Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dropbox x Google Drive x OneDrive


Posts Recomendados

Bom dia Pessoal,

Ontem recebi um e-mail falando que meu espaço mo ICloud Drive estava acabando. Então resolvi fazer um upgrade. E fui comparar os serviços de armazenamento na nuvem. Atualmente possuo 20 GB no iCloud Drive e o Dropbox gratuito. Na minha análise o com melhor custo seria o One Drive. Mas gostaria saber de vocês entre o Dropbox, Google Drive e One Drive, qual seria o melhor? Gostaria de um que faça upload de fotos e que consiga salvar qualquer tipo de arquivo, tanto da suite iWork como da suite Office.

Obs.: Me interresso pelo plano de 1 TB em qualquer um dos serviços. E o que já está resolvido é que alem desse servico (que ainda nao resolvi), assinarei 200 GB no iCloud Drive (isso já ta resolvido).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pago o plano de 1TB do Dropbox e pra mim é o melhor, já mandei mais de 400gb de arquivos pra lá e nunca tive problemas nem pra enviar, nem pra visualizar/baixar. Eu também tenho o OneDrive por causa do Office 365 mas não o utilizo muito, apesar de na minha opinião ele ser o melhor CxB. O Google Drive eu não uso, apenas pro Gmail. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso iCloud Drive e Dropbox. O Dropbox ainda é o melhor de todos eles. Rápido e muito funcional em todas as plataformas. Salvo meus documentos em ambos os serviços (precaução paranóica). iCloud Drive = 200 GB e Dropbox = 1TB. Esse o meu perfil nas nuvens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu ouço comentários de colegas de trabalho que o One Drive é mais lento na transferência de arquivos, não tenho certeza e nunca testei.

 

Eu utilizo 200GB no iCloud e 1TB no Dropbox principalmente por conta da integração do Dropbox e facilidade de upload e compartilhamento de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Google Drive pago com 100GB, ganhei 2 anos free ao comprar o ChromeBook. Deixo sincronizado todos meus arquivos do Macbook com o Drive (Backup automatico). Como trabalho com vídeo/edição, uso o Copy Free para enviar arquivos para meus clientes, tenho 25GB grátis no Copy, funciona muito bem.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pago o plano de 1TB do Dropbox e pra mim é o melhor, já mandei mais de 400gb de arquivos pra lá e nunca tive problemas nem pra enviar, nem pra visualizar/baixar. Eu também tenho o OneDrive por causa do Office 365 mas não o utilizo muito, apesar de na minha opinião ele ser o melhor CxB. O Google Drive eu não uso, apenas pro Gmail. 

Idem! Eu tenho o Dropbox 1TB que realmente uso e já utilizei 270GB sem nenhum problema :-)

 

Tenho o OneDrive com 10TB por conta da assinatura do Office 365 University e estou começando a usar ele... já usei 19GB e realmente é o melhor custo beneficio mas ainda prefiro meu Dropbox :-p

 

O Google Drive eu tenho a conta básica por conta do Gmail mas não uso... só uso o Gmail mesmo!

 

Resumindo eu prefiro o Dropbox! Outro que eu uso também de verdade e não abro mão é o JumpShare (uma versão melhorada do CloudApp e Droplr)

Cara, eu ouço comentários de colegas de trabalho que o One Drive é mais lento na transferência de arquivos, não tenho certeza e nunca testei.

 

Eu utilizo 200GB no iCloud e 1TB no Dropbox principalmente por conta da integração do Dropbox e facilidade de upload e compartilhamento de arquivos.

 

Sim eu tenho percebido isso... realmente o OneDrive (aqui na minha máquina pelo menos) é mais lento do que o Dropbox para enviar os arquivos. Não sei se com todos a experiência é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho percebido que o iCloud Drive é tão ou mais rápido que o Dropbox. Uma coisa que eu gostaria era de armazenar estes arquivos na nuvem é apenas visualizar eles em meus devices, ou seja não queria que eles consumissem meu HD.

O único que faz isso é o Onedrive que dá para visualizar apenas online os demais tudo também salva na máquina! Não sei ainda como está a questão do compartilhamento do ICloud Drive acho que nesse quesito o Dropbox ganha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho percebido que o iCloud Drive é tão ou mais rápido que o Dropbox. Uma coisa que eu gostaria era de armazenar estes arquivos na nuvem é apenas visualizar eles em meus devices, ou seja não queria que eles consumissem meu HD.

O único que faz isso é o Onedrive que dá para visualizar apenas online os demais tudo também salva na máquina! Não sei ainda como está a questão do compartilhamento do ICloud Drive acho que nesse quesito o Dropbox ganha!

 

Opa eu faço isso com o Dropbox também! Eu tenho uma pasta chamada Arquivamento em que ela só fica na nuvem! As demais pastas eu deixo sincronizar com o meu Mac. Para isso é só habilitar a sincronização seletiva! Fácil, Fácil!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OneDrive: acho lento. Interface web ótima, melhor que eu já usei, "quase" dá pra fazer tudo apenas pelo browser. Eu tenho um plano "ilimitado", tenho mais de 1TB em "backup permanente" lá...

 

Google Drive: eu quase não uso, acho mais rápido que o OneDrive.

 

Dropbox: melhor disparado, principalmente no quesito velocidade. Só é ruim comparado aos outros na parte de lidar com os arquivos usando um browser.

 

Mediafire: preço bom, mas lento demais. Parece pesar mais que os demais no PC (processamento).

 

Copy: eu uso, mas acho lento demais.

 

Tresorit: problemático quanto ao tamanho dos arquivos. Abandonei.

 

iCloud: caro, problemático no Windows. Photo Library desastroso - eu tinha vários álbuns de fotos no meu iPad, sincronizados com o computador via iTunes. Fiz a besteira de habilitar o iCloud para fotos no iPad e além de perder as fotos do iPad, não posso mais sincronizar pelo iTunes. Caso eu queira mandar fotos do PC pro iPad, agora eu tenho que entrar no site do iCloud (o programa do iCloud não funciona direito...), tentar me virar de mandar as fotos por lá, ou seja, um LIXO.

Editado por LSD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei todos citados acima, DropBox, ICloud Drive, Google Drive e OneDrive... pra mim o melhor sem sombra de dúvidas é o OneDrive pelos seguintes motivos:

 

Interface: Você consegue fazer quase tudo via web independente do lugar onde esteja;

 

Integração com Office: Utilizo Office no MAC (em casa) e no PC (no trabalho), edito o mesmo arquivos nos dois dispoditivos e também online sem nenhum problema é fantástico;

 

Upload automático: Todas as fotos que eu tiro no Iphone são enviadas automaticamente ao OneDrive, com isso elimino o trabalho de fazer upload manual das fotos quendo chego em casa;

 

Custo benefício: De todos é sem dúvida o que oferece o melhor custo benefício, atualmente assino o plano de 1TB e até o momento está atendendo todas as minhas expectativas, estou enviando alguns vídeos pra lá.

 

Sobre o a velocidade, percebi isso também no envio de arquivos por IPhone e Mac, mas quando envio via PC a velocidade aumenta consideravelmente, ainda não sei o por quê.. mas a diferença é notável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problemas sérios com o Dropbox, sempre foi oq eu defendi e gostava mais da interface.

 

Ocorre que tinha varias pastas com arquivos pequenos, documentos do word (importantes, como petições, contratos, etc)

E comecou a aparecer "conflito de codificacao", sendo o nome da pasta renomeado e arquivos sumindo...

 

Essa bagunça aconteceu umas 3x, nas anteriores reorganizei tudo

Na ultima resolvi migrar tudo para o Google Drive, já que meu email (com domínio próprio) está com o Google, pago mensalmente e acredito que tenho um espaço maior por isso...

 

Dropbox tenho aqui só pra passar seriados ou arquivos pra amigos, por ser mais popular, mas sequer inicia automatico com meu Mac, está no esquecimento. Só pra quando não existe outra alternativa mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com esse dilema a um tempo e a conclusão que cheguei foi Dropbox X GoogleDrive. Para mim, esses foram os finalistas

 

Dropbox: como já falaram, maior integração com apps e serviços, eficiente

GoogleDrive: integração com os serviços do google (claro). Esses serviços oferecem suporte a visualização e edição dos arquivos via browser. Tb muito eficiente

 

Como não se pode ter tudo, infelizmente, veja o que é prioridade para vc... Maior integração X Edição web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei das velocidades do Mega, só às vezes que chegaram ao máximo da minha conexão. 

 

Faço uso do Mega como se fosse um HD externo, aqueles arquivos de backup que não acesso periodicamente. O tamanho de armazenamento gratuito é legal, mas ele é lento mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...