Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema sério de desempenho


jleo

Posts Recomendados

Fiz um teste de desempenho gráfico com o meu macbook pro (meados de 2014 16GB de ram, i7, NVIDIA GeForce GT 750M com 2GB de memória GDDR5) e um iMac (meados de 2011, i5, 12GB de ram, AMD HD 6750M 512mb). Coloquei ambos rodando o jogo World of Warcraft, o iMac rodou 43.2 fps, e o meu macbook rodou a 19.1 fps  :( :(  Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

 

- Ambos rodando OSX Yosemite.

Editado por jleo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sem conhecer e ter visto ao vivo e em cores, acredito que o problema está com a placa de vídeo.

A placa do iMac é superior a placa do Macbook. Mesmo sendo mais antiga, a placa tem mais fôlego do que a mais nova.

O processador também pode ter sua parcela de culpa, mesmo um sendo dual core e outro quad-core, porém a diferença não deve ser tão grande para a execução do game.

Posso estar enganado, mas chuto a placa de vídeo!

 

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo do Macbook é bastante superior a do iMac, não só pelo de fato de ter 4x mais memória RAM. Na verdade, o seu Macbook como um todo é mais poderoso que o iMac, mesmo o i5 sendo Quad Core. Algum processo escondido no seu sistema pode estar roubando desempenho, ou como o amigo ai em cima falou, tem a questão da resolução, mas se ambos estiverem em 1920x1080p aí realmente existe um problema, e sério. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho o mesmo Macbook Pro que você possui. Apesar de ter mais memória de vídeo, uma GPU mais atual e um processador superior, ainda assim é um notebook e que usa componentes "amansados" em relação aos seus respectivos em desktops. Há um compromisso com eficiência térmica e consumo de energia que justificam uma performance inferior quando comparamos ele com um desktop até mesmo "inferior" ou mais antigo.

 

Observe também que o OS X é ajustado para trabalhar em HiDPI e que provavelmente o jogo não o é. Isso influencia bastante na performance da máquina porque além dela ter que processar os gráficos também terá que processar a mudança da resolução "normal" para HiDPI. Enfim, você está comparando dois cenários muito diferentes.

 

Posso passar para você a minha experiência, que também não é boa: Tomb Raider no OS X, configurado para 720P, roda em média em 30 fps. Na mesma máquina, no Windows, as mesmas configurações no jogo, roda em 50 fps. Lógico que o jogo pode ser otimizado para o Windows e apenas convertido para o OS X (o que pode justificar a diferença de performance - nem vou citar a questão do driver de vídeo que no OS X sempre foi um calcanhar de Aquiles para jogos) mas também no Windows não há a "conversão" de resolução "normal" para HiDPI.

 

Enfim, acho que para jogar no Macbook Pro você terá que baixar a qualidade gráfica do jogo para ter performance aceitável. Foi o que fiz para jogar no meu.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...