Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro - Temperatura


Dellas_Capua

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Antes de alguém comentar, sim, fiz uma pesquisa na net, achei inúmeras matérias, vídeos, dicas, etc. Até aqui mesmo no fórum tem um monte de tópico sobre o assunto.

Mas o que eu gostaria mesmo era de respostas mais reais e práticas mesmo, de pessoas que usam no dia-a-dia!

 

Computador: Macbook Pro (i5 2.8 Ghz, 8 GB RAM, 512 SSD).

 

Vi uma promoçãozinha no site GOG (http://www.gog.com/) de um joguinho que gostava muito no passado. Devo dizer que o game tem quase 9 anos! Bom, os requerimentos são mínimos (roda praticamente em qualquer Macbook de 2007 pra cá). Porém, ao iniciar o jogo, a temperatura do Mac saltou de 45 para 80 graus Celcius e a ventoinha disparou junto de uma forma que eu nunca vi.

 

A minha pergunta: isso é assim mesmo? Cara, se ele fez isso com um jogo de quase 9 anos atrás que ele pode rodar com o pé nas costas a assoviando uma música do iTunes, imagina um game da atualidade? Acho que vai derreter o computador...

 

Detalhe: estava usando a máquina sob uma mesa, com bastante espaço para ela "respirar"!!!

 

Confesso que fiquei espantado com isso!

 

O jogo é o Sid Meier's Railroads. Se eu comprar o Simcity 2013 então, acho que vou explodir minha máquina!!!

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quando tinha um MacBook pro de 2011 vendo vídeo no YouTube ou até um joguinho bobo chegava em cerca de 90 e alguma coisa, mas a ventoinha não ia até o máximo, usava as vezes um app Smc fan control, aumentava a rotação, mas acho que para modelos com ssd não funciona, tem que ser uma versão própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson, passei por algo semelhante em um Retina de 15", decidi testar alguns joguinhos na máquina e a temperatura me espantou, ficando sempre acima de 90º em praticamente todos os jogos que testei. A parte esquerda do note, perto da tela, parecia que iria derreter, fato que me deixou com um pé atrás. Pesquisando na internet encontrei relatos de pessoas com o mesmo problema, e em alguma dessas pesquisas encontrei alguém citando que o problema poderia ser pelo gerenciamento ineficiente dos coolers pelo OSX, não elevando a velocidade das ventoinhas ao máximo em temperaturas altas. Pensando nisso decidi usar o software Macs Fan Control para controlar a velocidade das ventoinhas. E não é que o programa resolveu em partes o problema, nas mesmas tarefas o software reduziu em cerca de 30º a temperatura do processador, o único inconveniente é que agora escuto o barulho das ventoinhas, mas pelo menos o note não parece uma torradeira de quente e consigo até segurar ele no colo enquanto jogo. Fica a dica para o amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson, passei por algo semelhante em um Retina de 15", decidi testar alguns joguinhos na máquina e a temperatura me espantou, ficando sempre acima de 90º em praticamente todos os jogos que testei. A parte esquerda do note, perto da tela, parecia que iria derreter, fato que me deixou com um pé atrás. Pesquisando na internet encontrei relatos de pessoas com o mesmo problema, e em alguma dessas pesquisas encontrei alguém citando que o problema poderia ser pelo gerenciamento ineficiente dos coolers pelo OSX, não elevando a velocidade das ventoinhas ao máximo em temperaturas altas. Pensando nisso decidi usar o software Macs Fan Control para controlar a velocidade das ventoinhas. E não é que o programa resolveu em partes o problema, nas mesmas tarefas o software reduziu em cerca de 30º a temperatura do processador, o único inconveniente é que agora escuto o barulho das ventoinhas, mas pelo menos o note não parece uma torradeira de quente e consigo até segurar ele no colo enquanto jogo. Fica a dica para o amigo.

 

Olá Djamarindo!

 

Vou instalar o Mac Fan Control e fazer um teste!

 

Como o Fábio Amaral também indicou o SMC Fan Control, também testarei para ver como eles se saem!

 

Obrigado aos dois pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana através QuickTime fui fazer gravação de tela em um video da internet. Depois de um minuto +/- comecei o a escutar a ventoinha em alta rotação passando dos 5000 rpm, de tal modo, a máquina começou a esquentar muito. Desisti de gravar em penas 5 minutos dos 30, pois parecia que algum circuito acabaria sendo danificado pelo excesso de calor.

 

Já aconteceu isso com alguém? 

 

Máquina utilizada foi um MBP Retina 13, I7, 8gb ram, 256GB (meados 2014).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que é muita paranoia em relação a temperatura dos MacBooks. Essas máquinas tem um excelente sistema de gerenciamento de temperatura, acredito que não tem por que ficar com essa preocupação toda, a não ser que seu Macbook esteja em temperaturas muito altas quando não se está demandando muito processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana através QuickTime fui fazer gravação de tela em um video da internet. Depois de um minuto +/- comecei o a escutar a ventoinha em alta rotação passando dos 5000 rpm, de tal modo, a máquina começou a esquentar muito. Desisti de gravar em penas 5 minutos dos 30, pois parecia que algum circuito acabaria sendo danificado pelo excesso de calor.

 

Já aconteceu isso com alguém? 

 

Máquina utilizada foi um MBP Retina 13, I7, 8gb ram, 256GB (meados 2014).

 

E ai fera deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o SMC Fan Control!

A empresa onde eu trabalho está mudando e estou sem Ar Condicionado e nesse calorzão o Alumínio do MacBook dá uma boa esquentada na mão.

Regulei a 5000 RPM e não faz barulho além de dar uma aliviada na temperatura!

 

Valeu! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso meu Macbook Pro 15" com GPU dedicada para jogos, chega à 90º, não uso nenhum software para alterar a velocidade das ventoinhas, apenas para monitorar a rotação. Estou com ele desde agosto de 2014 e até agora tudo bem.

 

O Macbook Pro anterior durou 3 anos e uns quebrados sem nem trocar a pasta térmica, nas mesmas condições. Hoje está com a minha irmã funcionando normalmente.

 

Desencanei.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...