Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do Iphone 5


Posts Recomendados

O meu iphone 5 apresenta um problema na porcentagem de bateria, ainda não percebi se "pula" porcentagens (como é relatado em alguns tópicos), mas acontece que sai dos 100% para os 99% muito rápido, até ai tudo bem, como foi dito, pode ser uma estimativa, porém quando chega a 20% ele dá o aviso de bateria baixa e a partir dos 19% ele pode desligar a qualquer momento, se espero alguns minutos eu ligo novamente, porém fica menos de um minuto e desliga novamente, e fica fazendo isso até finalmente parar de ligar.

Liguei no suporte, foram feitos alguns testes e tals, o atendente me pediu para ir em uma loja, mas fica a 280 km da minha casa, ainda não houve motivo para ir nessa cidade, que não fosse o iphone, então segui umas dicas, limpei o aparelho e restaurei o back up pelo iTunes, mas o problema voltou.

Fui apagando tudo que pude manualmente, para então criar um back up mais enxuto, fiz, e agora ele só desliga abaixo de 10% (rs) e se ficar ligado até 3% ou 4% ele fica sem sinal.

O que vcs acham que posso fazer mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 4S e acontece algo parecido. Não é sempre mas ocorre. Por exemplo, ontem mesmo eu estava o usando o aparelho, apareceu o aviso de 20%, pulou pra 17%, 15% e desligou. Isso não me incomoda muito pois mesmo sendo um aparelho já antigo e com uso pesado diariamente, ele ainda consegue suportar razoavelmente bem pela idade e pelo desgaste da bateria. O  Que percebo é que tem dias que ele parece que dura mais, e dias que dura menos. Na minha opinião podem ser duas coisas: A bateria já está pedindo água, ou mais um bug do iOS 8.

Editado por Igor Britto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faz um backup no iCloud, restaura o iPhone usando o iTunes e utiliza ele por algumas horas SEM restaurar o backup. Instala os aplicativos que você têm necessidade de uso, durante o período de teste e analisa o que acontece.

 

Vi o mesmo problema que você no iPhone 5 do meu cunhado e resolvi dessa forma. Restauração completa, sem jogar o backup de volta no aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HeitOr, muito obrigado pela ajuda, vi que nesses tópicos que vc deixou o link, ajudou em alguns, vou tentar seguir aqueles passos de restaurar sem fazer back up, deixar descarregado por algumas horas, postarei aqui o resultado.

Mas tenho uma pergunta, as msgs que troquei por sms, como faço para salvá-las?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone 5 tem todos estes problemas relacionados a bateria (baixa autonomia, "pulos" no % de carga (por ex. de 80% de repente pula para 50%), aviso de baixa carga com 30% e desligamento) e é elegível no recall da bateria... contatei o 0800, que fez um "teste online" que comprovou o problema e fui instruído a enviar o aparelho pelo correio para reparo... qual não foi a minha surpresa que recebi um email explicando que meu iPhone seria devolvido sem qualquer reparo, conforme parte do texto copiado abaixo:

 

Não foi possível para os técnicos reproduzir os sintomas que você mencionou ao solicitar o serviço. Eles confirmaram que o seu produto atende às especificações de desempenho, utilização e funcionalidade. Eles também instalaram as atualizações de software e firmware mais recentes, caso fosse necessário.

Vamos enviar o seu produto juntamente com uma carta que fornece mais informações. Você deverá recebê-lo em, no máximo, 10 dias úteis.

 

Ora, se a própria Apple admite que meu aparelho PODE ter problemas e eu relato exatamente estes problemas, como que o teste deles não detectou isso ? Ainda tive o trabalho de ter que ir ao correio e ficar uma semana sem celular para nada ? Francamente a Apple não é mais a mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HeitOr, muito obrigado pela ajuda, vi que nesses tópicos que vc deixou o link, ajudou em alguns, vou tentar seguir aqueles passos de restaurar sem fazer back up, deixar descarregado por algumas horas, postarei aqui o resultado.

Mas tenho uma pergunta, as msgs que troquei por sms, como faço para salvá-las?

O outra pergunta, as notas ficam salvas como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HeitOr, muito obrigado pela ajuda, vi que nesses tópicos que vc deixou o link, ajudou em alguns, vou tentar seguir aqueles passos de restaurar sem fazer back up, deixar descarregado por algumas horas, postarei aqui o resultado.

Mas tenho uma pergunta, as msgs que troquei por sms, como faço para salvá-las?

Sem fazer backup, infelizmente, não sei como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho observado nessa semana que a bateria voltou a chegar a 1% como deveria, isso foi um avanço e tanto, segui os passos de um desses links, fiz a restauração sem trazer o backup de volta, deu trabalho, mas aparentemente valeu a pena, porém comecei notar as tais "puladas" de porcentagem, não sei dizer ainda se virou regra, mas já notei algumas porcentagens pulando, mas como foi dito em um dos links, o tempo para cada porcentagem me parece que não foi alterado, então, até aí não me incomoda.

Qualquer diferente resultado posto aqui.

Se possível gostaria que alguém me ajudasse com as perguntas que fiz anteriormente, obrigado.

HeitOr, mais uma vez, muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida, já li em alguns lugares, mas sempre fico nessa dúvida, por exemplo, estou no trabalho, a bateria ainda está pelo meio, porém quando chego no carro, plugo no carregador para dar una carga até chegar em casa. Isso prejudica em alguma coisa a bateria do aparelho?

Não prejudica em nada desde que o cabo que você está usando seja certificado pela Apple (MFI - Made for iPhone), ou seja, aqueles que não mostram mensagem de acessório incompatível no iPhone. Não afeta a bateria, também, porque só vai "gastar" um ciclo quando seu iPhone chegar novamente na porcentagem que estava antes de você carregá-lo de novo.

 

Ex: o iPhone tá com 50% de bateria, você entrou no carro e deixou carregando até os 100%. Nesse caso você só usou meio ciclo da bateria, o ciclo só vai fechar quando o iPhone chegar aos 50% novamente, então não há com o que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Meu iPhone 5 também está bem ruim de bateria. Utilizei a app cononutBattery e me diz que a capacidade da bateria é entre 40 e 60%, ou seja, já era. Meus sintomas são iguais aos reportados por você, as vezes até no 30% o telefone desliga e a causa com certeza não é software. É hardware. Uma tristeza... baterias hoje em dia são o calcanhar de Aquiles da tecnologia :(

 

Agora é ver o que fazer, levar para reparo ou eu mesmo tentar trocar a bateria. Algum lugar confiável que venda bateria para iPhone 5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que app é esse? Não achei na app store.

O meu problema ainda persiste, mas agora só desliga abaixo de 10%, as vezes com 6% ou 5%, ainda assim me incomoda bastante, mas não sei dizer como fazer pra trocar a bateria nem onde fazem isso, desculpe não poder te ajudar nisso, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...