Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Rose Frey

Restrição de velocidade em produtos Apple?

Posts Recomendados

Tenho 2 ipads3 que operam na velocidade máxima de 35mbps. Um iPhone 6 a 42mbps é um iPhone 5 a 40-42 mbps. Minha rede é net vírtua de 60 a 150 mbps, modem Motorola operando na banda N. Nenhum produto da Apple consegue ultrapassar as velocidades citadas. Seria algum problema de software? O suporte da Apple não soube informar. Obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também utilizo Net Virtual 60mbps com um roteador Asus RT-AC87U e funciona perfeitamente em todos os gadgets da família, MacBooks, iPhones 6, iPhone 5s e iPhone 5.

 

Sou um pouco "psico" com o padrão da minha internet e estou sempre de olho nessa questão.

 

Provavelmente o seu modem Motorola está limitando de alguma forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joaquimm, o Motorola foi testado inclusive em rede 5k (vel. 300mbps) qdo nenhum lap top reconheceu a rede, apenas os apple a reconheceram, mas operando nos mesmos 35kbps... O laptop do operador da net, com a vel normal do modem Motorola (60 a 150 kbps) chegou a 70kbps. Ele disse q fez uma atualização da rede no laptop dele.

Liguei P/ suporte da Apple e não souberam informar ( disseram para levar em uma assistência técnica da Apple e verificar o hardware - de tds aparelhos, imagina,kkkkkk).

Tô curiosa com isso pq sempre imaginei que a Apple alcançasse velocidades maiores e pelo q parece há restrições. Se alguém souber algo sobre isso, me avise...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rose, se há restrição no hardware Apple eu não tenho certeza, só posso falar por mim e lhe garantir que não tenho essa limitação nos meus MacBooks e nunca vi antes em nenhum outro hardware Apple. Em todas as empresas e órgãos públicos que já trabalhei, dispunha de várias redes com velocidade de 1 Gigabit e nunca fiquei limitado também.

 

Por isso ainda acho que é alguma configuração no Motorola. Disponibiliza o modelo dele que fiquei curioso pra saber mais sobre o assunto.

Editado por joaquimn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema pode estar relacionado a versão do firmware do seu modem Motorola. Segue o documento que detalha o limite de velocidade de acordo com cada versão:

http://arris.force.com/consumers/articles/General_FAQs/DOCSIS-Speeds-for-Motorola-Cable-Modems-and-Gateways

 

Nos retorne sobre os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o problema está no seu modem.

 

Eu tenho NET Virtua de 60mbps com um roteador TP-Link WDR3600, e os speedtests no meu iPhone 5 ficam na faixa de 60~62mbps. Na universidade em que estudo, que possui uma rede legal, com access points da Cisco, é comum chegar a velocidades próximas de 100mbps.

 

Esses aparelhos que as operadoras fornecem costumam ser ruins na parte wireless mesmo. Se você quiser uma boa performance wireless, o negócio é deixar esse Motorola apenas como modem, e comprar equipamentos separados para o acesso wireless.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 ipads3 que operam na velocidade máxima de 35mbps. Um iPhone 6 a 42mbps é um iPhone 5 a 40-42 mbps. Minha rede é net vírtua de 60 a 150 mbps, modem Motorola operando na banda N. Nenhum produto da Apple consegue ultrapassar as velocidades citadas. Seria algum problema de software? O suporte da Apple não soube informar. Obrigada.

Rose,

 

Existem vários fatores que podem interferir na performance de redes sem fio, como a existência de outras redes próximas e equipamentos que trabalham na faixa de freqüência de 2,4 GHz e 5 GHz causando interferência, diminuindo a relação sinal-ruído (SNR). Para tentar manter a conexão os equipamentos costumam aumentar a taxa de robustez do sinal e isso diminui a performance.

 

Também há o fato de os chips que trabalham num padrão podem ser projetados para não atingir a taxa máxima daquele padrão. Isso é uma decisão do fabricante do chip para manter, por exemplo, o consumo de energia mais baixo. Esse detalhe ocorre muito com chips Wifi e Bluetooth que são usados em equipamentos móveis como notebooks, tablets e smartphones.

 

As taxas que você cita são baixas mas podem ser causadas por um dos fatores acima ou os dois somados. A melhor maneira de diagnosticar isso é usar um programa chamado Wirelessmon (Windows, pode ser baixado aqui, grátis por 15 dias) para avaliar como está a ocupação do espectro na sua casa. Ao usar esse programa lembre-se de ativar tudo o que usa comunicação sem fio (como telefones sem fio por exemplo) para fazer uma varredura completa. Muitas vezes a simples troca de canal da rede sem fio, mudando um canal muito ocupado para um mais livre, pode melhorar muito a taxa da conexão.

 

No OS X Yosemite (não consigo lembrar como fazer esse diagnóstico nas outras versões do OS X) você pode usar a ferramenta interna para avaliar o espectro. Basta clicar no ícone do wifi segurando option e selecionar a opção "Abrir diagnóstico da rede sem fio". Quando abrir a janela de diagnóstico, clique em "Janela" e depois "Analisar" e clique em analizar agora. Na coluna da esquerda o próprio sistema irá indicar quais os canais mais livres para serem usados. Dá até para ver a relação sinal ruído (SNR) através da opção "Desempenho".

Editado por Alan Leitão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Vikson
      Eu entrei no modo recovery para reinstalar o Catalina só que a internet caiu no processo e comecei de novo. Ele vai começar o download de onde parou ?
    • Por Murilo Haddad
      Pessoal, tenho um hd externo para backup em um MacBook Air, funcionando corretamente. Quero compartilha-lo para que outro Mac faça backup nele também.
      Fiz os passos de compartilhamento, mas um não enxerga o outro. Os dois estão conectados no mesmo roteador, só que um deles no wifi e outro na rede cabeada.
      Para piorar, não tenho muita experiência em compartilhamento no Mac OS. Ambos estão com a última versão do Catalina.
      Alguém pode ajudar? 
    • Por F1K1
      Bom dia, meu Macbook se conecta normalmente na wi-fi aqui de casa (sinal cheio) mas não carrega página nenhuma... meu Iphone, Ipad e qualquer outro dispositivo aqui de casa também se conectam normalmente e carregam qualquer página, inclusive no app que tenho no meu celular (Tether da TP-Link) ele mostra como se o Macbook estivesse conectado... 
      Isso já havia acontecido anteriormente e o que fiz foi mudar o nome da rede wi-fi (sim só isso) aí reiniciei roteador, macbook e voltou a funcionar...
      Dessa vez fiz a mesma coisa, mas não resolveu. Usei o Diagnóstico da Rede Sem Fio e ele só diz “Revise as Melhores Praticas de Wi-fi” e “Falha de Conectividade Básica”, nesse último recebo a seguinte mensagem “Você está conectado a uma rede Wi-fi que não pode comunicar-se com a internet.”
      De vez quando as páginas até carregam um pouquinho, aparece alguns textos, imagens, etc mas logo param...
      Enfim, se alguém tiver alguma sugestão do que fazer, agradeço!
    • Por André Ivatiuk
      Tenho internet da NET de 120 mega e raramente ou quase nunca chega a isso, faço os testes com o cabo conectado. O teste foi realizado no EAQ https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl 
    • Por Luís Ferreira
      Olá. Preciso de ajuda. Instalei linhas de comando no terminal do macOS Higt Sierra para impedir propaganda ou publicidade (vi no youtube).
      Agora o spotify nem funciona. Diz sem internet, problema no firewall ou ip.
      Como faço para eliminar ou reverter o processo e fazer com que o spotify funcione?
      Já virei mundo e nada


    • Por asddr
      Pessoal,
      É normal o iPad Mini 4 ter uma recepção melhor do sinal Wi-Fi do que o iPhone 11?
    • Por Lourival1983
      Bom dia.
      Utilizo uma máquina virtual com Parallels e preciso usar um aplicativo com uma rede via wifi (da máquina virtual com Windows 10) e outra rede para o restante.
      É possível conectar o wifi a duas redes distintas ao mesmo tempo ou utilizar uma rede via ethernet e outra via wifi e definir qual rede um determinado aplicativo irá utilizar?
    • Por Lorenzo Librelon
      Boa noite, to com urgencia.
      Eu tinha que formatar meu computador e decidi usar o hackintosh nele.
      Minhas configurações são as seguintes:
      i5 3330 
      GTX 770 Zotac
      Placa mãe ASUS P8h-61
      SSD 120GB Kingston
      HD 500 GB Seagate
      8GB Ram DDR3
       
      O problema surge quando minha placa mãe deu problema no ano passado, e eu andei o computador pra consertar, ja que eu não tinha e ainda não tenho dinheiro pra comprar oura placa mãe. O problema era justamente na internet, a placa de rede da placa mãe parecia ter queimado. 
      Visto o probema, o tecnico me vendeu uma placa de rede, a qual é ligada no pci express, logo abaixo da placa de video, ela NÃO É WIFI! 
      E venho usando ela desde então.
      Nunca tive problemas com ela, e ja formatei meu computador com Windows diversas vezes desde então.
      Ma agora que tentei fazer o hackintosh, todos os drivers estão funcionando e ainda não tenho internet. To usando meu notebook lento pra buscar ajuda. Ja tentei instalar de varios jeitos, ja tentei usa o MultiBeast, enfim, nada adiantou.
      O modelo da placade rede que eu uso é "ivo 94v-0"
      Por favor, eu preciso fazer um trabalho, mas não consigo baixar meu editor de vídeo, justamente por não ter internet. Eu preciso de ajuda urgente!!
    • Por Ari Guarisco
      Fala galera,
      Tenho um iphone 6s (versão 12.4.1). Estranhamente ele resolveu não conectar na rede wifi da minha casa: digito a senha e ele fica girando e nunca conecta.(ele localiza a rede normalmente/ nao indica erro de senha, simplesmente não conecta)
       
      Alguns detalhes interessantes:
      - ele conecta em qualquer outra rede do universo;
      - tenho um outro iphone igualzinho que conecta normalmente nessa mesma rede;
      - a rede wifi funciona normalmente pra todos os dispositivos que tento conectar;
      - já dei reset, esqueci rede, renovei concessão, redefini configurações de rede, já rezei missa, fiz promessa e nada desse infeliz conectar na rede!!!
      Alguém saberia o que pode ser feito?
      Obs: resetar geral é minha última opção
       
      Desde já obrigado!!!
    • Por heberdelia
      Tenho um iPhone XS Max de 256GB, comprado no Brasil, e utilizo um plano pós-pago da Claro com grande franquia de dados. Às vezes, por conta da necessidade, faço o compartilhamento da internet móvel com o meu MacBook Air (última versão do macOS Catalina instalada). No entanto, não pude deixar de verificar que, ao realizar testes de velocidade no SpeedTest, a velocidade diminui drasticamente ao fazer o compartilhamento com o laptop, enquanto que a velocidade fica muito acima quando utilizo a mesma rede 4G no iPhone. A minha dúvida é: essa situação seria provocada pela operadora, que propositalmente reduz a velocidade da minha rede, ou pode ser alguma limitação no próprio iPhone? Inclusive observei a mesma situação com a Apple TV, pois algumas vezes a internet aqui de casa caiu e compartilhei a do celular. Detalhe: aparelho fica bem perto do computador e da TV.
      Muito obrigado pela ajuda.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.243
    • Total de Posts
      425.421
×
×
  • Criar Novo...