Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mariah Rafaela Silva

Limpeza Macbook Pro Retina

Posts Recomendados

Gente li num fórum uma vez e resolvi tentar hoje faço isso pra tudo,

Para limpeza do corpo do Macbook ( tenho um Mac Pro mid2011 e um Air 2011) ambos uso lenço umedecido de bebe ( Sim aquele de bebe mesmo) pra tirar a sujeira bruta tirando a umidade do pano caso estava bem molhado. Fiquei meio assim de fazer uma vez vi a dica para manter o teclado e mouse como novo e funcionou. E logo após utilizo um pano desses de microfibra pra retirar a sujeira e umidade.

Para limpar a tela um microfibra levemente umedecido com agua sempre tirando o excesso novamente com outro pano seco seguindo a premissa das tvs de led de cima para baixo pois a sujeita vai acumulando nas bordas o que fica mais fácil para retirar. 

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo apenas o pano de microfibra que veio junto ao macbook pro retina, sem água. Primeiro passo bem leve para retirar a poeira e depois com movimentos giratórios retiro as manchas, fica um espelho. Mas aconselho a fazer uma vez por semana, para não acumular poeira. 

Editado por efelipearaujo

Compartilhar este post

Link para o post

Um pano de microfibra e só. Pra tirar as marcas de dedo mais persistentes, pegue um papel higienico, molhe e passe na sujeira, depois com o pano.
O mesmo pano de limpar os seus óculos por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso spray limpa lentes anti-reflexo de óculos, com o pano microfibra da Apple. A tela fica 100% limpa, igual quando nova!

O spray é especial pra lente com anti-reflexo, não estraga o vidro do MacBook Pro, da mesma forma que não estraga os óculos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tb uso o paninho de limpar bebê no corpo inteiro e na tela apenas o paninho ( seco ) que acompanha os produtos da Apple. Faço isso desde sempre. Esses produtos pra limpar tela já usei mas nunca confie plenamente neles. 

E é lógico que só limpo com ele totalmente desligado.  :P

Compartilhar este post

Link para o post

Assim ficou a tela!

Gilliardsb não sei se vc conhece, mas senão entre neste site http://www.staingate.org/#whatdoweexpectfromapplee se cadastre, pois esse problema das manchas está acontecendo com outras pessoas tb. Quem sabe a Apple acorda e arruma a nossas telas.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que a Apple n tem como saber o que vc realmente usou pra limpar a tela pra acontecer isso, então lute bastante ai pelos seus direitos.. Eu evito ao máximo tocar nela, me sinto incomodado com o acúmulo de poeira sim mas só quando necessário MESMO uso o pano deles com o máximo de cuidado e seco.. pode ser paranóia, mas imagino como deve ser chato pagar caro por um produto desses e ver um defeito grave na tela.. Quanto ao corpo, o pano com o minimamente úmido também me contempla, ja tenho quase um ano com ele e está bem conservado.. 

Então pra quem tem Mac Retina, um pano levemente umedecido é o bastante pra n ter dor de cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post

Gilliardsb não sei se vc conhece, mas senão entre neste site http://www.staingate.org/#whatdoweexpectfromapplee se cadastre, pois esse problema das manchas está acontecendo com outras pessoas tb. Quem sabe a Apple acorda e arruma a nossas telas.

Olá Marcio fazia um tempo que não vinha no fórum. então... não sabia desse site, mas ja fiz o cadastro. Alguma novidade sobre o problema? alguém ja conseguiu a troca da tela?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá na tela do meu retina não passo nada de abrasivo (produtos químicos) apenas um pano de microfibra levemente, mas levante úmido com água e nada mais... uso o mesmo pano para limpar o trackpad e as teclas, entre os cantos delas uso apenas cotonete e nada mais.

Na tampa sugiro apenas o pano levemente úmido com água.

No suporte da Apple se vc ligar vão te dizer a mesma coisa, fiz um teste ligando para dois atendentes em dias diferentes e me falaram a mesma coisa.

O Apple care é individual para o produto X ou seja... recomendo a compra só valoriza o produto e da mais garantia de cobertura contra defeitos.

Boa sorte.

Melhor explicado impossível. Limpo desta forma há anos sem problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é tirar a poeira antes de passar qualquer pano, pois as partículas podem ser 'arrastadas' pela tela provocando pequenos riscos. O que eu faço é o seguinte (aprendi com um colega que trabalhava na Sony no Japão): pego um pedaço grande de durex que tem cola de silicone (aqueles brancos transparentes, não amarelados), e vou colando e retirando da tela nas partes que apresentam poeira acumulada (geralmente na tela toda). Depois que toda a poeira estiver grudada no durex, e não na tela do MacBook, é só usar um pano úmido para tirar as eventuais marcas de dedos. Assim você deixa sua tela limpíssima sem correr o risco de arranhá-la. :D Quanto ao restante da máquina, você pode usar o mesmo pano úmido. Nos cantos inacessíveis, siga a recomendação do colega acima e use um cotonete.

Editado por Leandro_A

Compartilhar este post

Link para o post