Rose Frey Postado 19 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2015 Tenho 2 ipads3 que operam na velocidade máxima de 35mbps. Um iPhone 6 a 42mbps é um iPhone 5 a 40-42 mbps. Minha rede é net vírtua de 60 a 150 mbps, modem Motorola operando na banda N. Nenhum produto da Apple consegue ultrapassar as velocidades citadas. Seria algum problema de software? O suporte da Apple não soube informar. Obrigada. Fabio Amaral 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Vitor Santos Postado 19 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2015 Tem que olhar o modem e o roteador , não gosto de usar os dispositivos fornecidos pelas operadoras , tive problemas com a GVT por isso . Rose Frey 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaquimn Postado 19 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 19 de janeiro de 2015 Também utilizo Net Virtual 60mbps com um roteador Asus RT-AC87U e funciona perfeitamente em todos os gadgets da família, MacBooks, iPhones 6, iPhone 5s e iPhone 5. Sou um pouco "psico" com o padrão da minha internet e estou sempre de olho nessa questão. Provavelmente o seu modem Motorola está limitando de alguma forma. Rose Frey 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rose Frey Postado 20 de janeiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de janeiro de 2015 Joaquimm, o Motorola foi testado inclusive em rede 5k (vel. 300mbps) qdo nenhum lap top reconheceu a rede, apenas os apple a reconheceram, mas operando nos mesmos 35kbps... O laptop do operador da net, com a vel normal do modem Motorola (60 a 150 kbps) chegou a 70kbps. Ele disse q fez uma atualização da rede no laptop dele. Liguei P/ suporte da Apple e não souberam informar ( disseram para levar em uma assistência técnica da Apple e verificar o hardware - de tds aparelhos, imagina,kkkkkk). Tô curiosa com isso pq sempre imaginei que a Apple alcançasse velocidades maiores e pelo q parece há restrições. Se alguém souber algo sobre isso, me avise... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaquimn Postado 20 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 20 de janeiro de 2015 (editado) Rose, se há restrição no hardware Apple eu não tenho certeza, só posso falar por mim e lhe garantir que não tenho essa limitação nos meus MacBooks e nunca vi antes em nenhum outro hardware Apple. Em todas as empresas e órgãos públicos que já trabalhei, dispunha de várias redes com velocidade de 1 Gigabit e nunca fiquei limitado também. Por isso ainda acho que é alguma configuração no Motorola. Disponibiliza o modelo dele que fiquei curioso pra saber mais sobre o assunto. Editado 20 de janeiro de 2015 por joaquimn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Amaral Postado 21 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2015 Até onde sei roteadores ao filtragem o sinal para retransmitirem podem sim provocar perda de velocidade, o certo seria medir a velocidade antes e depois dele... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaeldamasio Postado 21 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2015 Esse problema pode estar relacionado a versão do firmware do seu modem Motorola. Segue o documento que detalha o limite de velocidade de acordo com cada versão: http://arris.force.com/consumers/articles/General_FAQs/DOCSIS-Speeds-for-Motorola-Cable-Modems-and-Gateways Nos retorne sobre os resultados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcosh72 Postado 25 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2015 Provavelmente o problema está no seu modem. Eu tenho NET Virtua de 60mbps com um roteador TP-Link WDR3600, e os speedtests no meu iPhone 5 ficam na faixa de 60~62mbps. Na universidade em que estudo, que possui uma rede legal, com access points da Cisco, é comum chegar a velocidades próximas de 100mbps. Esses aparelhos que as operadoras fornecem costumam ser ruins na parte wireless mesmo. Se você quiser uma boa performance wireless, o negócio é deixar esse Motorola apenas como modem, e comprar equipamentos separados para o acesso wireless. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo2908 Postado 25 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2015 o problema deve ser no seu modem/roteador, o meu macbook air e meu 4s estão sempre a 300 e 150 mbps respectivamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 25 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2015 (editado) Tenho 2 ipads3 que operam na velocidade máxima de 35mbps. Um iPhone 6 a 42mbps é um iPhone 5 a 40-42 mbps. Minha rede é net vírtua de 60 a 150 mbps, modem Motorola operando na banda N. Nenhum produto da Apple consegue ultrapassar as velocidades citadas. Seria algum problema de software? O suporte da Apple não soube informar. Obrigada. Rose, Existem vários fatores que podem interferir na performance de redes sem fio, como a existência de outras redes próximas e equipamentos que trabalham na faixa de freqüência de 2,4 GHz e 5 GHz causando interferência, diminuindo a relação sinal-ruído (SNR). Para tentar manter a conexão os equipamentos costumam aumentar a taxa de robustez do sinal e isso diminui a performance. Também há o fato de os chips que trabalham num padrão podem ser projetados para não atingir a taxa máxima daquele padrão. Isso é uma decisão do fabricante do chip para manter, por exemplo, o consumo de energia mais baixo. Esse detalhe ocorre muito com chips Wifi e Bluetooth que são usados em equipamentos móveis como notebooks, tablets e smartphones. As taxas que você cita são baixas mas podem ser causadas por um dos fatores acima ou os dois somados. A melhor maneira de diagnosticar isso é usar um programa chamado Wirelessmon (Windows, pode ser baixado aqui, grátis por 15 dias) para avaliar como está a ocupação do espectro na sua casa. Ao usar esse programa lembre-se de ativar tudo o que usa comunicação sem fio (como telefones sem fio por exemplo) para fazer uma varredura completa. Muitas vezes a simples troca de canal da rede sem fio, mudando um canal muito ocupado para um mais livre, pode melhorar muito a taxa da conexão. No OS X Yosemite (não consigo lembrar como fazer esse diagnóstico nas outras versões do OS X) você pode usar a ferramenta interna para avaliar o espectro. Basta clicar no ícone do wifi segurando option e selecionar a opção "Abrir diagnóstico da rede sem fio". Quando abrir a janela de diagnóstico, clique em "Janela" e depois "Analisar" e clique em analizar agora. Na coluna da esquerda o próprio sistema irá indicar quais os canais mais livres para serem usados. Dá até para ver a relação sinal ruído (SNR) através da opção "Desempenho". Editado 25 de janeiro de 2015 por Alan Leitão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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