Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
paradokset

Créditos (Claro) sendo descontados sem uso

Posts Recomendados

Olá a todos.

Estou enfrentando um problema muito intrigante. Resumidamente, desde que comprei meu iPhone 5c (que tem o iOS mais recente) e precisei trocar meu micro SIM pelo nano SIM, todos os dias são descontados créditos (o que, segundo a atendente da central, é devido ao uso de internet). O problema é que meu iPhone fica o tempo todo (o tempo TODO) com a conexão de dados desativada.

Então comprei um adaptador pro chip, e o inseri no meu iPhone anterior (4s, com iOS 7), e há dois dias que isso não ocorre.

 

O que acham que eu deveria fazer? Será que se eu levar para a assistência eles seriam capazes de descobrir o problema e resolvê-lo? Será um problema com o iOS (lembrando que, mesmo antes de atualizar para o iOS 8.1.3 isso já acontecia)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Estou enfrentando um problema muito intrigante. Resumidamente, desde que comprei meu iPhone 5c (que tem o iOS mais recente) e precisei trocar meu micro SIM pelo nano SIM, todos os dias são descontados créditos (o que, segundo a atendente da central, é devido ao uso de internet). O problema é que meu iPhone fica o tempo todo (o tempo TODO) com a conexão de dados desativada.

Então comprei um adaptador pro chip, e o inseri no meu iPhone anterior (4s, com iOS 7), e há dois dias que isso não ocorre.

 

O que acham que eu deveria fazer? Será que se eu levar para a assistência eles seriam capazes de descobrir o problema e resolvê-lo? Será um problema com o iOS (lembrando que, mesmo antes de atualizar para o iOS 8.1.3 isso já acontecia)?

Cara, minha tia trabalha comigo na minha empresa. E ela veio me pedir pra olhar no Xperia Z1 dela se os dados estavam desativados já que todo santo dia estava sendo descontado dela, apesar dela usar apenas wi-fi. Já presenciei inúmeras ligações da mesma para a Claro e não conseguiu resolver de forma alguma, mesmo eles tendo desabilitado qualquer conexão de internet por lá. E o curioso é que, apesar de questioná-la se a mesma não está mesmo usando a internet da Claro sem saber/querer, eles sempre fazem a "devolução" desses créditos sem reclamação alguma. O problema é que ela tinha que ficar ligando todo dia pra lá. Aconselhei ela a abrir um protocolo na ANATEL e ela o fez, algumas horas depois recebeu uma ligação da Claro dizendo que iriam passar a ligação para o nível de engenharia da operadora, não sei qual o teor da conversa mas a partir do dia seguinte ela deixou de ser debitada diariamente (e indevidamente) e parece que, até o presente momento, isso não voltou mais a acontecer.

 

Talvez dê certo pra você também, presenciando os estresses da ligações, imagino o quão chato deve ser isso. Ainda que odeio ter que ligar para call center, seja de onde for. Só complementando, de forma alguma é problema do iOS, é na Claro mesmo.

Editado por Heit0r

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, Heit0r!

 

Então, como eu quis ser sucinto no post de abertura do tópico acabei não dando todos os detalhes...

Eu fiz a mesma coisa que a sua tia... Primeiro eu liguei na Claro para informar o ocorrido, mas a atendente não acreditou em mim (me atendeu em tom de deboche, inclusive), e se recusou a dar continuidade ao atendimento (só faltou desligar na minha cara). Então eu cadastrei a reclamação no site na Anatel, incluindo o relato do mal atendimento da Claro, óbvio. No dia seguinte me ligaram da Claro, o atendente informou que realizariam a atualização da linha (segundo as palavras dele), além de realizar a devolução dos créditos debitados indevidamente desde a minha última recarga, também liberou mais R$10 (pois, caso fossem descontados créditos enquanto essa atualização fosse efetivada, eu ainda teria essa margem de crédito pra não sair prejudicado).

 

O problema é que nos três dias seguintes continuou a haver o desconto dos créditos. Foi então que peguei o chip e, com o uso do adaptador, inseri no iPhone 4s, e nele isso não ocorreu por três dias. Não consigo entender por que o mesmo chip apresenta o problema em um aparelho e no outro não.

 

Estou tentando fazer o que estiver ao meu alcance primeiro. Hoje eu redefini os ajustes de rede do iPhone 5c e inseri o chip novamente nele para ver o que acontece. Caso ainda haja o desconto dos créditos, vou tentar redefinir o iPhone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma linha pré-paga da TIM que quase não utilizo, apesar de sempre deixar com crédito. Usava o SIM no Nexus 5 e, mesmo com toda a rede dados desativada era debitado diariamente R$ 0,99 dos meus créditos. Liguei para a TIM, questionei e a atendente me disse que eu deveria bloquear os dados no próprio aparelho. Eu disse a ela que a rede de dados do aparelho estava desativada, mesmo assim estava sendo debitado. Ela me disse que o acesso à internet da minha linha estava desativado e que não tinha mais o que fazer. Também só faltou desligar o telefone na minha cara. Extremamente ríspida! Foi aí que fiz um teste. Tirei o SIM do Nexus e coloquei num Lumia 620, velho de guerra, que tenho de reserva para emergências, e... não mais foi debitado. Recoloquei no Nexus... débito diario. Recoloquei no Lumia... nada de débito. Ambos com a rede de dados desativada. Já tem mais de mês e nada de débito diario de R$ 0,99, com o SIMCard no Lumia 620.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

Apesar do meu ser TIM, vou fazer esse teste e posto aqui depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk estas operadoras são salteadoras. Comigo acontecia o mesmo, só que diferente, meu iPhone ficava desligadão toda noite e os créditos iam pra caixa prego e olha que eu uso Wi-Fi em 70% do tempo. Reclamei e não adiantou, disseram que eu usei e ficou por isso mesmo. Resumindo troquei de operadora.

A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

Mas me tire uma dúvida que me veio agora, os iPhones do 5 pra cá não deliga o 3G ou 4g assim que se conecta a uma rede Wi-Fi?

Acho que li algo sobre isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

 

O ruim do iPhone é que para desativar o 4G especificamente, tem que ativar os dados antes... hahaha...

Bem, após eu ter redefinido os ajustes de rede, ainda não houve nenhum desconto dos créditos... Vou aguardar até ver o que acontece, dependendo eu faço esse teste também...

 

Kkkkkk estas operadoras são salteadoras. Comigo acontecia o mesmo, só que diferente, meu iPhone ficava desligadão toda noite e os créditos iam pra caixa prego e olha que eu uso Wi-Fi em 70% do tempo. Reclamei e não adiantou, disseram que eu usei e ficou por isso mesmo. Resumindo troquei de operadora.

Mas me tire uma dúvida que me veio agora, os iPhones do 5 pra cá não deliga o 3G ou 4g assim que se conecta a uma rede Wi-Fi?

Acho que li algo sobre isso

 

Também considerei trocar de operadora, mas não me decidi por qual eu trocaria... Na minha região sempre falam que a Vivo tem o melhor sinal, não sei...

A respeito da sua dúvida, não sei responder. Mas no meu caso, eu nem cheguei a ativar os dados nem nada, nem por um instante sequer.

Editado por paradokset

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

 

É... eu estava ficando animado porque ontem não havia sido descontado, mas hoje para a minha ingrata surpresa, meu celular na mesa de trabalho acende a tela, fui ver e era a mensagem (flash sms) e o aviso de créditos... -75 centavos ¬¬

Estou convicto que vou tentar trocar de operadora, mas meu receio é de que isso persista...

O que será melhor, pedir a portabilidade ou trocar de número logo?

 

 

Edit:

Ops, esqueci... Resolvi tentar a sugestão do fabio.laurindo, deixar não apenas a conexão de dados desativada, mas a opção de 4G também... vamos ver o que acontece...

Editado por paradokset

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, desde ontem, após a dica do fabio.laurindo, desativei o 4G e, até agora, não foi debitado nenhum valor dos meus créditos. 24 horas depois.

paradokset, o problema é com a operadora e não com o número, portanto se você fizer a portabilidade não acredito que continue. Dependendo da operadora, claro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, desde ontem, após a dica do fabio.laurindo, desativei o 4G e, até agora, não foi debitado nenhum valor dos meus créditos. 24 horas depois.

paradokset, o problema é com a operadora e não com o número, portanto se você fizer a portabilidade não acredito que continue. Dependendo da operadora, claro!

a claro precisa corrigir isto no 4G, mais no meu ver eles fazem isto para vender pacotes de internet. Hoje uso a claro bem pouco quando fico no Brasil, e deixo ativo o pacote 21,90 com 445 megas pelo menos no meu pacote a claro corrigiu e o facebook e Twitter que mais uso não contabiliza o consumo, mais levou 10 meses para ter isto ajustado. Editado por fabio.laurindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a claro precisa corrigir isto no 4G, mais no meu ver eles fazem isto para vender pacotes de internet. Hoje uso a claro bem pouco quando fico no Brasil, e deixo ativo o pacote 21,90 com 445 megas pelo menos no meu pacote a claro corrigiu e o facebook e Twitter que mais uso não contabiliza o consumo, mais levou 10 meses para ter isto ajustado.

Mas esse seu pacote deve ser o "pacote controle" e essa "falha" só acontece no pré-pago, ou estou equivocado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu ainda estou acompanhando o que acontece no meu celular... Ontem eu realmente precisei usar a 4G, então acabou descontando mesmo...

Por isso tenho que acompanhar por mais uns dias para confirmar...

Hoje, até o momento (18h30 horário de Brasília), não descontou, após o uso de ontem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

 

Mais de 72 horas e não houve mais débitos!

Cara, muito obrigado!! Eu ia demorar muito tempo para pensar nessa possibilidade (se é que eu ia chegar a pensar nela hahaha)... Afinal, eu ia bater na tecla de que se o conexão está desativada, não há porque haver cobrança...

 

Agora faz sentido o fato de que, quando testei no 4s, isso não acontecia. O 4s não tem 4G, por isso o problema não acontecia nele. Acredito que o mesmo pode ser dito no caso do teste que o Magno fez, pelo que pesquisei, o Lumia 620 também não tem 4G, certo?

 

E, como o fabio.laurindo disse, é um "erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos", o que explica o fato de que não encontrei na net nenhum relato disso, nem aqui no fórum. Não é com todo mundo que acontece, e mesmo assim, muitos têm planos de dados e podem nem notar esse problema (já que, apesar de haver descontos, não há consumo nenhum, conforme notei no menu "Uso dos dados celulares" nos ajustes).

 

Será que convém informar a(s) operadora(s) sobre isso? Pois aparentemente nem elas sabem desse problema. Será que elas considerariam esse tipo de relato ou o ignorariam?

 

 

 

E a claro nos protocolos de anatel ainda fala que o problema é dos usuários e seus aparelhos lamentável que as mesmas fazem conosco

 

Pelo menos no meu protocolo ela não fez isso hehe

Apenas relataram o ocorrido, sem assumir a culpa, mas sem jogá-la pra mim também.

Editado por paradokset

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito paradokset! Faço minhas as suas palavras! 5 dias se passaram e nada de desconto. Como você disse, o Lumia 620 não é 4G, por isso que não havia desconto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Rodrigo Brandão
      Olá, pessoal! Tudo bem?
      Estou precisando - e muito - de um aplicativo que me permita imprimir arquivos em formato de livretos... Para quem não sabe, é aquele formato que, pelo pc, você consegue manipular para que se imprima, na mesma folha, a primeira e a última na sequência (tô enviando uma imagem que ilustra isso)... Minha impressora é frente e verso (duplex), então baixei alguns apps que oferecem, no máximo, a opção de imprimir multipáginas, mas não gera uma sequência de livreto... Os apps que usei foram o PrimePrintLite (não quis comprar até ver se é o que me serve) e o Printer Pro (que, até o momento, também só apresentou-me a função de multipáginas, porém mais limitado que o seu concorrente supracitado, pois não achei opção de imprimir duplex). Estou encaminhando print também de como o PrimePrintLite oferece a impressão multipáginas. 
       
      Resumindo: Preciso de um app que imprima em forma de livreto, que não é o mesmo de multipáginas! Multipáginas só junta páginas na mesma folha (nome autoexplicativo), livreto altera automaticamente a ordem delas para que, dobrando-se as folhas do conjunto, forme-se a sequência correta como num livro.
      Agradeço desde já a colaboração,
      Rodrigo


    • Por Buenojhs
      Galera do forum, boa tarde. Espero que todos bem e protegidos.
      Busco atualizar meu iPhone para o 11 (até considero 11 Pro Max seminovo)
      Nas trocas, volto:
      até mil reais no 11 (depende dos GB) e até dois mil no 11 pro max

      O meu:
      iPhone XS 64GB Ouro
      Caixa, Fones, Cabo, Carregador E NF.
      Bateria 94%
      Na garantia até 11/7/2020.
      Sem nenhuma marca, risco, dente nem nada, se passa por novo sem problema algum. 
      Preço para retirada e Mercado Livre, ou quando acabar a quarentena, podemos marcar em algum Metrô, Shopping, Etc.
      Fotos e mais informações (11) 947693890
    • Por dsnovaes
      Pessoal,
      Estou vendendo o iPhone 8 Plus que minha esposa usou e agora estamos desapegando.
      Capacidade: 64Gb
      Cor: branca
      Estado: usado, porém conservado como novo - sem detalhes
      Acompanha:
      Caixa original Fone original Cabo usb original Carregador original - padrão americano Manuais e adesivos 4 capas, sendo 1 original Apple (a vermelha) Local: Salvador/BA, mas envio para qualquer lugar do país com frete pago pelo comprador
      Preço: R$ 2.250



       
      WhatsApp: (71) 99992-9292
       
      Diego
    • Por ericlb
      Estou vendendo meu iPhone XS de 64GB na cor Space Gray:
       
      Data da compra: dezembro/2018 Motivo da venda: comprei um iPhone 11 Pro Estado de conservação: perfeito estado Saúde da bateria: 84% Acompanha: iPhone + fones de ouvido + carregador + cabo usb + case silicone preta + papelada + caixa Aceito troca: não  
      Preço: R$3750 (+ frete, caso necessário)
      Sou do RJ e posso entregar em mãos.
      Para pessoas de fora do RJ: Caso queiram, posso abrir anúncio no Mercado Livre e, em caso de parcelamento, incluirei as taxas.
      Link com fotos: https://www.dropbox.com/sh/663le8xnidu69jx/AABAZB8Xw-24QwHpgLeDv0hta?dl=0
    • Por Barbara Silva
      Estou em Pânico
      Comprei um iPhone X em Outubro em uma revendedora de iPhones que fica em São Caetano. Dei o meu 6s na troca ,com NF e comprei um semi-novo em perfeito estado de conservação, tudo funcionando perfeitamente!
      Quando foi sábado, do nada ele parou de funcionar e eu fui investigar touch deu uma falha e descobri que existe um programa de garantia da Apple que faz assistência como se fosse um recall ! Muito bem ... Mandei na autorizada e agora estão exigindo a NF para dar andamento no serviço ou então tenho que pagar $1.699 ... A pessoa que me vendeu não tem controle de onde veio e não consegue contratar a pessoa para solicitar a NF eu já não sei mais onde procurar a NF pq não sei onde foi comprado e nem quem foi o primeiro dono ! Jamais imaginei q eu teria problemas 💔
    • Por seminteresse
      Vou começar com uma pergunta.
      QUANDO SERÁ A HORA DE PROCURAR AUXÍLIO MÉDICO POR CONTA DA COVID-19 E COMO SEU IPHONE PODE TE AJUDAR NISSO? 
      Os iPhones são equipamentos fantásticos, e podem ir muito muito além do uso que a Apple define para esses equipamentos. 
      Decidi usar o meu iPhone recém trocado na Apple do Village Mall em janeiro como uma ferramenta para auxiliar a mim e minha família a identificar os sintomas da COVID-19.
      Hoje eu adquiri os seguintes aparelhos para ajudarem a identificar os sintomas do Coronavírus usando o iPhone e transmitindo os dados diretamente para uma médica infectologista usando o aplicativo Saúde (Health) e exportando. 
      São eles: 
      1 - SmartPeakFlow - um espirômetro que mede a capacidade pulmonar;
      2 - Pulso Oxímetro - Um aparelho que mede a saturação de oxigênio e conecta com iPhone;
      3 -  Termometro Bluetooth - Um pequeno aparelho para bebes que é utilizado ao redor do braço;
      4 - Medidor de Glicose - Um aparelho que mede a glicemia e envia os dados para o iPhone;
      5 - Medidor de Pressão IHealth - Um aparelho que mede a pressão arterial e envia para o iPhone;
      6 - Honor Band5 - Uma pulseira que mede a qualidade do sono, batimentos cardíacos e oxigênio no sangue;
      7 - Uma balança da xiaomi - para acompanhar o peso e massa corporal;
      8 - Filtro de ar da Xiaomi - Um purificador que retém particular de 2,5 de tamanho;
      9 - Alcool Gel 70% e Máscaras Pff3 3M e NK95;
       
      MAS QUAL O OBJETIVO DISSO TUDO? 
      Todos esses itens vão servir de base para minha médica Infectologista (Usuária de iPhone) receber os dados reais dos sintomas que o Ministério da Saúde aconselha para apenas se necessário for eu e minha familiar procurarmos uma unidade de emergencia. 
      VALE LEMBRAR QUE A ESTRATÉGIA DO GOVERNO É QUE AS PESSOAS MAIS GRAVES E APENAS ELAS PROCUREM AS UNIDADES DE SAÚDE ATÉ QUE 50% DA POPULAÇÃO JÁ TENHA SE CONTAMINADO E ADQUIRIDO IMUNIDADE.
      É fundamental que TODOS os brasileiros tomem a responsabilidade que lhes cabe. 
      Depois posso postar sobre como cada item funciona, porém, o mais interessante é usar o aplicativo Saúde (Health) para dar a minha médica as informações reais que ela precisa usando um iPhone. (Na verdade dois, pois alguns parelhos precisam de entrada de fones de ouvido. rs)
       
      COMO VOCÊS ESTÃO USANDO SEUS iDEVICES PARA AJUDAR DURANTE A PANDEMIA? 
       
      OBS.: Antes que alguém venha julgar rsrs, existem motivos legítimos para esse investimento que não veem ao caso. 
      PS.: A exportação poderia ser mais simples rsrs 
       
       
       
       
       
       

    • Por joaomendez
      Olá! 😄
      Estou vendendo meu iPad mini, Wi-Fi, fifth-generation (quinta geração), 7.9 polegadas, Space Gray, 64GB, comprado em 26/07/19 na Apple Morumbi (garantia até 27/07/20). 
      Está perfeito, sem arranhões ou danos, por pouco uso. Carreguei pouquíssimas vezes.
      Além do iPad mini, vou enviar uma Smart Cover e um Case de Silicone originais da própria Apple, Cinza-Carvão para iPad mini fourth-generation (compatível com o de quinta geração). 
      Eu comprei as duas no site da Saraiva na mesma época, por outro preço. 
      A quem interessar, tenho as Notas Fiscais tanto do iPad mini quanto da Smart Cover e do Case de Silicone. 
      Tem um anúncio do Mercado Livre mas o valor e meios de pagamento são negociáveis. Me envia uma proposta!
      Fotos, propostas e mais informações:
      WhatsApp + iMessage (11) 97539-1331.
      Ao logo do dia vou anexar algumas fotos aqui 🤓
    • Por mariomello
      É recomendável assinar plano no iCloud para utilizar o "Fotos do iCloud", quando se tem um iPhone de 16GB? Vi que assim não precisaria apagar as fotos do aparelho; o iOS cuidaria delas. E quando a Fototeca do iCloud é ativada, surgem duas opções: “Otimizar no iPhone” e “Transferir e Manter Originais”. Esta última, como o próprio nome indica, fará o download de tudo do iCloud para o iPhone.
      Será que eu teria problemas com avisos de "Capacidade cheia" do aparelho mesmo assim???
    • Por iZone
      Faça sua encomenda com a iZone, estamos a 3 anos no MacMagazine garantindo os menores valores nos seus produtos.
      Site: http://izoneimport.com/
      10% para efetuar a reserva, a entrega é muito rápida, do pedido até chegar em SP são no máximo 7 dias corridos ou seu dinheiro de volta. 🚀
      Os outros 90% são pagos na entrega (que pode ser em mão para quem mora ou está em SP).
      Pelo site existe a possibilidade de pagar parcelado pelo Mercado Pago nessa modalidade infelizmente é cobrado 5% + juros do Mercado Pago. 😔
      Caso opte por entrega em mãos (frete) e pagamento na entrega (pagamento) nada será acrescido do valor no site. 😉
      Formas de Frete (integradas ao site):
      Correios (Pac e Sedex) Temos parceria com a Loggi, assim que chegar em SP seu produto estará em suas mãos em minutos (Escolha Loggi como opção de frete no Site). Entrega em mãos (diferencial) 🙂
      [Os valores apresentados na figura acima podem sofrer alterações em decorrência da volatilidade do dolar]
      Diferenciais iZone:
      Invoice direto da Dadeland em Miami (loja oficial) 🇺🇸 Entrega em mãos (SP e região) 📦 Atendimento 🤩 Já atendemos mais de 500+ ao longo desses 3 anos, nossas recomendações podem ser vistas no nosso Instagram!
      Site: http://izoneimport.com/
      Instagram: https://www.instagram.com/izone.import/
      Whatsapp: (11) 95360-2817
       

    • Por Thalisson Dos Santos
      Pessoal estou com um problema que pesquisei e tem poucas coisas na internet. 
      Então, estou fazendo a manutenção em um iPhone 5S que está com loop infinito, fica no logo da maça, pisca uma tela vermelha e volta para o logo. Vi que pode ser a câmera frontal, que já removi, o Tristar Chip ou a NAND. Já tive um problema com a câmera frontal antes, então é possível que seja o mesmo problema só que a nível de trilha. Vi em um tópico, em fórum gringo, que é possível corrigir isso, mas não tenho a mínima ideia de como testar. Mesmo sendo um dos outros problemas tem algumas coisas muito importantes nesse iPhone. Então, eu gostaria de resolver isso, mesmo que temporariamente, para salvar o que não tinha na nuvem. Já testei a entrada que conecta a bateria com o multímetro tá normal. Alguém já viu algo parecido? 
      o link da publicação: <https://forum.ipadrehab.com/forum/iphone-logic-board-repair/1178-iphone-5s-red-screen-when-trying-to-boot>.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.027
    • Total de Posts
      417.708
×
×
  • Criar Novo...