Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca HD por SSD


Geraldo Tristão_30725

Posts Recomendados

Boa noite galera, gostaria da opiniao de vocês tem o notebook descrito abaixo.

 

MacBook Pro (15,4’, meados de 2010)

Processador: 2.8 GHz Intel Core i7

Memória RAM: 8 GB 1067 MHz DDR3

Placa de Video: Intel HD Graphics 288 MB

HD: 500 GB 5400 RPM

Ciclo da Bateria: 145

 

Gostaria de saber se vocês acham que devo fazer a troca dele por um novo, ou se a troca do HD por SSD já faria que ele durasse mais alguns anos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, gostaria da opiniao de vocês tem o notebook descrito abaixo.

 

MacBook Pro (15,4’, meados de 2010)

 

 

Processador: 2.8 GHz Intel Core i7

 

Memória RAM: 8 GB 1067 MHz DDR3

 

Placa de Video: Intel HD Graphics 288 MB

 

HD: 500 GB 5400 RPM

 

Ciclo da Bateria: 145

 

Gostaria de saber se vocês acham que devo fazer a troca dele por um novo, ou se a troca do HD por SSD já faria que ele durasse mais alguns anos.

 

Obrigado.

cara,eu acho esse macbook pro ja tem uma ótima configuração,qual é o seu uso nesse macbook? o ssd ja faz uma boa diferença nele.

se eu fosse você ficaria com esse e instalava o ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acabar fazendo essa troca mesmo. Voces poderiam dar opiniões sobre marcas que seriam boas. E onde posso comprar. A capacidade seria de 512 GB.

Recomendar marcas é complicado. Posso dizer que eu tive boas experiências com o OWC Mercury Electra e o SanDisk Extreme III e uma excelente experiência com o Samsung 840 Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto o Samsung 840 Evo, vc acha que é uma boa?

Não o usei para formar uma opinião. As pessoas do fórum com as quais já conversei dizem que é excelente. Pelo pouco que li, não pesquisei sobre, a diferença do Pro para o Evo é que o primeiro é do tipo SLC e o segundo é do tipo MLC. Nesse caso, sendo o primeiro SLC ele é melhor e tem vida útil maior.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Samsung 850 pro de 1T, com Trim ativado. Um avião. Usava um 840 pro de 512gb, troquei para aumentar espaço. Tinha pensado em trocar de máquina, mas meu! Tá caro demais. O Pro é mais rápido e confiável que o Evo. Acho q a Apple usava nestes nossos Pros SSD tipo Evo antigamente. Hoje usam outro formato (mSata e Pci-e).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Samsung 850 pro de 1T, com Trim ativado. Um avião. Usava um 840 pro de 512gb, troquei para aumentar espaço. Tinha pensado em trocar de máquina, mas meu! Tá caro demais. O Pro é mais rápido e confiável que o Evo. Acho q a Apple usava nestes nossos Pros SSD tipo Evo antigamente. Hoje usam outro formato (mSata e Pci-e).

Os MacBooks Pro Retina usam SSD PCI-E atualmente.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não habilitar essa tal de Trim tem algum problema?

Acho q sem o trim o SSD fica acumulando memória escrita perdida quando se apaga algum arquivo, dai essa memória escrita perdida pode dar erro e se perder permanentemente, danificando aquela memória. O Trim apaga esse lixo organizadamente, dai não se perde memória fácil assim. Tem controlador de SSD interno q faz esse serviço sem depender do sistema operacional, o q não ocorre com a maioria dos SSDs. É tão simples q não compensa o vai que...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...