Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde, 

 

Essa é a minha primeira participação por aqui, espero que esteja fazendo da maneira correta.

 

Seguinte, tenho um Mac Pro rodando o OS X Server 10.9.5 e estou com um grande problema.

Ele possui um outro HD de 4 TB que tem várias pastas compartilhadas. Certo dia fui deletar um usuário que tinha no sistema e uma pasta com o nome de "Arquivos2014" ficou oculta para o usuário que estou logado.

 

Estou logado com o usuário "administrador" e deletei um usuário que tinha lá com o nome de "atendimento7". 

Acredito que a pasta "arquivos2014" tenha sido criada com o usuário "atendimento7" pois quando acesso o compartilhamento neste servidor via rede os arquivos da pasta "arquivos2014" ainda estão lá, pelo File Sharing consigo encontrar esses arquivos e também se for em "ir" e digitar o caminho também encontro esses arquivos.

 

Alguém sabe me dizer o que devo fazer para que essa pasta deixe de ficar oculta para o usuário "administrador" quando acesso a unidade normalmente pelo finder ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por Matheus Mozart
      Estou com uma necessidade de compartilhar tudo que está dentro de um Mac para outro, achei algumas fontes de conhecimento porém todas bem superficial, nenhuma mostrando o passo-a-passo,  a necessidade envolve consultar ou mover arquivos que está dentro de pastas do outro Mac.
    • Por eutatito
      Pensei em criar um tópico para quem compartilhar Apple ID para seguirmos uns aos outros pelo Compartilhamento de Atividade no Watch e assim competirmos entre a gente quem se exercita mais.
    • Por Silvia.Fron
      Tenho dois MacBooks Pro, um de 2010 e outro de 2015. Estavam se comunicando sem problemas através do compartilhamento de arquivos. De repente o de 2015 não vai mais automático. Preciso digitar o endereço do de 2010 enquanto o de 2010 e so clicar no "conectar".
    • Por Romulo Pretti
      Boa tarde gente....
      Estou começando a mexer com o Mac OS Server, gostaria de saber se tem alguém que também mexe com o OS server, se tem experiência ou gostaria de trocar conhecimentos e efetuar testes para extrair o máximo do serviço. 
      Fico a disposição para qualquer um que queria montar um grupo para fazer laboratórios de testes.
      Obrigado.
      Romulo Pretti.
      e-mail - romulopretti@gmail.com
    • Por T-Bond
      Amiguinhos... estou com o Sierra instalado há um tempo.
      Precisei formatar e tudo foi instalado direitinho.
      Mas como de costume, após reinstalar o sistema, várias pastas pessoais que estão em outras partições exigem que as permissões de acesso sejam refeitas.
      Geralmente faço isso acessando as informaçÕes da pasta, destravo o cadeado com meu login, altero as permissões e peço pra aplicar essas novas permissões em todos os itens de dentro desta pasta.
      Porém o que está acontecendo é o seguinte:
      Ao alterar a permissão de uma pasta (fazendo login) e aplicar essa permissão a todos os arquivos internos, somente a pasta tem a permissão alterada. Os arquivos internos não.
      Isso causa a dor de cabeça de ter que alterar a permissão de cada pasta e arquivo um por um.
      Alguém sabe como arrumar esse problema?
      O Sierra não está aplicando as permissões da pasta em seus arquivos internos.
      E a minha conta é de administrador.
    • Por alineri
      Estou acessando meu iMac a partir de um computador Windows. Mas além da pasta que defini para ser compartilhada, estão aparecendo as pastas Macintosh HD e minha pasta de usuário (meu home). Gostaria de não compartilhar estas duas pastas.
      Como devo proceder?
    • Por _viccs
      Olá!
      Eu estou com um misterioso problema com o Compartilhamento de Fotos, do app "Fotos". Até um tempo atrás, eu estava usando o 9.0.2, e essa semana eu resolvi finalmente atualizar pro 9.3.3. Beleza. Deu tudo certo, tá tudo lindo. Porém, quando abri o Fotos, no iOS, reparei que os álbuns compartilhados que eu tinha lá, pelo iCloud, simplesmente não apareciam. Enquanto isso, no app Fotos no Mac, os álbuns aparecem sem problemas.
      Caso eu crie um novo álbum no app do celular, o álbum aparece em todos os cantos, seja no próprio iCloud, no Fotos do Mac, etc. Consequentemente, se eu o apago, apaga de todos os cantos. Mas os álbuns que eu já havia criado e tudo mais, não aparecem por lá. E se eu, por acaso, tento adicionar uma das minhas fotos da galeria nesses álbuns compartilhados já existentes, pelo iPhone, os álbuns não aparecem, como se eles não existissem.
      Alguém sabe o que pode ter acontecido e como eu arrumo essa inconveniência? rs
    • Por Gustavo Rosolem
      Olá, hoje encontrei um problema que não consegui resolver.
        Queria fazer um compartilhamento da pasta Pública do meu Mac com minha máquina Windows.   Segui um tutorial e ativei o compartilhamento da pasta. Porém, quando o Windows acessou meu Mac, ele não só teve acesso à pasta compartilhada como a todas as outras também, inclusive arquivos do sistema, com permissão para Ler e Gravar arquivos.    Quando ele foi acessar foi pedido minha senha, e assim eu fiz, mas me pareceu muito estranho ter tido acesso a TODOS os arquivos do sistema. Isso não ocorreu com uma mudança nas permissões, pois eu deixei o mínimo possível de acesso.   Ainda assim eu busco uma solução para conseguir compartilhar uma pasta do meu Mac com um computador Windows pois preciso disso.   Alguém sabe me dizer por que isso aconteceu e como devo solucionar este problema?    Grato. 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.605
    • Total de Posts
      408.030
×
×
  • Criar Novo...