Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SQL no Mac


Guilherme Melato

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal. Tudo bem?

 

Estou fazendo um curso de SQL, e estou tendo dificuldades de achar algo dessa linguagem para o sistema da maçã.

 

Meu pc acabou morrendo e estou só com o Macbook disponível, localizei em um site o MySQL, fiz o download, instalei e não apareceu nada nos aplicativos, não sei se tem que fazer algo para habilitar ele. ( Achei apenas a menção dele no Preferências de Sistema, em que habilitei o MySQL Server [comunicação], fora isso nada. )

 

Alguém usa o SQL no Mac sem ser via Windows? (instalação de máquina virtual)

 

Tenho um Macbook white de 2009 ele tem apenas 2 gb de ram ( sei que é pouco mas para o que uso está de bom tamanho) e não queria instalar uma máquina virtual para não comprometer o funcionamento. (Ocasionar lentidão, etc...)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Guilherme,

 

Como diria Jack, o Estripador: vamos por partes ... 

 

Quando você diz que está fazendo um curso de SQL e precisa dele instalado, está se referindo a um GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS ou simplesmente a linguagem SQL (compatível com inúmeros bancos, inclusive o MySQL). Se você estiver se referindo a um gerenciador, sim você instalou apenas ele no seu Mac. Agora o seu Mac está apta a ser um servidor MySQL. Caso precise criar um banco, ou mesmo abrir um banco já existente para efetuar consultas, inclusões, etc, pode usar o Navicat For MySQL (http://www.navicat.com/products/navicat-for-mysql#mac). 

 

Agora, se está precisando de algum banco para testar comandos SQL, existe o SQLite (que é 0800 também) e também possui ferramentas grátis para manipulação. Para o MySQL não consegui achar nada "de grátis", tanto que comprei o Navicat (paguei US$ 99,00 Obamas na versão padrão não-comercial)!

 

Existem outros bancos de dados muito bom, como MariaDB, PostgreeSQL que são free e possuem ferramentas para manipulação. E, é claro, a maioria é paga!

 

Quanto a sua máquina, não sei como ela se comportaria. Você conseguiria rodar o Windows XP com o Parallels tranquilamente sem comprometer a performance da sua máquina e teria o famoso MySQLWorkbench rodando!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só para estudar os camandos SQL o mac tem nativamente o SQLite ( http://goo.gl/DWqkqf ).

Baixe o  sqlitebrowser ( http://goo.gl/iWTchO ) e vai poder acompanhar o curso rodando as queries !!!

Tudo muito leve e rápido.

Aprendi bastante com ele os comando básicos...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa noite!

 

Desculpem não ter sido claro, estou querendo SQL para criar banco, criar tabelas, realizar consultas, enfim, treinar os comandos que aprendo no curso.

 

Baixei o SequelPro e o Navicat, estou mexendo neles, alguns não deram certo como o SQLite, ele abre via terminal. (Acho que ainda sou novato para isso... kkkkkkkkkkk )

 

Gostei bastante do SequelPro e do Navicat, era exatamente o que precisava!

 

Muito obrigado pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

solução que utilizo pra programar no MAC: instalar o VirtualBox e rodar um Linux (Ubuntu Server) para rodar Apache, PHP, Mysql e o que mais precisar.

Um bom cliente é o PHPMyAdmin que roda no servidor web.. me atende....

 

Pode usar tudo isso nativamente no OS X, ou tu entende muito da área e usa recursos do Ubuntu Server que não existem no OS X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...