Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Mac Mini vs MBP


Eduardo Ferraiuolo

Posts Recomendados

Bom dia pessoal! Tive alguns MBP ao longo dos últimos 9 anos, e ultimamente só uso ele conectado a uma TV LG de 47" com teclado e trackpad bluetooth. Não tenho mais a necessidade de levar de um lugar p/ o outro. Esse MBP morreu recentemente. Estou indo para o exterior e havia decidido comprar um novo MBP de 13" com i5, 8GB RAM e 512 de SSD. Como não preciso mais de um equipamento portátil, lembrei dos Mac Mini e fui dar uma pesquisada. Com o valor que gastaria no MBP Retina consigo comprar um Mini com i7, 16GB de RAM e os mesmos 512 de SSD. Comparando as especificações dos 2, os Mac Mini atuais utilizam os mesmos componentes que os MBP Retina de 13".

Resumindo, são a mesma máquina com a diferença apenas de o Mini não ter teclado, touchpad e monitor? É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a mesma coisa, os novos mac mini usam as mesmas configurações dos MacBooks air (para as versões mais básicas) e dos pro. Mas ja q vc quer um computador, não acha melhor montar um e fazer hackintosh? um pc pelo preço de um macbook pro retina é mais potente q um mac pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a mesma coisa, os novos mac mini usam as mesmas configurações dos MacBooks air (para as versões mais básicas) e dos pro. Mas ja q vc quer um computador, não acha melhor montar um e fazer hackintosh? um pc pelo preço de um macbook pro retina é mais potente q um mac pro

Fala Paulo, obrigado por responder. Sei que com valor poderia montar um belo Hackintosh, mas não é o que desejo, já que sou somente um usuário normal. Hackintosh não é a minha praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, pelo que eu entendi é o mesmo hardware. Vou de Mini.

Cara se for tudo igual mesmo até a placa de vídeo vai sem medo, normalmente os macbook pro de 15"são mais robustos, mas os mac mini muitas vezes são iguais ou melhores que os macbook pro de 13"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se for tudo igual mesmo até a placa de vídeo vai sem medo, normalmente os macbook pro de 15"são mais robustos, mas os mac mini muitas vezes são iguais ou melhores que os macbook pro de 13"

A placa é a mesma sim Mario, Intel Iris Graphics. Claro que os MBP de 15' são melhores, tem placa de video dedicada e os processadores são quad core. Mas p/ o que eu preciso (gravação de guitarra/produção musical não profissional e tarefas rotineiras como email, internet, etc) o MBP de 15, além de mais caro, seria sub utilizado. Estarei muito bem servido pelo Mini i7 dual core 3.0 Ghz, 512GB SSD e 16GB RAM. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Eduardo Ferraiuolo.

 

pode ir de Macmini alem do mas voce podera faze Upgrad futuros coisa que no Pro não e permitido outra vantagem os Macmini pode fica ligado meses eu mesmo tenho um de meados de 2010 e ja fico ligado como servidor por mas de 8 meses ultimamente efetuei um upgrade de HD para SSD e de 2 Gb de memória para 8 GB e pode ter certeza ele esta show e ainda vai ter uma longa vida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...