Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza Macbook Pro Retina


Mariah Rafaela Silva

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Alguém saberia me dizer como faço para limpar a tela e o teclado do Macbook Pro Retina? Eu comprei o meu nos Estados Unidos dezembro passado junto com um Imac Retina. Comprei também uma capinha para proteger o Macbook. Existe algum produto específico para limpar? Outra coisa, eu devo fazer o Apple para cada produto ou uma só vale para os dois!?

 

Grata

 

Um beijo a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá na tela do meu retina não passo nada de abrasivo (produtos químicos) apenas um pano de microfibra levemente, mas levante úmido com água e nada mais... uso o mesmo pano para limpar o trackpad e as teclas, entre os cantos delas uso apenas cotonete e nada mais.

 

Na tampa sugiro apenas o pano levemente úmido com água.

 

No suporte da Apple se vc ligar vão te dizer a mesma coisa, fiz um teste ligando para dois atendentes em dias diferentes e me falaram a mesma coisa.


O Apple care é individual para o produto X ou seja... recomendo a compra só valoriza o produto e da mais garantia de cobertura contra defeitos.

 

Boa sorte.

Editado por Fabio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá na tela do meu retina não passo nada de abrasivo (produtos químicos) apenas um pano de microfibra levemente, mas levante úmido com água e nada mais... uso o mesmo pano para limpar o trackpad e as teclas, entre os cantos delas uso apenas cotonete e nada mais.

 

Na tampa sugiro apenas o pano levemente úmido com água.

 

No suporte da Apple se vc ligar vão te dizer a mesma coisa, fiz um teste ligando para dois atendentes em dias diferentes e me falaram a mesma coisa.

O Apple care é individual para o produto X ou seja... recomendo a compra só valoriza o produto e da mais garantia de cobertura contra defeitos.

 

Boa sorte.

Concordo com o Fábio. Como sugestão utilize sempre aqueles panos para limpeza de lentes de óculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

 

Fui realizar uma limpeza na tela do meu macbook pro retina com pano leve e água, porém usei papel higiênico  para dar "brilho na tela" ao retirar a humidade. ja havia feito assim algumas vezes e nada me aconteceu. Só que hj ao limpar uma das bordas "descascou a tinta preta" das bordas. gostaria de saber se foi isso exatamente que aconteceu! estou morrendo de remorso aqui. :(  

Editado por gilliardsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha fera se vc pressionou muito pode meio que descolado... O máximo que pode acontecer até onde eu sei é ficar aparecendo as "manchas" quando a tela estiver preta... 

 

Espero que realmente não seja nada de grave, eu uso pano de microfibra e pressiono muito pouco, eu tinha um white e fiz isto e deu além das marcas riscos de ponta a ponta.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que tem muitos que acham que danifica, mas uso vinagre para limpar qualquer tela, não é forte e não deixa cheiro nem marca alguma fica um espelho a tela. Tem muitos limpa tela que tem componente semelhante ao vinagre.

Pode misturar com água , meio à meio.

E no resto do Mac só um pano seco macio ou com um pouco de água e sabão neutro pra tirar a sujeira.

Na tela um pano macio mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí aconteceu em uma TV tela plana (tubo mesmo) que vi há um bom tempo atrás.

O cara usou um produto "próprio" para limpar tela de TV e um pano (que segundo ele era macio) e também descascou uma parada "anti-reflexo" da tela da TV (segundo uma assistência técnica da época).

Depois que vi isso, nunca mais usei absolutamente nada para limpar telas, tanto de computador, como de TV ou mesmo do iPad e iPhone.

O que uso é um pano seco de microfibra que cumpre bem o papel de remover marcas e gorduras. Primeiro passo levemente para retirar alguma possível poeira. Depois passo um pouco mais intensamente, mas sem apertar o pano contra a tela! Jamais uso qualquer tipo de produto, nem mesmo água filtrada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

 

Fui realizar uma limpeza na tela do meu macbook pro retina com pano leve e água, porém usei papel higiênico  para dar "brilho na tela" ao retirar a humidade. ja havia feito assim algumas vezes e nada me aconteceu. Só que hj ao limpar uma das bordas "descascou a tinta preta" das bordas. gostaria de saber se foi isso exatamente que aconteceu! estou morrendo de remorso aqui. :(  

 

 

O meu aconteceu a mesma coisa... só que fiz todo o procedimento que a Apple indica e não fiz força para a passar o pano de microfibra levemente úmido de água na tela e quando passei, sem forçar, deu esse descasco no lado superior direito da tela. Entrei em contato com o suporte online da Apple e o atendente me indicou ir em uma autorizada a qual deverei ir amanhã pela manhã. Pois, não fiz nada diferente de antes e como o meu mac de retina tem menos de 1 ano e com apple care, espero uma boa solução. Depois coloco aqui o que deu. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde está escrito "pano levemente umedecido" entender "pano com 1% de água". 

Tive um probleminha com meu mbp ano retrasado fui limpa-lo e por descuido o pano estava bem umido.... escorreu água para dentro do teclado e queimou 1 trilha... tive que trocar o kit inteiro do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou entrar em contato com o PROCON da minha cidade, pois é admissível um produto caro, MBP 15" retina e na garantia, ter esse tipo de problema de mancha borda e quando passa o dedo o negócio descasca e não ser resolvido pela Apple. Não sei se vai adiantar, mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou entrar em contato com o PROCON da minha cidade, pois é admissível um produto caro, MBP 15" retina e na garantia, ter esse tipo de problema de mancha borda e quando passa o dedo o negócio descasca e não ser resolvido pela Apple. Não sei se vai adiantar, mas não custa tentar.

 

Tente ligar direto no 0800 da Apple, antes faça uma pesquisa para saber se outras pessoas já estão reclamando do mesmo problema isto pode te ajudar a embasar ainda mais a sua reclamação, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente ligar direto no 0800 da Apple, antes faça uma pesquisa para saber se outras pessoas já estão reclamando do mesmo problema isto pode te ajudar a embasar ainda mais a sua reclamação, boa sorte.

Liguei hoje de manhã e tive a mesma resposta, onde o atendente me passou para um técnico dizendo que o pessoal da engenharia da apple tinha repassado o parecer para a autorizada dizendo que o problema era estético e mal uso. Vou dar uma olhada na internet para ver se alguém teve o mesmo problema e em seguida vou lá no Procon para ver o que pode ser feito. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei hoje de manhã e tive a mesma resposta, onde o atendente me passou para um técnico dizendo que o pessoal da engenharia da apple tinha repassado o parecer para a autorizada dizendo que o problema era estético e mal uso. Vou dar uma olhada na internet para ver se alguém teve o mesmo problema e em seguida vou lá no Procon para ver o que pode ser feito. Abraços

 

 

Só para ilustrar o tanto que a Apple Brasil importa com os seus clientes, vejam essa estatística no Reclama Aqui: http://www.reclameaqui.com.br/indices/2710/apple-computer-brasil/

 

Olha, parece que no BR o lance é já ir pra briga pq se até a Apple faz isto aqui de tirar o corpo fora estamos perdidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...