Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Restrição de velocidade em produtos Apple?


Posts Recomendados

Tenho 2 ipads3 que operam na velocidade máxima de 35mbps. Um iPhone 6 a 42mbps é um iPhone 5 a 40-42 mbps. Minha rede é net vírtua de 60 a 150 mbps, modem Motorola operando na banda N. Nenhum produto da Apple consegue ultrapassar as velocidades citadas. Seria algum problema de software? O suporte da Apple não soube informar. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também utilizo Net Virtual 60mbps com um roteador Asus RT-AC87U e funciona perfeitamente em todos os gadgets da família, MacBooks, iPhones 6, iPhone 5s e iPhone 5.

 

Sou um pouco "psico" com o padrão da minha internet e estou sempre de olho nessa questão.

 

Provavelmente o seu modem Motorola está limitando de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaquimm, o Motorola foi testado inclusive em rede 5k (vel. 300mbps) qdo nenhum lap top reconheceu a rede, apenas os apple a reconheceram, mas operando nos mesmos 35kbps... O laptop do operador da net, com a vel normal do modem Motorola (60 a 150 kbps) chegou a 70kbps. Ele disse q fez uma atualização da rede no laptop dele.

Liguei P/ suporte da Apple e não souberam informar ( disseram para levar em uma assistência técnica da Apple e verificar o hardware - de tds aparelhos, imagina,kkkkkk).

Tô curiosa com isso pq sempre imaginei que a Apple alcançasse velocidades maiores e pelo q parece há restrições. Se alguém souber algo sobre isso, me avise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rose, se há restrição no hardware Apple eu não tenho certeza, só posso falar por mim e lhe garantir que não tenho essa limitação nos meus MacBooks e nunca vi antes em nenhum outro hardware Apple. Em todas as empresas e órgãos públicos que já trabalhei, dispunha de várias redes com velocidade de 1 Gigabit e nunca fiquei limitado também.

 

Por isso ainda acho que é alguma configuração no Motorola. Disponibiliza o modelo dele que fiquei curioso pra saber mais sobre o assunto.

Editado por joaquimn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema pode estar relacionado a versão do firmware do seu modem Motorola. Segue o documento que detalha o limite de velocidade de acordo com cada versão:

http://arris.force.com/consumers/articles/General_FAQs/DOCSIS-Speeds-for-Motorola-Cable-Modems-and-Gateways

 

Nos retorne sobre os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o problema está no seu modem.

 

Eu tenho NET Virtua de 60mbps com um roteador TP-Link WDR3600, e os speedtests no meu iPhone 5 ficam na faixa de 60~62mbps. Na universidade em que estudo, que possui uma rede legal, com access points da Cisco, é comum chegar a velocidades próximas de 100mbps.

 

Esses aparelhos que as operadoras fornecem costumam ser ruins na parte wireless mesmo. Se você quiser uma boa performance wireless, o negócio é deixar esse Motorola apenas como modem, e comprar equipamentos separados para o acesso wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 ipads3 que operam na velocidade máxima de 35mbps. Um iPhone 6 a 42mbps é um iPhone 5 a 40-42 mbps. Minha rede é net vírtua de 60 a 150 mbps, modem Motorola operando na banda N. Nenhum produto da Apple consegue ultrapassar as velocidades citadas. Seria algum problema de software? O suporte da Apple não soube informar. Obrigada.

Rose,

 

Existem vários fatores que podem interferir na performance de redes sem fio, como a existência de outras redes próximas e equipamentos que trabalham na faixa de freqüência de 2,4 GHz e 5 GHz causando interferência, diminuindo a relação sinal-ruído (SNR). Para tentar manter a conexão os equipamentos costumam aumentar a taxa de robustez do sinal e isso diminui a performance.

 

Também há o fato de os chips que trabalham num padrão podem ser projetados para não atingir a taxa máxima daquele padrão. Isso é uma decisão do fabricante do chip para manter, por exemplo, o consumo de energia mais baixo. Esse detalhe ocorre muito com chips Wifi e Bluetooth que são usados em equipamentos móveis como notebooks, tablets e smartphones.

 

As taxas que você cita são baixas mas podem ser causadas por um dos fatores acima ou os dois somados. A melhor maneira de diagnosticar isso é usar um programa chamado Wirelessmon (Windows, pode ser baixado aqui, grátis por 15 dias) para avaliar como está a ocupação do espectro na sua casa. Ao usar esse programa lembre-se de ativar tudo o que usa comunicação sem fio (como telefones sem fio por exemplo) para fazer uma varredura completa. Muitas vezes a simples troca de canal da rede sem fio, mudando um canal muito ocupado para um mais livre, pode melhorar muito a taxa da conexão.

 

No OS X Yosemite (não consigo lembrar como fazer esse diagnóstico nas outras versões do OS X) você pode usar a ferramenta interna para avaliar o espectro. Basta clicar no ícone do wifi segurando option e selecionar a opção "Abrir diagnóstico da rede sem fio". Quando abrir a janela de diagnóstico, clique em "Janela" e depois "Analisar" e clique em analizar agora. Na coluna da esquerda o próprio sistema irá indicar quais os canais mais livres para serem usados. Dá até para ver a relação sinal ruído (SNR) através da opção "Desempenho".

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...