Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal. Tudo bem?

Estou fazendo um curso de SQL, e estou tendo dificuldades de achar algo dessa linguagem para o sistema da maçã.

Meu pc acabou morrendo e estou só com o Macbook disponível, localizei em um site o MySQL, fiz o download, instalei e não apareceu nada nos aplicativos, não sei se tem que fazer algo para habilitar ele. ( Achei apenas a menção dele no Preferências de Sistema, em que habilitei o MySQL Server [comunicação], fora isso nada. )

Alguém usa o SQL no Mac sem ser via Windows? (instalação de máquina virtual)

Tenho um Macbook white de 2009 ele tem apenas 2 gb de ram ( sei que é pouco mas para o que uso está de bom tamanho) e não queria instalar uma máquina virtual para não comprometer o funcionamento. (Ocasionar lentidão, etc...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Guilherme,

Como diria Jack, o Estripador: vamos por partes ... 

Quando você diz que está fazendo um curso de SQL e precisa dele instalado, está se referindo a um GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS ou simplesmente a linguagem SQL (compatível com inúmeros bancos, inclusive o MySQL). Se você estiver se referindo a um gerenciador, sim você instalou apenas ele no seu Mac. Agora o seu Mac está apta a ser um servidor MySQL. Caso precise criar um banco, ou mesmo abrir um banco já existente para efetuar consultas, inclusões, etc, pode usar o Navicat For MySQL (http://www.navicat.com/products/navicat-for-mysql#mac). 

Agora, se está precisando de algum banco para testar comandos SQL, existe o SQLite (que é 0800 também) e também possui ferramentas grátis para manipulação. Para o MySQL não consegui achar nada "de grátis", tanto que comprei o Navicat (paguei US$ 99,00 Obamas na versão padrão não-comercial)!

Existem outros bancos de dados muito bom, como MariaDB, PostgreeSQL que são free e possuem ferramentas para manipulação. E, é claro, a maioria é paga!

Quanto a sua máquina, não sei como ela se comportaria. Você conseguiria rodar o Windows XP com o Parallels tranquilamente sem comprometer a performance da sua máquina e teria o famoso MySQLWorkbench rodando!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for só para estudar os camandos SQL o mac tem nativamente o SQLite ( http://goo.gl/DWqkqf ).

Baixe o  sqlitebrowser ( http://goo.gl/iWTchO ) e vai poder acompanhar o curso rodando as queries !!!

Tudo muito leve e rápido.

Aprendi bastante com ele os comando básicos...

Editado por Willy

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, boa noite!

Desculpem não ter sido claro, estou querendo SQL para criar banco, criar tabelas, realizar consultas, enfim, treinar os comandos que aprendo no curso.

Baixei o SequelPro e o Navicat, estou mexendo neles, alguns não deram certo como o SQLite, ele abre via terminal. (Acho que ainda sou novato para isso... kkkkkkkkkkk )

Gostei bastante do SequelPro e do Navicat, era exatamente o que precisava!

Muito obrigado pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post

solução que utilizo pra programar no MAC: instalar o VirtualBox e rodar um Linux (Ubuntu Server) para rodar Apache, PHP, Mysql e o que mais precisar.

Um bom cliente é o PHPMyAdmin que roda no servidor web.. me atende....

Pode usar tudo isso nativamente no OS X, ou tu entende muito da área e usa recursos do Ubuntu Server que não existem no OS X?

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LucianoSilva
      Prezados, boa tarde !

Estou entrando no mundo do OS X agora, apesar de ja ter iPhone e Ipad.
      Comprei um Macbook pró retina OS X Maveriks, para substituir meu note book antigo, e estou adorando.

Porem, sou Consultor de Sistemas de ERP, e as vezes, mais precisamente, quase sempre preciso fazer select em base de dados da Oracle.

Usava o PL/SQL Developer ou o SQL Navigator, mas não estou encontrando uma alternativa, ou até mesmo os mesmos com versão para OSX.

Alguém poderia me dar uma dica ou ajuda ?

Desde ja agradeço. Abrs
    • Por BitC
      Bem, sou desenvolvedor e no momento to criando um app que utiliza uma conexão com mysql para receber/enviar informações. Tudo tava indo muito bem, até chegar essa beta 5 e **** com tudo.   

Sempre usei o XAMPP no mac e nunca tive problemas, depois dessa atualização ele inicia o servidor apache mas não inicia o mysql. Então tentei instalar o MAMP, só que dessa vez ele iniciou o mysql e não o apache. Já pesquisei no Google, fiz todo o processo recomendado e nada. 

Agora minha duvida é: Eu também fiz inscrição no Public Preview do Yosemite, que acredito que esteja na Beta 4 (e está disponível para download aqui na App Store). Será que da pra baixar ele e fazer uma instalação por cima? ou o melhor seria voltar pro Mavericks?

• Por Fábio Rodrigues
      Olá amigos,

Sou novo no Mac OS X, apesar de ter iphone, ipad, ipod a um bom tempo só agora decidi entrar para o Mundo MAC OS X.
      Trabalho com desenvolvimento de software em windows, mas especificamente VB 6.

Na empresa que estou desenvovendo o software, existem alguns Macbooks Pró, quais gostaria de rodar o sistema, mesmo sendo desenvolvido para plataforma Windows, consegui uma forma dele rodar no Mac OS X (no meu Macbook White), pelo Wine Bottler, o problema que tive foi conectar ao banco de dados (Microsoft SQL Server) que está em um Windows 7, meu ambiente de desenvolvimento. 

Alguém pode me ajudar com esse problema? 
    • Por hugo vilela borges
      Galera ja programo a algum tempo em php, mysql, e c++.
      Agora estou criando um programa (Um aplicativo comercial) para mac os.
      Ja desenvolvi a interface em cocoa no xcode, e vou programar o mesmo em objetive-c.
      O meu maior problema e que sou novo nesta plataforma e não faço ideia de como ligar o xcode a um mysql, alguem poderia me ajudar?
    • Por jacksonemmerich
      Pessoal,
      Recentemente mudei para um mac os x lion para começar a programar na plataforma mac, e estou com problemas para fazer o mysql rodar, na verdade não consigo fazer ele iniciar. Já tentei o sudo /Library/StartupItems/MySQLCOM/MySQLCOM start, eu tinha instalardo na primeira instalação funcionou bem, depois tive problemas com ele, ai tentei desinstalar e instalar novamente e não voltou mais.
      fiz uma ultima tentativa que foi apagar todas as pastas do mysql no mac com os seguintes comandos:

sudo rm /usr/local/mysql
      sudo rm -rf /usr/local/mysql*
      sudo rm -rf /Library/StartupItems/MySQLCOM
      sudo rm -rf /Library/PreferencePanes/My*
      edit /etc/hostconfig and remove the line MYSQLCOM=-YES-
      rm -rf ~/Library/PreferencePanes/My*
      sudo rm -rf /Library/Receipts/mysql*
      sudo rm -rf /Library/Receipts/MySQL*
      sudo rm -rf /private/var/db/receipts/*mysql*[/CODE]
      depois instalei novamente os .pkg e o MySQL.prefPane
      mas mesmo assim continua sem iniciar o mysql no mac os x lion. Alguém sabe o que está acontecendo?

• Por biranerio
      Bom dia a todos
      Pretendo trabalhar com os seguintes instrumentos: 
      XAMPP: http://www.apachefriends.org/en/xampp-macosx.html
      Xcode 4: http://developer.apple.com/xcode/
      Gostaria de saber se a configuração seguinte é boa: 
      Mac Mini de entrada: 1799
      Apple Care Mini: 379
      Magic TrackPad: 269
      Wireless Keyboard: 229
      Monitor TV Led 23 LG: 575
      http://www.fastshop.com.br/MONITOR-TV-LED-23-COM-ALTO-FALANTES-EMBUTIDOS-LG,product,LGM2380APMAWZ,2432.aspx
      Total: R$ 3251
      Obrigado pelas opiniões & sugestões. 
    • Por LionX
      Queridos Gurús,
      Sou novo no mundo MAC e estou usando um Lion. Confesso que estou sentindo saudade o MSSQL.
      O que é melhor usar no MAC? MySQL, PostgreSQL ou algum outro?
      Aguardo o retorno.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.620
    • Total de Posts
      415.710
  • Criar Novo...