Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TimeMachine: Transferir dados para um novo Macbook Pro


Eduardo Toshio

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Reservei um HD externo de 1TB, para o TimeMachine, e algumas vezes fiz uma instalação limpa (clean install).

Fiz a instalação limpa para o Yosemite com o mesmo nome de usuário e a mesma senha. Em seguida fiz o backup.

Ao abrir o Time Machine para recuperar apenas alguns arquivos, não havia nenhum arquivo! Entretanto se eu acessar pelo Finder e procurar pelos meus backups anteriores o arquivo, está lá. E desta forma, utilizando o Finder mas nunca o TimeMachine, copiei e colei apenas os arquivos desejados.

Lendo um pouco, descobri que ao realizar uma instalação limpa, ainda que a conta de usuário seja criada com o mesmo nome e a mesma senha, não faz diferença por que o UserID (UID) é diferente então o sistema "entende" que é um NovoUusuário com mesmo nome e com a mesma senha.

Sem confundir o SetupAssistant com o MigrationAssistant, se eu entendi direito, isso faria ainda mais sentido pois em uma instalação limpa é como se o primeiro "clona" a conta de usário, "clona" as configurações e "clona" os arquivos, enquanto o segundo, "migra" os arquivos de uma conta para uma outra conta já existente. Como na NovaConta não consta uma entrada de arquivos "pessoais" para backup ou algo do tipo, então não há o que sincronizar. Além disso na conta "antiga" pode haver problemas de permissão que impedem a migração (leia-se transferência) de arquivos de uma conta para outra.

Sempre utilizei o Yosemite desta forma: fazendo o backup pelo Time Machine, e restaurando os arquivos que preciso através do Finder mas nunca pelo TimeMachine. Ao proceder desta forma, não sei não faz diferença ou acabei agravando ainda mais o problema pois agora em cada conta de usuário (a "antiga" e a "nova") podem existir arquivos de nomes iguais na mesma pasta apenas com tamanho e data diferentes.

Enfim, considerando que:

- Não sei quantos UserID diferentes existem no backup, pois no macbook pro sempre existiu 1 só

- Não sei quantos arquivos eu "restaurei" como mencionado acima

- que o espaço atual do HD externo está em torno de 500GB

- que eu não gosto de restaurar aplicativos, e nem faço questão de ter todos os meus arquivos

Caso adquirir um novo macbook pro, portanto com outras especificações e configurações de Hardware, pergunto:

No primeiro boot do novo mac, eu já utilizo o SetupAssistant para preservar minha conta de usuário a partir do Yosemite, com o prejuízo de copiar todos meu arquivos pessoais, copiar também aplicativos e configurações que não se aplicam a este novo mac ou

Criar uma nova conta mesmo, instalar meus aplicativos e usar o Time machine da forma que tenho utilizado, mantendo a bagunça como está ou

tento encontrar alguma forma(que não encontrei) de fazer várias contas se tornarem uma única conta, e desta forma restaurando os arquivos como deveria ser desde o início: restauração através do Time Machine e não copiando e colando através do Finder?

Alguma sugestão?

Abraços,

Eduardo Toshio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...