Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Disco de Inicialização Quase Cheio


Motta

Posts Recomendados

Olá, sou um novo usuário de Mac e esta semana apareceu uma mensagem no meu Macbook dizendo "Seu disco de inicialização está quase cheio: você precisa liberar mais espaço em seu disco de inicialização". Vocês podem ver a mensagem no link abaixo:

http://www.rodrigomotta.com/images/disco_fail.png

Daí tipo, pesquisei no Spotlight e também aqui no fórum e não vi nenhum tópico sobre. Não sei onde é este disco de inicialização e nem como liberar espaço. No meu Macintosh HD tem 70 GB de espaço livre.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Disco de inicialização é o Macintosh HD, mesmo.

Faça o seguinte:

-Esvazie a lixeira.

-Abra o Utilitário de Disco (está em Aplicativos/Utilitários)

Começe selecionando a partição Macintosh HD, depois clique no botão Reparar Permissões do Disco. Depois desse processo que demora alguns minutos, clique em Verificar Disco.

Reinicie e aproveite para verificar se as atualizações estão em dia, clicando no Menu  - Atualização de Software.

Não se esqueça de postar os resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...

Aconteceu o mesmo comigo enquanto eu estava tentando transferir 3 mil fotos da pasta A para a pasta B, eu fiz o que o Marcelo recomendou, ao reiniciar o computador, eu resolvi testar se tinha funcionado, tentando transferir novamente os arquivos da pasta A para a pasta B. Na primeira tentativa eu não cheguei a esvaziar a lixeira e não consegui, esvaziei a lixeira e tentei novamente, consegui. Acho estranho um Mac não suportar fazer uma operação com a lixeira cheia, é isso mesmo?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...