Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador portátil de 10.000mAh


Posts Recomendados

 

Pessoal,

 

Estou querendo comprar um carregador portátil da Sony de 10.000mAh, mas como a corrente de saída dele é de 3,6A, que é maior do que a corrente de saída do carregador do iPad Air 2 e do iPhone 6/6 Plus, eu gostaria de saber se utilizando esse carregador portátil para recarregar iPads ou iPhones se por ele ter uma corrente de saída maior do que a corrente de saída dos carregadores da Apple, se pode prejudicar de alguma forma a bateria dos iPads/iPhones...

 

 

O fato da corrente de saída do carregador ser maior não vai prejudicar de maneira nenhuma, você pode usar o carregador com iDevices e com qualquer coisa que carregue via USB. O fato é que esse valor de 3.6A é um valor máximo, não significa que quando você conectar o aparelho ao carregador, ele irá drenar toda essa corrente. Geralmente os aparelhos "puxam" apenas a corrente que necessitam, ou uma corrente máxima limitada, para um carregamento/uso seguro. Isso pode ser facilmente verificado com um amperímetro.

_

 

 Pra uma bateria de 10.000 mHa, não é pouco não Igor? To achando pouco carregar somente um iPad mini de 1 geração, um iPhone 6+ e só restar 40% pra recarregar um 4S...

 

Considerando que a bateria do iPad Mini tem capacidade de 4400 mAh, a do iPhone 6+ tem 2915mAh, e a do 4S, 1432mAh, somando tudo não fica tãao longe dos 10000mAh do carregador. Ainda mais se for o caso de utilizar os aparelhos durante o carregamento, está super normal.

 

É importante lembrar que essa conta não é tão simples, pois os circuitos de carregamento não tem 100% de eficiência, então uma parte da energia que sai do carregador é transformada em calor, e não efetivamente utilizada para carregar a bateria do aparelho. E é natural, dependendo da qualidade de fabricação, que uma bateria de 10000mAh nominais, após alguns ciclos de carga, não tenha toda essa capacidade real.

_

 

Eu tenho uma Gum Max Duo da Just Mobile, ela tem capacidade de 11200mAh, e é muito boa, não cheguei a contar certinho quantas vezes consigo recarregar meu iPhone 5, mas são várias... Parece que o negócio nunca acaba hahaha. Acho que o único problema dessas baterias é a velocidade de carregamento (da bateria do carregador), a minha tem a entrada limitada a 1A, então é normal demorar umas 12h para ela carregar completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo o tópico e já pensando no texto para explicar a questão da corrente mas o Marcosh72 já o fez de forma bem mais simples do que eu faria. Parabéns pela simplicidade para explicar o conceito elétrico de forma bem didática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Hey que bacana esse post! Muito bom saber por que levar um carregador portatil comigo sempre!

Faz todo o sentido! Inclusive montei um post no meu blog pra falar um pouco sobre isso:
https://catarina.store/por-que-usar-um-power-bank/

Por que usar um power bank? E a resposta você já sabe... por que vai te ajudar e muito!

Tranquilo? Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...