Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como voltar para o Mountain Lion?


Pizza de Queijo

Posts Recomendados

Se teu mac veio com o Mountain Lion de fábrica, inica o mac com as teclas option+command+R pressionadas, vai entrar no Internet Recovery. 

Se tu comprou o Mountain Lion na Mac App Store, baixa ele e cria um pendrive de instalação.

 

De qualquer forma será preciso formatar o HD, então mantenha um backup atualizado.

 

Obs. da próxima vez que quiser ajuda com algum mac, passe detalhes dele, não tem como adivinhar.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer o famoso Downgrade eu desconheço..... instlar uma versao anterior de OSX , somente reinstalando (formatando o HD, e instalando do zero).

 

Eu pelo menos faço sempre instalação do zero. lógico que semrpe fazendo um backup antes de mais nada para facilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal!

Apesar de ter meu Macbook PRO (13 - inch, Mid 2010) desde 2010. Sou bastante leigo no OSX. Sou DJ e uso o computador para tocar nas festas que sou contratado. Uso o programa Serato. Quando precisei atualizar o software e ele pedia atualização eu fiz. Mas isso só aconteceu uma vez. Como meu Macbook veio com a versão 10.6.3 do OSX, atualizei para 10.7 e depois para 10.9, que é a que atualmente uso. 

Com as atualizações meu computador ficava cada vez mais lento, principalmente na inicialização. Notei também falta de desempenho quando utilizando o Serato. Fiz upgrade de memoria, coloquei 8Gb e troquei também o HD, coloquei 1Tb (com a mesma velocidade do original).

O básico do meu trabalho é tocar mp3, mas também uso bastante vídeos. Notei que o Macbbok esquenta demais quanto esta rolando um vídeo.

Gostaria de voltar para a versão 10.7 do OSX. Como fazer? 

- Preciso formatar?
- Vou ter que fazer Backup dos meus dados? (musicas)

- Não tenho outro HD de 1Tb para fazer o backup.

 

Obrigado amigos. Abraços.

 

PS: Por favor me perdoem se escrevi algo que não tem nada haver, ou se faltou alguma informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra voltar ao 10.7 vai ter que formatar, certamente precisa de um backup (é necessário sempre).

Talvez um SSD resolva o problema de desempenho, mas vi no site do Serato que o Core2Duo 2.4GHz é o mínimo recomendado.

 

Recomendo urgente que compre um HD externo e faça backup constantemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maddo, obrigado por responder.

 

Você acha que devo ganhar um pouco de desempenho retrocedendo o OSX?

O HD original é de 320Gb. Será que posso usa-lo para Backup ou necessariamente preciso ter um HD externo de tamanho igual ao instalado no Macbook?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Maddo, obrigado por responder.

 

Você acha que devo ganhar um pouco de desempenho retrocedendo o OSX?

O HD original é de 320Gb. Será que posso usa-lo para Backup ou necessariamente preciso ter um HD externo de tamanho igual ao instalado no Macbook?

 

Abraço.

 

 

Acho difícil que se perceba algo, a não ser que a diferença de desempenho seja gritante, o que eu duvido. Só fazendo um teste pra ter certeza, mas sem HD externo pra fazer backup, impossível.

Backup no mesmo HD não é prático, porque se o macbook pro for roubado/furtado ou o HD queimar, perdes tudo.    

 

 

Quase um mês sem resposta. Triste, né?

 

Triste é ver alguém cobrando resposta em fórum de discussão.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...