Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Rose Frey

Restrição de velocidade em produtos Apple?

Posts Recomendados

Tenho 2 ipads3 que operam na velocidade máxima de 35mbps. Um iPhone 6 a 42mbps é um iPhone 5 a 40-42 mbps. Minha rede é net vírtua de 60 a 150 mbps, modem Motorola operando na banda N. Nenhum produto da Apple consegue ultrapassar as velocidades citadas. Seria algum problema de software? O suporte da Apple não soube informar. Obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também utilizo Net Virtual 60mbps com um roteador Asus RT-AC87U e funciona perfeitamente em todos os gadgets da família, MacBooks, iPhones 6, iPhone 5s e iPhone 5.

 

Sou um pouco "psico" com o padrão da minha internet e estou sempre de olho nessa questão.

 

Provavelmente o seu modem Motorola está limitando de alguma forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joaquimm, o Motorola foi testado inclusive em rede 5k (vel. 300mbps) qdo nenhum lap top reconheceu a rede, apenas os apple a reconheceram, mas operando nos mesmos 35kbps... O laptop do operador da net, com a vel normal do modem Motorola (60 a 150 kbps) chegou a 70kbps. Ele disse q fez uma atualização da rede no laptop dele.

Liguei P/ suporte da Apple e não souberam informar ( disseram para levar em uma assistência técnica da Apple e verificar o hardware - de tds aparelhos, imagina,kkkkkk).

Tô curiosa com isso pq sempre imaginei que a Apple alcançasse velocidades maiores e pelo q parece há restrições. Se alguém souber algo sobre isso, me avise...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rose, se há restrição no hardware Apple eu não tenho certeza, só posso falar por mim e lhe garantir que não tenho essa limitação nos meus MacBooks e nunca vi antes em nenhum outro hardware Apple. Em todas as empresas e órgãos públicos que já trabalhei, dispunha de várias redes com velocidade de 1 Gigabit e nunca fiquei limitado também.

 

Por isso ainda acho que é alguma configuração no Motorola. Disponibiliza o modelo dele que fiquei curioso pra saber mais sobre o assunto.

Editado por joaquimn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema pode estar relacionado a versão do firmware do seu modem Motorola. Segue o documento que detalha o limite de velocidade de acordo com cada versão:

http://arris.force.com/consumers/articles/General_FAQs/DOCSIS-Speeds-for-Motorola-Cable-Modems-and-Gateways

 

Nos retorne sobre os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o problema está no seu modem.

 

Eu tenho NET Virtua de 60mbps com um roteador TP-Link WDR3600, e os speedtests no meu iPhone 5 ficam na faixa de 60~62mbps. Na universidade em que estudo, que possui uma rede legal, com access points da Cisco, é comum chegar a velocidades próximas de 100mbps.

 

Esses aparelhos que as operadoras fornecem costumam ser ruins na parte wireless mesmo. Se você quiser uma boa performance wireless, o negócio é deixar esse Motorola apenas como modem, e comprar equipamentos separados para o acesso wireless.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 ipads3 que operam na velocidade máxima de 35mbps. Um iPhone 6 a 42mbps é um iPhone 5 a 40-42 mbps. Minha rede é net vírtua de 60 a 150 mbps, modem Motorola operando na banda N. Nenhum produto da Apple consegue ultrapassar as velocidades citadas. Seria algum problema de software? O suporte da Apple não soube informar. Obrigada.

Rose,

 

Existem vários fatores que podem interferir na performance de redes sem fio, como a existência de outras redes próximas e equipamentos que trabalham na faixa de freqüência de 2,4 GHz e 5 GHz causando interferência, diminuindo a relação sinal-ruído (SNR). Para tentar manter a conexão os equipamentos costumam aumentar a taxa de robustez do sinal e isso diminui a performance.

 

Também há o fato de os chips que trabalham num padrão podem ser projetados para não atingir a taxa máxima daquele padrão. Isso é uma decisão do fabricante do chip para manter, por exemplo, o consumo de energia mais baixo. Esse detalhe ocorre muito com chips Wifi e Bluetooth que são usados em equipamentos móveis como notebooks, tablets e smartphones.

 

As taxas que você cita são baixas mas podem ser causadas por um dos fatores acima ou os dois somados. A melhor maneira de diagnosticar isso é usar um programa chamado Wirelessmon (Windows, pode ser baixado aqui, grátis por 15 dias) para avaliar como está a ocupação do espectro na sua casa. Ao usar esse programa lembre-se de ativar tudo o que usa comunicação sem fio (como telefones sem fio por exemplo) para fazer uma varredura completa. Muitas vezes a simples troca de canal da rede sem fio, mudando um canal muito ocupado para um mais livre, pode melhorar muito a taxa da conexão.

 

No OS X Yosemite (não consigo lembrar como fazer esse diagnóstico nas outras versões do OS X) você pode usar a ferramenta interna para avaliar o espectro. Basta clicar no ícone do wifi segurando option e selecionar a opção "Abrir diagnóstico da rede sem fio". Quando abrir a janela de diagnóstico, clique em "Janela" e depois "Analisar" e clique em analizar agora. Na coluna da esquerda o próprio sistema irá indicar quais os canais mais livres para serem usados. Dá até para ver a relação sinal ruído (SNR) através da opção "Desempenho".

Editado por Alan Leitão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Jockisan
      Comprei um iPad 6ª geração há 4 meses, e desde então venho percebido que a internet nele é mais lenta do que quando estou no notebook (Windows 10) ou no celular (Android 9). Tudo bem que minha internet não é lá essas coisas todas, mas me incomoda muito eu não conseguir assistir vídeos no YouTube 720p no iPad, enquanto eu consigo assistir tranquilamente vídeos nessa qualidade no notebook e no celular. Tanto o iOS quanto o aplicativo do YouTube estão atualizados. Quanto à navegação em páginas da internet, ela também é um pouco mais lenta que o comum, mas quase não dá para perceber. O pior mesmo é a questão de vídeos. Será algum problema que precise ir para a assistência?
    • Por Fabiana Macedo
      Olá, estou decepcionada com meu aparelho 8 plus...  o microfone de áudio frontal tá péssimo e o pior é a conexão de rede Wi-Fi . Gente é horrível, à todo instante desconecta... claro q no início achei que era a rede residencial, então comecei trocando o moldem de local e nada.... depois troquei o próprio  moldem, por 2X, depois aumentei o pacote de velocidade, até perceber que isso acontecia em qualquer rede de qualquer local onde tinha Wi-Fi...  ao contrário do que vi em fóruns desse problema ser com o 4G... pois como a conexão de Wi-Fi do meu cai e não pega mesmo  eu acabo utilizando o meu 4G q pega super bem 😔... já aconteceu ou acontece com alguém isso... e o q pode ser ? Obrigada  
    • Por whatsvendasbr
      TUTORIAL ENSINANDO PASSO A PASSO COMO COLOCAR O MODEM HUMAX ONLINE FUNCIONANDO NORMALMENTE NA INTERNET. COMO SUBIR CERTIFICADOS E CAPTURAR CERTIFICADOS.
      NÃO FIQUE SEM INTERNET, VOLTE A NAVEGAR !!!
      COLOQUE O MODEM PARA FUNCIONAR NOVAMENTE COM INTERNET DE ALTA VELOCIDADE
      PARA FAZER ESSE PROCEDIMENTO NÃO PRECISA ABRIR O MODEM, VOCE VAI USAR SOMENTE O CABO DE REDE E PODE FAZER QUANTAS VEZES PRECISAR.
      O KIT É COMPOSTO DE:
          TUTORIAIS PASSO A PASSO + VÍDEO
          - COMO PESCAR CERTIFICADOS
          - RASTREADOR PARA CERTIFICADOS E MACS
          - COMO SUBIR CERTIFICADOS NO MODEM
          - TODOS OS SOFTWARES NECESSÁRIOS
          - KIT HAXORWARE

      Contato:
      WhatsApp: (11)96897-7639
      https://whatsvendasbr.com/desbloqueio-modem-humax
       

    • Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por ricknask
      Salve, galera. 
      Esse é meu primeiro post aqui, pois estou com um problema do qual não tenho conseguido resolver.
       
      Tenho um imac (meados de 2010) rodando no High Sierra e apesar da idade, o garoto ainda respirava bem, especialmente após eu colocar SSD nele, porém há alguns meses ele tem apresentado um comportamento bastante estranho com relação a rede.
      Assim que eu ligo ele, ele se conecta na rede sem nenhum problema, porém após alguns minutos (varia, mas algo entre 10 e 20m) ele perde a conexão com a internet, mesmo ainda estando (aparentemente) conectado à rede. Nesse momento, quando eu abro as opções de wi-fi, seja no menu superior ou nas configurações do sistema, ele ainda mostra todas as redes detectadas ainda demostrando estar conectado a minha rede. A partir daí não tem muito o que fazer, pois se eu tento trocar a rede, desativar e ativar novamente etc, ele simplesmente da um erro padrão (como se o problema estivesse na rede) e a partir daí ele não encontra mais rede nenhuma, só reiniciando, mas obviamente a mesma coisa acontece repetidamente.
       
      Não faço idéia do que fazer, eu já até formatei ele, atualizei sistema e nada.
      Pode ser simplesmente o meu velho amigo me dando adeus?
       
    • Por Coyote®
      Pessoal,
      meu MacBook Pro 10,1 (Retina, Mid 2012) sempre teve um problema.
      Assisto vídeos normalmente pelo Youtube e Netflix, porém quando conecto no TP-Link HA100 (clique!) para que o som saia por ele, a conexão Wi-Fi fica péssima e o vídeo não carrega mais.
      Esse mesmo problema com Wi-Fi também se apresenta quando conecto um Trackpad.
      Por quê a conexão bluetooth "estraga˜ tanto assim a Wi-Fi?
      Há alguma solução?
       
      Obrigado.
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por antoniojn
      Meu MacBook não está iniciando a recuperação via internet.
       
      Tenho um MacBook Pro Mid 2009 que está com um HD zerado nele. Para instalar o SO, pesquisei e encontrei algumas combinações de teclas que devem ser usadas para reinstalar o SO via internet, porém nenhuma chega a iniciar a instalação do SO.
      Ao ligar segurando a tecla Option aparece apenas o ponteiro do mouse no centro da tela e mais nada acontece.
      Ao ligar segurando outras combinações (como Option + Command + R, Command + R ou Shift + Option + Command + R) o Mac não tem nenhuma ação e inicia tentando achar o SO no HD, o que termina com o ícone da pasta e interrogação piscando.
       
      P.S. Tentei instalar por um pen drive bootavel, mas o mais longe que consegui ir foi ver a maça carregando e na metade do carregamento aparecer o simbolo de proibido.
    • Por aka.balaumHD
      Gostaria de saber se foi coincidência ou não, mais após o ultimo update ficou tanto o Chrome e Safari com LAG, (no Chrome fica dizendo Resolvendo Host) alguém mais esta passando por isso ? ou só eu  .?  
      ABS
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.920
    • Total de Posts
      410.921
×
×
  • Criar Novo...