memória será esforçada além do q suporta... pra quem é da época de PC, q ficava overclocando os lixo pra ver pegar fogo, sabe que uma hora dessas a sua memória pode fritar, pode apresentar qqr anomalia...
No caso dos macs, o indicado sempre é usar a memória correta, se a sua máquina é 1067Mhz, vc até pode rodar com 1333Mhz, só que, se fizer um teste com uma memória correta, sentirá pequenas diferenças de estabilidade.
Eu trabalho com Pro Tools, que é um chato... qqr coisa errada ele para e não roda correto. Procure então realizar uma investigação na sua memória.
Técnicos de hardware simplesmente acham q pq pipocou na tela e está ligado está funfando... Mas não é bem assim...
Desconfio que sua máquina esteja com qqr coisa nesse sentido.
Outra coisa é sempre usar a mesma memória dentro da máquina, sempre multiplas iguais, memória picada não dá performance, dá confusão apenas... perde-se acesso dobrado, e perdese estabilidade de acesso, pq cada memória com capacidade diferente possui características secundárias que não são "setáveis na bios" nem bios temos... e sempre o controlador irá atuar a partir do pente mais rápido em todos as características.

Pra quem sai do Leo ou SnowLeo, o Mountain Lion 10.8.5 é excelente

Editado por aLe Pro Tools
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está lento pela quantidade de RAM que tem no sistema... 8GB é essencial.

 

Ainda, se você nunca trocou o seu HDD, experimente trocar por um mais moderno, ou até mesmo um SSD, você com certeza irá notar diferenças de performance.

 

Falow

 

Acho errado e perigoso dizer que 8gb é essencial. Tinha gente querendo bater em mim em outro tópico quando falei que 2gb era pouco rs. Eu diria que o essencial é 4gb, menos que isso é arriscado demais e mais que isso só vai ser proveitoso se você for pelo menos um hard user. Falar que 8gb é essencial é simplista demais, é igual falar que todo mundo precisa de um carro com motor 2.0. 

 

Respondendo o tópico, eu iria de Mavericks pra frente. Ele já tem o recurso de compressão de memória, que é um baita dum avanço, não consideraria o Mountain Lion por causa disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Técnicos de hardware simplesmente acham q pq pipocou na tela e está ligado está funfando... Mas não é bem assim...

 

(...)

 

Nenhum técnico sério diria uma coisa dessas. Testes de estabilidade de memória são geralmente feito por tempo longo, muito comum rodarem testes com mais de 24h, porque o problema só se manifesta de imediato quando a coisa tá feia mesmo. Técnicos com conhecimento acima dos "formata-instala" sabem disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho errado e perigoso dizer que 8gb é essencial. Tinha gente querendo bater em mim em outro tópico quando falei que 2gb era pouco rs. Eu diria que o essencial é 4gb, menos que isso é arriscado demais e mais que isso só vai ser proveitoso se você for pelo menos um hard user. Falar que 8gb é essencial é simplista demais, é igual falar que todo mundo precisa de um carro com motor 2.0. 

 

Respondendo o tópico, eu iria de Mavericks pra frente. Ele já tem o recurso de compressão de memória, que é um baita dum avanço, não consideraria o Mountain Lion por causa disso. 

Concordo plenamente! Tanto que meu MacBook Air da assinatura é um canhão! Superou todas as minhas expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente! Tanto que meu MacBook Air da assinatura é um canhão! Superou todas as minhas expectativas.

 

Cara, seu MacBook é excelente! Esse SSD PCI-e com "quatro canais" deixa ele voando, mesmo que ocorra um pouco de swap por causa da memória cheia, você não sente tanto pela velocidade que esse SSD te traz. Se tem uma coisa que eu invejo nos novos MacBooks são esses novos SSD batendo quase 1 giga e meio de velocidade rs. 

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...