Estou entrando no mundo do OS X agora, apesar de ja ter iPhone e Ipad.
Comprei um Macbook pró retina OS X Maveriks, para substituir meu note book antigo, e estou adorando.
Porem, sou Consultor de Sistemas de ERP, e as vezes, mais precisamente, quase sempre preciso fazer select em base de dados da Oracle.
Usava o PL/SQL Developer ou o SQL Navigator, mas não estou encontrando uma alternativa, ou até mesmo os mesmos com versão para OSX.
Bem, sou desenvolvedor e no momento to criando um app que utiliza uma conexão com mysql para receber/enviar informações. Tudo tava indo muito bem, até chegar essa beta 5 e **** com tudo.
Sempre usei o XAMPP no mac e nunca tive problemas, depois dessa atualização ele inicia o servidor apache mas não inicia o mysql. Então tentei instalar o MAMP, só que dessa vez ele iniciou o mysql e não o apache. Já pesquisei no Google, fiz todo o processo recomendado e nada.
Agora minha duvida é: Eu também fiz inscrição no Public Preview do Yosemite, que acredito que esteja na Beta 4 (e está disponível para download aqui na App Store). Será que da pra baixar ele e fazer uma instalação por cima? ou o melhor seria voltar pro Mavericks?
Sou novo no Mac OS X, apesar de ter iphone, ipad, ipod a um bom tempo só agora decidi entrar para o Mundo MAC OS X.
Trabalho com desenvolvimento de software em windows, mas especificamente VB 6.
Na empresa que estou desenvovendo o software, existem alguns Macbooks Pró, quais gostaria de rodar o sistema, mesmo sendo desenvolvido para plataforma Windows, consegui uma forma dele rodar no Mac OS X (no meu Macbook White), pelo Wine Bottler, o problema que tive foi conectar ao banco de dados (Microsoft SQL Server) que está em um Windows 7, meu ambiente de desenvolvimento.
Galera ja programo a algum tempo em php, mysql, e c++.
Agora estou criando um programa (Um aplicativo comercial) para mac os.
Ja desenvolvi a interface em cocoa no xcode, e vou programar o mesmo em objetive-c.
O meu maior problema e que sou novo nesta plataforma e não faço ideia de como ligar o xcode a um mysql, alguem poderia me ajudar?
Pessoal,
Recentemente mudei para um mac os x lion para começar a programar na plataforma mac, e estou com problemas para fazer o mysql rodar, na verdade não consigo fazer ele iniciar. Já tentei o sudo /Library/StartupItems/MySQLCOM/MySQLCOM start, eu tinha instalardo na primeira instalação funcionou bem, depois tive problemas com ele, ai tentei desinstalar e instalar novamente e não voltou mais.
fiz uma ultima tentativa que foi apagar todas as pastas do mysql no mac com os seguintes comandos:
sudo rm /usr/local/mysql sudo rm -rf /usr/local/mysql* sudo rm -rf /Library/StartupItems/MySQLCOM sudo rm -rf /Library/PreferencePanes/My* edit /etc/hostconfig and remove the line MYSQLCOM=-YES- rm -rf ~/Library/PreferencePanes/My* sudo rm -rf /Library/Receipts/mysql* sudo rm -rf /Library/Receipts/MySQL* sudo rm -rf /private/var/db/receipts/*mysql*[/CODE] depois instalei novamente os .pkg e o MySQL.prefPane mas mesmo assim continua sem iniciar o mysql no mac os x lion. Alguém sabe o que está acontecendo?
Bom dia a todos
Pretendo trabalhar com os seguintes instrumentos:
XAMPP: http://www.apachefriends.org/en/xampp-macosx.html
Xcode 4: http://developer.apple.com/xcode/
Gostaria de saber se a configuração seguinte é boa:
Mac Mini de entrada: 1799
Apple Care Mini: 379
Magic TrackPad: 269
Wireless Keyboard: 229
Monitor TV Led 23 LG: 575
http://www.fastshop.com.br/MONITOR-TV-LED-23-COM-ALTO-FALANTES-EMBUTIDOS-LG,product,LGM2380APMAWZ,2432.aspx
Total: R$ 3251
Obrigado pelas opiniões & sugestões.
Queridos Gurús,
Sou novo no mundo MAC e estou usando um Lion. Confesso que estou sentindo saudade o MSSQL.
O que é melhor usar no MAC? MySQL, PostgreSQL ou algum outro?
Aguardo o retorno.