Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instabilidade Wifi Macbook Pro Retina


rafael.rosa

Posts Recomendados

Tenho um Macbook Pro Retina e notei que após atualizar para o Yosemite a minha conexão no trabalho ficou bastante instável, tenho que reiniciar o mac ou o roteador pelo menos 5x por dia, o problema é que eu faço upload de vídeos e isso atrapalha bastante o trabalho. Já tentei esquecer a rede wifi, resetar o modem, mas creio que o problema é no mac pois na mesma rede tenho outros notebooks com windows e mais dois pcs ligados via cabo de rede e todos funcionam normalmente, enquanto eu sofro. Segue a minha configuração para ajudar na possível solução:

 

MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, final de 2013)

Internet virtua 20mb (net porto alegre)

Modem roteador Humax HG100R-L2

 

Alguma dica? Mais alguém com este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho este mesmo problema com a Net, diferente de você, aqui PCs no Wi-Fi também sofrem esta instabilidade.

 

O melhor mesmo é conexão por cabo.

 

Também sou de Porto Alegre e tenho Net em casa também e tive que colocar um routeador wifi separado do da net para sanar os problemas, que afetavam também os celulares.

 

Sinceramente, estes modens da Net são uma bosta, não prestam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que não sou o único com este problema hahaha realmente estou pensando em colocar um roteador e desativar o router da net que sim, é horrível, além de ter poucas opções, ele só tem duas portas ethernet...Espero que trocando o roteador resolva o problema pois esta difícil assim.

 

Obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, acabei de perceber e ajustar um problema que talvez possa te ajudar. Não sei você, mas eu uso teclado e mouse sem fio da Apple com o MBP, e descobri que o sinal Wi-Fi é prejudicado pelo bluetooth.

 

Minha internet estava se arrastando e estava quase jogando fora o modem da net mas descobri isso, e logo ao desativar o bluetooth tudo voltou ao normal.

 

Solução: alterar no router da net de 2.4ghz para 5ghz. Se não for possível, tente trocar o canal para nr 10, pode ser que ajude.

 

No mais, comenta se deu resultado, para mim ficou ótimo agora. 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, acabei de perceber e ajustar um problema que talvez possa te ajudar. Não sei você, mas eu uso teclado e mouse sem fio da Apple com o MBP, e descobri que o sinal Wi-Fi é prejudicado pelo bluetooth.

 

Minha internet estava se arrastando e estava quase jogando fora o modem da net mas descobri isso, e logo ao desativar o bluetooth tudo voltou ao normal.

 

Solução: alterar no router da net de 2.4ghz para 5ghz. Se não for possível, tente trocar o canal para nr 10, pode ser que ajude.

 

No mais, comenta se deu resultado, para mim ficou ótimo agora. 

 

Abs.

 

 

Realmente, este problema do 2.4GHz com o bluetooth é chato mesmo, eu já usava o 5GHz no modem da NET. Mas a minha solução foi comprar outro WDR-4300 aqui para o trabalho, ficou perfeito agora. E boa dia de mudar o canal, aqui o sinal do 5GHz não é dos melhores e as vezes tenho que conectar no 2.4GHz dependendo do local da sala e como uso o magic mouse, talvez isso resolva a instabilidade.

 

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...