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Créditos (Claro) sendo descontados sem uso

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Olá a todos.

Estou enfrentando um problema muito intrigante. Resumidamente, desde que comprei meu iPhone 5c (que tem o iOS mais recente) e precisei trocar meu micro SIM pelo nano SIM, todos os dias são descontados créditos (o que, segundo a atendente da central, é devido ao uso de internet). O problema é que meu iPhone fica o tempo todo (o tempo TODO) com a conexão de dados desativada.

Então comprei um adaptador pro chip, e o inseri no meu iPhone anterior (4s, com iOS 7), e há dois dias que isso não ocorre.

 

O que acham que eu deveria fazer? Será que se eu levar para a assistência eles seriam capazes de descobrir o problema e resolvê-lo? Será um problema com o iOS (lembrando que, mesmo antes de atualizar para o iOS 8.1.3 isso já acontecia)?

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Olá a todos.

Estou enfrentando um problema muito intrigante. Resumidamente, desde que comprei meu iPhone 5c (que tem o iOS mais recente) e precisei trocar meu micro SIM pelo nano SIM, todos os dias são descontados créditos (o que, segundo a atendente da central, é devido ao uso de internet). O problema é que meu iPhone fica o tempo todo (o tempo TODO) com a conexão de dados desativada.

Então comprei um adaptador pro chip, e o inseri no meu iPhone anterior (4s, com iOS 7), e há dois dias que isso não ocorre.

 

O que acham que eu deveria fazer? Será que se eu levar para a assistência eles seriam capazes de descobrir o problema e resolvê-lo? Será um problema com o iOS (lembrando que, mesmo antes de atualizar para o iOS 8.1.3 isso já acontecia)?

Cara, minha tia trabalha comigo na minha empresa. E ela veio me pedir pra olhar no Xperia Z1 dela se os dados estavam desativados já que todo santo dia estava sendo descontado dela, apesar dela usar apenas wi-fi. Já presenciei inúmeras ligações da mesma para a Claro e não conseguiu resolver de forma alguma, mesmo eles tendo desabilitado qualquer conexão de internet por lá. E o curioso é que, apesar de questioná-la se a mesma não está mesmo usando a internet da Claro sem saber/querer, eles sempre fazem a "devolução" desses créditos sem reclamação alguma. O problema é que ela tinha que ficar ligando todo dia pra lá. Aconselhei ela a abrir um protocolo na ANATEL e ela o fez, algumas horas depois recebeu uma ligação da Claro dizendo que iriam passar a ligação para o nível de engenharia da operadora, não sei qual o teor da conversa mas a partir do dia seguinte ela deixou de ser debitada diariamente (e indevidamente) e parece que, até o presente momento, isso não voltou mais a acontecer.

 

Talvez dê certo pra você também, presenciando os estresses da ligações, imagino o quão chato deve ser isso. Ainda que odeio ter que ligar para call center, seja de onde for. Só complementando, de forma alguma é problema do iOS, é na Claro mesmo.

Editado por Heit0r

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E aí, Heit0r!

 

Então, como eu quis ser sucinto no post de abertura do tópico acabei não dando todos os detalhes...

Eu fiz a mesma coisa que a sua tia... Primeiro eu liguei na Claro para informar o ocorrido, mas a atendente não acreditou em mim (me atendeu em tom de deboche, inclusive), e se recusou a dar continuidade ao atendimento (só faltou desligar na minha cara). Então eu cadastrei a reclamação no site na Anatel, incluindo o relato do mal atendimento da Claro, óbvio. No dia seguinte me ligaram da Claro, o atendente informou que realizariam a atualização da linha (segundo as palavras dele), além de realizar a devolução dos créditos debitados indevidamente desde a minha última recarga, também liberou mais R$10 (pois, caso fossem descontados créditos enquanto essa atualização fosse efetivada, eu ainda teria essa margem de crédito pra não sair prejudicado).

 

O problema é que nos três dias seguintes continuou a haver o desconto dos créditos. Foi então que peguei o chip e, com o uso do adaptador, inseri no iPhone 4s, e nele isso não ocorreu por três dias. Não consigo entender por que o mesmo chip apresenta o problema em um aparelho e no outro não.

 

Estou tentando fazer o que estiver ao meu alcance primeiro. Hoje eu redefini os ajustes de rede do iPhone 5c e inseri o chip novamente nele para ver o que acontece. Caso ainda haja o desconto dos créditos, vou tentar redefinir o iPhone.

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Tenho uma linha pré-paga da TIM que quase não utilizo, apesar de sempre deixar com crédito. Usava o SIM no Nexus 5 e, mesmo com toda a rede dados desativada era debitado diariamente R$ 0,99 dos meus créditos. Liguei para a TIM, questionei e a atendente me disse que eu deveria bloquear os dados no próprio aparelho. Eu disse a ela que a rede de dados do aparelho estava desativada, mesmo assim estava sendo debitado. Ela me disse que o acesso à internet da minha linha estava desativado e que não tinha mais o que fazer. Também só faltou desligar o telefone na minha cara. Extremamente ríspida! Foi aí que fiz um teste. Tirei o SIM do Nexus e coloquei num Lumia 620, velho de guerra, que tenho de reserva para emergências, e... não mais foi debitado. Recoloquei no Nexus... débito diario. Recoloquei no Lumia... nada de débito. Ambos com a rede de dados desativada. Já tem mais de mês e nada de débito diario de R$ 0,99, com o SIMCard no Lumia 620.

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A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

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A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

Apesar do meu ser TIM, vou fazer esse teste e posto aqui depois.

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Kkkkkk estas operadoras são salteadoras. Comigo acontecia o mesmo, só que diferente, meu iPhone ficava desligadão toda noite e os créditos iam pra caixa prego e olha que eu uso Wi-Fi em 70% do tempo. Reclamei e não adiantou, disseram que eu usei e ficou por isso mesmo. Resumindo troquei de operadora.

A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

Mas me tire uma dúvida que me veio agora, os iPhones do 5 pra cá não deliga o 3G ou 4g assim que se conecta a uma rede Wi-Fi?

Acho que li algo sobre isso

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A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

 

O ruim do iPhone é que para desativar o 4G especificamente, tem que ativar os dados antes... hahaha...

Bem, após eu ter redefinido os ajustes de rede, ainda não houve nenhum desconto dos créditos... Vou aguardar até ver o que acontece, dependendo eu faço esse teste também...

 

Kkkkkk estas operadoras são salteadoras. Comigo acontecia o mesmo, só que diferente, meu iPhone ficava desligadão toda noite e os créditos iam pra caixa prego e olha que eu uso Wi-Fi em 70% do tempo. Reclamei e não adiantou, disseram que eu usei e ficou por isso mesmo. Resumindo troquei de operadora.

Mas me tire uma dúvida que me veio agora, os iPhones do 5 pra cá não deliga o 3G ou 4g assim que se conecta a uma rede Wi-Fi?

Acho que li algo sobre isso

 

Também considerei trocar de operadora, mas não me decidi por qual eu trocaria... Na minha região sempre falam que a Vivo tem o melhor sinal, não sei...

A respeito da sua dúvida, não sei responder. Mas no meu caso, eu nem cheguei a ativar os dados nem nada, nem por um instante sequer.

Editado por paradokset

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Atualizando...

 

É... eu estava ficando animado porque ontem não havia sido descontado, mas hoje para a minha ingrata surpresa, meu celular na mesa de trabalho acende a tela, fui ver e era a mensagem (flash sms) e o aviso de créditos... -75 centavos ¬¬

Estou convicto que vou tentar trocar de operadora, mas meu receio é de que isso persista...

O que será melhor, pedir a portabilidade ou trocar de número logo?

 

 

Edit:

Ops, esqueci... Resolvi tentar a sugestão do fabio.laurindo, deixar não apenas a conexão de dados desativada, mas a opção de 4G também... vamos ver o que acontece...

Editado por paradokset

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Bom, desde ontem, após a dica do fabio.laurindo, desativei o 4G e, até agora, não foi debitado nenhum valor dos meus créditos. 24 horas depois.

paradokset, o problema é com a operadora e não com o número, portanto se você fizer a portabilidade não acredito que continue. Dependendo da operadora, claro!

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Bom, desde ontem, após a dica do fabio.laurindo, desativei o 4G e, até agora, não foi debitado nenhum valor dos meus créditos. 24 horas depois.

paradokset, o problema é com a operadora e não com o número, portanto se você fizer a portabilidade não acredito que continue. Dependendo da operadora, claro!

a claro precisa corrigir isto no 4G, mais no meu ver eles fazem isto para vender pacotes de internet. Hoje uso a claro bem pouco quando fico no Brasil, e deixo ativo o pacote 21,90 com 445 megas pelo menos no meu pacote a claro corrigiu e o facebook e Twitter que mais uso não contabiliza o consumo, mais levou 10 meses para ter isto ajustado. Editado por fabio.laurindo

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a claro precisa corrigir isto no 4G, mais no meu ver eles fazem isto para vender pacotes de internet. Hoje uso a claro bem pouco quando fico no Brasil, e deixo ativo o pacote 21,90 com 445 megas pelo menos no meu pacote a claro corrigiu e o facebook e Twitter que mais uso não contabiliza o consumo, mais levou 10 meses para ter isto ajustado.

Mas esse seu pacote deve ser o "pacote controle" e essa "falha" só acontece no pré-pago, ou estou equivocado?

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Bem, eu ainda estou acompanhando o que acontece no meu celular... Ontem eu realmente precisei usar a 4G, então acabou descontando mesmo...

Por isso tenho que acompanhar por mais uns dias para confirmar...

Hoje, até o momento (18h30 horário de Brasília), não descontou, após o uso de ontem...

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A claro se o aparelho tiver com o modo LTE(4G) ativado no pré pago vai ser cobrado é um erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos (no meu caso foi o S5) faça um teste e desative o 4G e teste desativado por 24 horas não será cobrado, nota tenho uns 20 protocolo de anatel e nada até hoje de resolver

 

Mais de 72 horas e não houve mais débitos!

Cara, muito obrigado!! Eu ia demorar muito tempo para pensar nessa possibilidade (se é que eu ia chegar a pensar nela hahaha)... Afinal, eu ia bater na tecla de que se o conexão está desativada, não há porque haver cobrança...

 

Agora faz sentido o fato de que, quando testei no 4s, isso não acontecia. O 4s não tem 4G, por isso o problema não acontecia nele. Acredito que o mesmo pode ser dito no caso do teste que o Magno fez, pelo que pesquisei, o Lumia 620 também não tem 4G, certo?

 

E, como o fabio.laurindo disse, é um "erro da própria operadora com atualização dos modens de alguns aparelhos", o que explica o fato de que não encontrei na net nenhum relato disso, nem aqui no fórum. Não é com todo mundo que acontece, e mesmo assim, muitos têm planos de dados e podem nem notar esse problema (já que, apesar de haver descontos, não há consumo nenhum, conforme notei no menu "Uso dos dados celulares" nos ajustes).

 

Será que convém informar a(s) operadora(s) sobre isso? Pois aparentemente nem elas sabem desse problema. Será que elas considerariam esse tipo de relato ou o ignorariam?

 

 

 

E a claro nos protocolos de anatel ainda fala que o problema é dos usuários e seus aparelhos lamentável que as mesmas fazem conosco

 

Pelo menos no meu protocolo ela não fez isso hehe

Apenas relataram o ocorrido, sem assumir a culpa, mas sem jogá-la pra mim também.

Editado por paradokset

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Perfeito paradokset! Faço minhas as suas palavras! 5 dias se passaram e nada de desconto. Como você disse, o Lumia 620 não é 4G, por isso que não havia desconto.

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      Obrigado desde já.
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      Bom dia, pessoal. Estou com dois problemas chatos demais com o meu iPhone SE 1º, que ainda está na garantia.
      Vou explicar o que acontece com o iPhone e queria saber se algum de vocês tem alguma sugestão do que posso fazer para resolver de vez os problemas.
       
      1. Uns dos problemas mais chatos que acontece: Ao fazer/receber uma ligação, na hora de desligar ou recusar uma chamada o iPhone fica na tela de chamada pra sempre. Se a tela estiver bloqueada, eu receber a ligação e tentar atender ou recusar, a tela fica travada ali. A tela não desliga por nada. Mas se a tela estiver desbloqueada posso até usar o aparelho quando aceitar e encerrar ou recusar a chamada, porém fica aquela barra verde como se eu estivesse na ligação. A tela fica travada “finalizando...”
      O único jeito de resolver por alguns minutos é reiniciando o aparelho. Depois de minutos se eu voltar a receber ou tentar fazer ligações, volta tudo de novo e preciso novamente reiniciar o aparelho.
       
      2.Modo Pouca Energia: Ao usar o Modo Pouca Energia tem hora que não é possível desativar. O botão não funciona de jeito nenhum para desativar. Nem carregando o iPhone, chegando a 80% ele desativa. Ou seja, fica pra sempre no Modo Pouca Energia, precisando eu reiniciar o aparelho para desativar. E acontece também de não ter como ativar.
       
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    • Por Gustavo Marin
      Compro iPhone 8 plus em ótimo estado, em Curitiba-PR
      Todo original nunca aberto, bateria pelo menos 83%
    • Por seminteresse
      Boa noite, Galera, 
      Hoje vou falar sobre Cabos e Carregadores.
      Quem é usuário de vários produtos da Apple sabe que hoje você precisa levar consigo diversos tipos de cabos e carregadores. 
      Para resolver isso sem gastar muito eu resolvi testar a marca Baseus. Escolhi essa marca porque comprei um fone e gostei muito. 
      Comprei os seguintes itens:
      1 - Carregador Rápido de 60W com duas portas USB e uma USB-C; (Modelo: BS-EU910.)
      2 - Carregador Rápido de 30W para Carro com conector em isqueiro com uma porta USB e uma USB-C; (Modelo: BC-C15C.)
      3 - Cabos de 3.5A com uma entrada USB e três saídas uma Lightning, uma USB-C e uma USB-mini; (Modelo: Em chinês kkkk.)
      Testei por alto e a qualidade dos cabos é evidente o carregamento rápido realmente funciona e é possível usar as três entradas dos cabos simultaneamente em carga rápida. 
      Depois posto um Review mais detalhado. Mas de cara o carregador é menor que o do Macbook, um pouco maior que o ipad e bem menor que o meu carregador de viagem. 

    • Por Bemhidratada
      Possuo um iPhone SE 16gb, que estava sem memória. 
      baixei o Google Fotos, fiz backup, apaguei todas as fotos e vídeos da galeria. 
      Até aí ok, tudo deu certo. 
      Mas, vi que meu app fotos ainda ocupa mais de 3gb mesmo vazio. 
      O que fazer?

    • Por seminteresse
      Galera muito boa noite, 
      Quem acompanha o site sabe que esse mês o Luiz Gustavo Ribeiro escreveu artigo bem detalhado sobre Fones de ouvido que seriam "Clones"dos fantásticos Airpods da Apple ele falou da HTC. 
      Para quem interessar segue o Link: https://macmagazine.uol.com.br/post/2020/05/19/htc-tambem-entrara-na-onda-dos-clones-de-airpods/
      Ai que veio a surpresa nos comentários quando o @iSheepOS me disse que a Marca Baseus tinha um modelo que durava 35 3 - 5 horas de reprodução. kkkk 
      Nisso fui no DuckDuckGo googlar sobre o tal fone. Achei em minutos o Fone da Baseus W04 Pro que visualmente era muito clone dos Airpods. Porém, a Baseus não parou na semelhança fisica as especificações são até superiores em alguns aspectos ao primeiro modelo de fones da Apple. 
      Outra coisa que chama muito a atenção é que Ele tem 4 versões de cores (Preto, cinza, Branco e Rosa), quem compra fones da Apple sabe que a muitos anos ela só tem uma opção de cor a branca "brilhante".
      O ponto é que eu achei tão interessante que comprei um modelo apenas para testar usando o MercadoLivre por apenas R$ 230,00 facadas reais. 
      E disse que quando chegassem iria fazer um comparativo rápido entre eles, então ai vai:
      AirPods 1 Vs Baseus W04 Pro: 
      Primeiramente eles são tão clones que os Airpods da Apple entram dentro da Case do Baseus W04 Pro, embora não carreguem. (Tirei uma foto porque achei enrgaçado.)
      Vamos começar pelo Preço:
       
      Airpods 1 - R$ 1349,00 (Com chip H1 que é o meu caso, pois, já troquei os falantes 3 vezes por conta da bateria.)
      Baseus W04 Pro - R$ 230,00 (Comprando com o vendedor oficial da marca no MercadoLivre e nota fiscal.) Sonegar é crime.
      A segunda vantagem é estética pois eu pude escolher a cor e comprei Preto. (Adoro fones pretos, desde a época do WalkMan quando os Fones esportivos da Philips eram considerados Top, não me julguem.) 
      Seguindo o que surpreendeu é que o acabamento da case é acetinado, não é aquele Black Piano ou seja a Case não vai fica totalmente arranhada e não vou precisar de uma capa de silicone pra ela. 
      Outra vantagem clara é que os fones da Baseus possuem Recarga sem fios e pasmem funciona muito bem. Para ter o mesmo na Apple você precisa pagar apenas R$ 1679,00. Apenas R$ 330,00 reais de diferença. 
      Os fones também respondem aos toques, sendo que apenas na região do falante. 
      A bateria do fone e da case são semelhantes aos Airpods e duram exatas 5 horas com volume pouco acima de 50%.
      Para quem prefere carga rápida ou usar com o Macbook ou iPad Pro esses fones saem na frente pois a case de recarga é USB-C. (O que para mim foi ótimo.)
      Por fim vou falar muito por alto da qualidade e velocidade de conexão dos fones com o iphone. 
      Primeiro a conexão a Baseus fez uso de um truque para fazer os fones conectarem mais rápidos que o próprio Airpods com chip H1, sendo muito simples. Assim que você abre a tampa da Case ela conecta o fone, ou seja, quando leva ao ouvido ele já está conectado. (Bem simples e genial.) 
      Segundo é qualidade o Drive da Baseus por incrível que pareça na minha opinião pessoal é melhor que os da Apple. Testei com musicas difíceis e com volume máximo e o som manteve a clareza e profundidade melhores que os fones da Apple. 
      As únicas coisas que notei de diferença é que a case da Baseus não mostra a quantidade de bateria no iphone, porém, tem 4 leds na case de regarga. O que resolve isso de forma bem elegante. 
      Os falantes tbm tem um pequeno led cada que quando no ouvido vc não vê mas estão lá. E indicam a carga deles por cor quando no estojo. Quando conectado ao iphone fica mais simples ver a carga dos falantes pelo proprio aparelho. 
       
      Para terminar, quem reclama muito dos preços da Apple no site tem agora uma opção muito boa e barata para seguir. Agradeço a Ovelha pela dica. rsrs
       

    • Por meninoapple
      Boa noite, procurei mais noa achei nada sobre o assunto, por isso abri novo topico.
      Meu ESim estava normal, com um numero aleatorio, ai fui solicitar a portabilidade de um numero que eu tinha na Nextel para a Claro via SMS, a portabilidade aconteceu normalmente mais no dia e hora da conclusão, o ESIM parou de funcionar! Nao funcionava mais nem com o numero antigo e nem com o numero novo.... fui nas configurações do aparelho e removi o plano, ao tentar scanear o QRCode novamente ele aparece como invalido.
      Alquem sabe me dizer se o ESIM pode ser utilizado somente uma vez na vida? Abri chamado na Anatel e estou esperando eles me responderem, mais a central de atendimento deu uma suposta solução, comprar um chip fisico no comercia que estiver funcionando (devido a pandemia) e ligar que eles trocam o chip de ESIM para SimCard Fisico.
      Mais se eu uso ESIM é para ter uma segunda linha, pq possivelmente o slot do chip fisico esta ocupado já! Alguem pode me ajudar ????
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