cacoignatti Postado 3 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2015 Oi. Meu iMac 27' Mid 2011 deu um problema bizarro. Assim que esquenta um pouco, a tela fica cheia de listras e o computador trava inteiro. Certeza que é hardware porque o problema persiste mesmo com o boot por um HD externo. Alguém tem indicação de uma boa assistência técnica em São Paulo? A FJR Informática é a mais próxima de minha casa. Será confiável? No passado, com outro Mac, uma AT autorizada Apple tentou me passar me passar a perna e, desde então, fico ressabiado com os serviços Apple. Agradeço desde já! =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Kishi Postado 3 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2015 (editado) Olá cacoignatti, Também estou precisado de AT Autorizada Apple mas não conheço nenhuma. Estou com um iMac 20" início 2008 que provavelmente precisará de reflow. Moro em São Vicente-SP e por aqui atualmente não existe mais AT Autorizada Apple, a única que existia na Baixada era a Doctor Finder, em Santos. Em 2012 foi necessária a troca do display do meu macbook da assinatura na Doctor Finder e o atendimento / serviço foram perfeitos. Editado 3 de fevereiro de 2015 por Marcelo Kishi cacoignatti 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hupert Postado 4 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2015 (editado) Oi. Meu iMac 27' Mid 2011 deu um problema bizarro. Assim que esquenta um pouco, a tela fica cheia de listras e o computador trava inteiro. Certeza que é hardware porque o problema persiste mesmo com o boot por um HD externo. Alguém tem indicação de uma boa assistência técnica em São Paulo? A FJR Informática é a mais próxima de minha casa. Será confiável? No passado, com outro Mac, uma AT autorizada Apple tentou me passar me passar a perna e, desde então, fico ressabiado com os serviços Apple. Agradeço desde já! =] Olá cacoignatti, estou com o mesmo problema e acho que nosso problema pode estar enquadrado neste recall da Apple: http://support.apple.com/en-us/HT203787 Estou tentando entrar em contato com algumas assistências, mas tem que levar o Mac pra verificar. Se não for coberto, tem que pagar pra trocar ou então pagar R$150 pra retirar o equipamento. Ou seja, "pague para entrar e reze para sair". Verifique se sua placa de video é do mesmo modelo do recall. Editado 4 de fevereiro de 2015 por hupert cacoignatti 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Amaral Postado 4 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2015 Apanhei muito no passado e a melhor referencia onde resolveram meu problema foi na iPlace do Shopping Eldorado em outros lugares tinham condenado meu Macbook Pro dizendo que tinha que trocar a placa mãe... E lá resolveram e não me cobraram o serviço. cacoignatti 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cacoignatti Postado 5 de fevereiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2015 Olá cacoignatti, estou com o mesmo problema e acho que nosso problema pode estar enquadrado neste recall da Apple: http://support.apple.com/en-us/HT203787 Estou tentando entrar em contato com algumas assistências, mas tem que levar o Mac pra verificar. Se não for coberto, tem que pagar pra trocar ou então pagar R$150 pra retirar o equipamento. Ou seja, "pague para entrar e reze para sair". Verifique se sua placa de video é do mesmo modelo do recall. Cara, levei na FJR (achei muito bom o atendimento) e o problema é esse mesmo que você citou. Veja a resposta que me enviaram: "Prezado Carlos, boa tarde! Gostaria de informar que identificamos defeito na placa de vídeo do seu iMac, o mesmo se enquadra no programa de qualidade da Apple. Sendo assim a peça não terá custo, nossa mão de obra para troca da mesma será feita em cortesia." Nem preciso dizer o quão aliviado fiquei! Valeu pela resposta! Apanhei muito no passado e a melhor referencia onde resolveram meu problema foi na iPlace do Shopping Eldorado em outros lugares tinham condenado meu Macbook Pro dizendo que tinha que trocar a placa mãe... E lá resolveram e não me cobraram o serviço. Obrigado, Fábio! Acabei levando na FJR da Vila Madalena e achei muito o atendimento (por motivo de: resposta acima). Se um dia precisar de novo, vou lembrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Brunold Postado 12 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 12 de fevereiro de 2015 Os MacBook pro também estão com esses defeitos na placa Radeon, inclusive fui 'contemplado'. Alguém sabe se também ta havendo programa pra conserto dos MBP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hupert Postado 27 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2015 (editado) Cara, levei na FJR (achei muito bom o atendimento) e o problema é esse mesmo que você citou. Veja a resposta que me enviaram: "Prezado Carlos, boa tarde! Gostaria de informar que identificamos defeito na placa de vídeo do seu iMac, o mesmo se enquadra no programa de qualidade da Apple. Sendo assim a peça não terá custo, nossa mão de obra para troca da mesma será feita em cortesia." Nem preciso dizer o quão aliviado fiquei! Valeu pela resposta! Obrigado, Fábio! Acabei levando na FJR da Vila Madalena e achei muito o atendimento (por motivo de: resposta acima). Se um dia precisar de novo, vou lembrar. Olá cacoignatti... também levei o meu iMac 2011 na FJR Vila Madalena... o atendimento foi muito bom, o problema foi coberto pela Apple porque se enquadrou no recall, não houve taxa de serviço e ficou pronto em uma semana! Maravilha! Abs! Editado 27 de março de 2015 por hupert Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado 28 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 28 de março de 2015 Quem tem iMac ou MacBook e mora no Brasil, fora Curitiba e cidades de Serra, precisa ter um aplicativo que controle a ventoinha, pois a Apple deixa por padrão uma velocidade baixa para reduzir o nível de ruído e ter esse baixo nível de ruído como uma vantagem frente a outros computadores concorrentes. O que deve-se fazer é ter um aplicativo que controle a velocidade da ventoinha para que possa assim manter uma temperatura razoável quando estiver fora do ar condicionado. Eu uso há anos no verão o "iStat Menus", deixando o controle da ventoinha em "Medium", evitando assim que meu iMac na temperatura ambiente não passe dos 40 ºC. Quando chega no inverno, pelo menos na minha cidade Blumenau tem inverno, eu coloco a regulagem da ventoinha em "Default", que é a velocidade padrão da Apple, e que deixa o Mac super silencioso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred.maechler Postado 10 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2015 TSI - Informática Rua dos Pinheiros, 382 - Jardim Paulista CEP: 05422-020 Tel.: (11) 3081-2322 Email: pinheiros@tsi-informatica.com.br www.tsi-informatica.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.