Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Macbook 15"] Troca de cooler para maior voltagem


Posts Recomendados

Boa tarde.

Tenho um Macbook 15" mid 2010 e estou com um problema com o cooler. Tá fazendo um barulho insuportável e esquentando muito mais do que o normal. Já fiz a retirada do mesmo e em uma brecha joguei um pouco de grafite em pó para lubrificação, mas sem bons resultados.

A única solução que vi até então seria trocar a peça, porém, como um homem de azar, não consigo encontrar nada aqui no Brasil.

Achei aqui no Mercado Livre com 1.7w, a que tenho instalada é de 1.1w. O link para peça é este abaixo. 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607091084-cooler-fan-interno-apple-macbook-pro-a1278-sunon-17w-dc5v-_JM

 

Como leigo em hardware e elétrica, eu penso no seguinte: se está instalado um cooler de 1.1w então eu só poderia substituir por uma peça com uma voltagem menor.

 

A minha dúvida é: se eu instalar a peça de 1.7w quais riscos eu vou correr? Funcionaria normalmente?

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 meses depois...

Amigo, tensão (voltagem) e corrente (amperagem) são coisas distintas. 1.1w é a potência dissipada em calor que está diretamente relacionada com a corrente (amperagem).

 

Pelos números que vc apresentou vc estaria substituindo seu cooler por um que requer uma corrente maior para operar em sua totalidade e neste caso não há risco algum de danos ao Macbook. Neste caso o máximo que poderia acontecer é o cooler funcionar com RPM inferior ao especificado no projeto e só.

 

De qualquer forma amigo, minha sugestão é que tente comprar o modelo original ou que siga as mesmas especificações de fábrica via eBay ou alguma loja online americana especializada em Apple parts. Além da tensão e corrente os coolers podem usar rolamentos e desenhos de pás específicos que melhoram a ventilação e consequentemente a dissipação de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...