Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia (cidade sem AT)


Posts Recomendados

Pessoal,

Se na minha cidade não tiver AT, como proceder? Li nos termos e condições da garantia (veja abaixo) que a AT tem que pagar pelo transporte e, inclusive, fornecer o material para embalagem.

http://images.apple.com/legal/applecare/do...an_LA_pt_BR.pdf

Veja em: Cláusula 1 (Cobertura relativa a reparos), item c (Opções de serviços), tópico (iii).

Eu acho difícil eles fazerem isso. Fiz um teste, liguei para 2 AT's e disseram que o envio é por conta do cliente. No entanto, está contra os termos e condições.

Ou seja, é bom saber disso, porque quando precisarmos, juizado de pequenas causas e Procon neles!!!

Alguém já precisou? Qual foi o resultado?

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Nunca ouvi falar disso e duvido muito que seja válido. Aliás faz pouco sentido que a empresa seja responsável por um caso assim, só porque o dono do equipamento mora numa cidade sem AT.

Se o cara morar no meio do deserto e der um problema no computador dele, não faz muito sentido a responsabilidade de envio cair na mão do fabricante, penso eu. Mas sei lá. Tenta aí, e se der certo posta a história aí pra gente ler. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você paga o envio e a AT paga para devolver.

Sempre foi assim para qualquer produto no Brasil:

Quanto custará o serviço se eu estiver na garantia?

O serviço dentro da garantia para consertos de produtos com garantia está disponível sem nenhum custo por doze meses a partir da data de compra. Entretanto, você será responsável por todas as despesas incidentes sobre o transporte do MacBook para a Apple, para um AASP.

Fonte: http://www.apple.com/br/support/macbook/service/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar disso e duvido muito que seja válido. Aliás faz pouco sentido que a empresa seja responsável por um caso assim, só porque o dono do equipamento mora numa cidade sem AT.

Se o cara morar no meio do deserto e der um problema no computador dele, não faz muito sentido a responsabilidade de envio cair na mão do fabricante, penso eu. Mas sei lá. Tenta aí, e se der certo posta a história aí pra gente ler. ;-)

Olá electro,

Eu não tenho, nem nunca tive, problemas com o meu Mac (ainda bem!). Eu só levantei uma questão a respeito, caso alguém esteja nessa situação. Além do mais, o que eu comentei, não foi inventado por ninguém. Está escrito nos termos e condições do plano AppleCare, claramente identificado no link que postei na mensagem inicial. A Apple pode até não cumprir, isso é outra história, mas estaria desrespeitando um contrato. O que achas, baseado no termos e condições?

Abraços,

Gustavo

Você paga o envio e a AT paga para devolver.

Sempre foi assim para qualquer produto no Brasil:

Quanto custará o serviço se eu estiver na garantia?

O serviço dentro da garantia para consertos de produtos com garantia está disponível sem nenhum custo por doze meses a partir da data de compra. Entretanto, você será responsável por todas as despesas incidentes sobre o transporte do MacBook para a Apple, para um AASP.

Fonte: http://www.apple.com/br/support/macbook/service/

Olá Paulo,

Como estás?

O que comentei acima, é referente a cobertura do AppleCare (conforme link anexo a mensagem). Talvez, em relação ao 1o. ano da garantia, o contrato/condições, sejam diferentes.

Abraços,

Gustavo

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(iii) O serviço de reparo pelo correio está disponível para os produtos do Equipamento Coberto em alguns

paises. Se a Apple determinar que o seu Equipamento Coberto é elegível para este tipo de serviço, a Apple

irá fornecer os conhecimentos aéreos pré-pagos (e poderá fornecer material de embalagem se V.Sa. não

tiver mais a embalagem original) e V.Sa. enviará o Equipamento Coberto para uma oficina da Apple,

conforme instruções a serem recebidas desta. Após a conclusão do serviço, a oficina da Apple devolverá o

Equipamento Coberto para V.Sa. Se todas as instruções forem seguidas, a Apple irá pagar as despesas de

transporte de e para o local onde o Equipamento Coberto estava localizado.

Nunca se esqueça que estamos no Brasil.

Duvido muito que a Apple pague o custo de envio, até por que nunca vi uma empresa que não tem AT na cidade pagar.

A responsabilidade dela é de consertar e não pagar o envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(iii) O serviço de reparo pelo correio está disponível para os produtos do Equipamento Coberto em alguns

paises. Se a Apple determinar que o seu Equipamento Coberto é elegível para este tipo de serviço, a Apple

irá fornecer os conhecimentos aéreos pré-pagos (e poderá fornecer material de embalagem se V.Sa. não

tiver mais a embalagem original) e V.Sa. enviará o Equipamento Coberto para uma oficina da Apple,

conforme instruções a serem recebidas desta. Após a conclusão do serviço, a oficina da Apple devolverá o

Equipamento Coberto para V.Sa. Se todas as instruções forem seguidas, a Apple irá pagar as despesas de

transporte de e para o local onde o Equipamento Coberto estava localizado.

Nunca se esqueça que estamos no Brasil.

Duvido muito que a Apple pague o custo de envio, até por que nunca vi uma empresa que não tem AT na cidade pagar.

A responsabilidade dela é de consertar e não pagar o envio.

Paulo,

Perfeita a sua colocação!

Só que, ao ler isso, fiz um teste: liguei para 2 AT's e perguntei se eles disponibilizavam o reparo pelo correio. Em ambas os casos, a resposta foi SIM.

Ora bolas, se o serviço de reparo pelo correio é disponível, então as cláusulas tem que ser cumpridas, conforme texto que você replicou acima. Certo? Meu entendimento está errado? Por que?

Repetindo: se a Apple vai aceitar, é outra história. Só que é um DIREITO do consumidor. É sabido que a Apple Brasil é fraquíssima no que tange a AT. Não podemos deixar isso assim, temos que lutar por nossos direitos. Juizado Especial neles!!!

:D

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsss... E pq não perguntou quem paga o frete?

rssssss

É que estou com sono agora. Mas preciso fuçar o site da Apple. Com certeza tem algum lugar que diz que os custos devem ser do usuário. Mesmo se tratando de Apple care.

Até por que no ponto jurídico da coisa, o que é o Apple Care?

O AppleCare Protection Plan é uma solução integrada...... que estende a cobertura padrão.

Na cobertura padrão os custos de envio são de responsabilidade do usuário.

Ainda segundo a Apple (http://www.apple.com/br/support/products/proplan.html);

Os reparos locais não estão disponíveis em todas as localidades

O serviço de reparos pode incluir reparos locais, em assistência técnica ou diretamente por correio; a disponibilidade específica de cada opção depende do tipo de produto e local do Centro Autorizado Apple.

O certo é ligar no 0800 e perguntar.

Mas continuo cético quanto a Apple pagar as despesas.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsss... E pq não perguntou quem paga o frete?

rssssss

É que estou com sono agora. Mas preciso fuçar o site da Apple. Com certeza tem algum lugar que diz que os custos devem ser do usuário. Mesmo se tratando de Apple care.

Até por que no ponto jurídico da coisa, o que é o Apple Care?

O AppleCare Protection Plan é uma solução integrada...... que estende a cobertura padrão.

Na cobertura padrão os custos de envio são de responsabilidade do usuário.

Ainda segundo a Apple (http://www.apple.com/br/support/products/proplan.html);

Os reparos locais não estão disponíveis em todas as localidades

O serviço de reparos pode incluir reparos locais, em assistência técnica ou diretamente por correio; a disponibilidade específica de cada opção depende do tipo de produto e local do Centro Autorizado Apple.

O certo é ligar no 0800 e perguntar.

Mas continuo cético quanto a Apple pagar as despesas.

Abraço,

Paulo,

Eu perguntei...e eles disseram que não pagam! Ué, só porque eles disseram que não pagam, eles estão corretos? Acho que não estão! É só ler os termos e condições: http://images.apple.com/legal/applecare/do...an_LA_pt_BR.pdf

Se você for acreditar em tudo que eles dizem no 0800, tá lascado!

Minha intenção não é alongar essa discussão...cada consumidor reage de uma maneira. Uns são mais passíveis, outros lutam mais pelos seus direitos!

Não é isso?

Abraços, e que não precisemos usar a garantia... :D

Gustavo

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi que vc leu isso no termo de garantia e não inventou. O que eu disse é que nunca ouvi falar de alguém que tenha se utilizado desse tipo de argumento pra receber serviço de garantia (e que me parece bem controverso a ponto de não fazer sentido).

Assim como eu havia dito antes, tenta aí. Se der certo posta pra gente saber o desfecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi que vc leu isso no termo de garantia e não inventou. O que eu disse é que nunca ouvi falar de alguém que tenha se utilizado desse tipo de argumento pra receber serviço de garantia (e que me parece bem controverso a ponto de não fazer sentido).

Assim como eu havia dito antes, tenta aí. Se der certo posta pra gente saber o desfecho.

electro,

Assim como eu disse antes, eu não tenho, nem nunca tive problemas com o meu Mac. Não tenho o que tentar!

Eu só levantei um ponto que está descrito claramente no contrato (termos e condições) do produto. Talvez nunca ninguém tenha se utilizado desse argumento, por falta de conhecimento, e não por falta de direito.

Por mim, ponto final nesse tópico! Se um dia precisar (espero que não!), relato o desfecho!

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que vc não precise! Eu estava ancioso pra ver o que ia dar. :ph34r:

Como você é gente boa, hem?!

Obs) Mas eu te adianto o que ia dar...a Apple (ou AT) não iria querer cumprir os termos e condições, eu iria entrar na justiça de pequenas causas, e iria ganhar!

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...