Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Geraldo Tristão_30725

Troca HD por SSD

Posts Recomendados

Como o colega falou, a troca do HDD pelo SSD no Macbook Pro (sem tela retina) é muito fácil e não requer prática alguma. Sugiro apenas que você desconecte a bateria antes de modificar qualquer coisa no hardware.

E para reinstalar o sistema operacional? tem algum tutorial a ser seguido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E para reinstalar o sistema operacional? tem algum tutorial a ser seguido?

Acho que o ideal para o seu caso seria antes de modificar qualquer coisa baixar o OS X e usar o Diskmaker X (aqui) para fazer um pendrive com o instalador do sistema. Depois é só iniciar com esse pendrive e seguir os passos na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoas...... Lí os post's, (espero não ter pulado nenhum) e gostaria de saber "quem" faz esse upgrade e quanto custaria isso ??? Eu venho de uma loooooonga briga com a Apple, pois tenho absoluta convicção que o meu. entre milhões de Mac's fabricados no mundo, veio com algum defeito de fábrica. Venho conversando com uma cara da Apple americana de nome Alan Lucchini e mesmo assim a Apple teima em não querer trocar minha máquina. Enfim, talvez o problema esteja no processador, por isso meu interesse em saber quanto tenho que investir (ainda mais), pra ter meu sistema mais rápido e confiável. Sou Dj e não posso ficar na mão de uma máquina instável, entendem ?? Antecipadamente, obrigado a todos que puderem ajudar. Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoas...... Lí os post's, (espero não ter pulado nenhum) e gostaria de saber "quem" faz esse upgrade e quanto custaria isso ??? Eu venho de uma loooooonga briga com a Apple, pois tenho absoluta convicção que o meu. entre milhões de Mac's fabricados no mundo, veio com algum defeito de fábrica. Venho conversando com uma cara da Apple americana de nome Alan Lucchini e mesmo assim a Apple teima em não querer trocar minha máquina. Enfim, talvez o problema esteja no processador, por isso meu interesse em saber quanto tenho que investir (ainda mais), pra ter meu sistema mais rápido e confiável. Sou Dj e não posso ficar na mão de uma máquina instável, entendem ?? Antecipadamente, obrigado a todos que puderem ajudar. Abç

Fábio, é difícil avaliar uma situação dessa. Qual o modelo da sua máquina e o que você considera lentidão?

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio, sua máquina não é ruim, mas está longe de ter uma performance topo. É a primeira geração da família Core i, tem memórias de 1066 MHz, e o HD que vem nela é de 5400 RPM, realmente lento. Talvez você esteja sentindo o peso da idade quando compara a máquina às versões mais atuais ou o seu trabalho tenha mudado tanto ao longo do tempo que está exigindo mais performance. De qualquer forma um upgrade como a troca do HDD por um SSD fará total diferença, porém não resolverá o seu problema de latência quando usando ferramentas profissionais de áudio como o Pro Tools por exemplo. Nesse caso você teria que tentar partir para usar 16 GB de RAM ou até mesmo trocar de máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos, to desesperado, acabei de substituir meu HD pelo SSD, instalação tranquila, antes já tinha feito um pendrive bootavel com o Yosemite, assim que troquei startei a maquina, iniciei pelo pen drive, e instalei o yosemite no ssd, tudo certo! Porém quando vi o nome do SSD ficou "sem titulo", tentei renomear, mas só conseguir renomear a partição, mas n o proprio SSD, decidir dormata denovo, e quando formatei ele já pegou o nome de fabrica, ( 256 GB samsung SSD 850 PRO). Daí fui reinstalar o OS pelo pen drive, na partição "sem titulo" dentro do SSD, ficou dando o erro "Os x não pode ser instalado no seu computador".

Tentei diversas vezes e ficou o mesmo erro. Alguém sabe como soluciono?

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por arrezende
      Tenho um iPhone 11 64GB, Preto, com garantia até novembro de 2020.
      Vendo por 3700 ou troco por macbook com bom estado de conservação.
    • Por e1.coelho
      Boa noite galera, 
      Estou com um Mac Mini G4 nostálgico aqui em casa e decidi colocar ele para funcionar.
      Baixei uma ISO Minimal do Xubuntu e instalei, porém o seu desempenho ficou péssimo. Reinstalei o Xubuntu em um Pen-Drive e iniciei rodando o sistema no próprio Pen-Drive.. o desempenho ficou pior ainda.
      Ufa, enfim a pergunta: Um adaptador IDE para SATA como este na imagem anexada funcionaria neste Mac Mini G4?
      Minha ideia seria colocar um SSD para ter um desempenho melhor, não que eu queira usar esse Mac Mini G4 para produtividade, mas sim porque gosto da nostalgia.
      Se caso funcionar, posso fazer um video e subir no youtube mostrando todo o processo, desde a limpeza, instalação do SSD e instalação do Linux Xubuntu.
      Obrigado!

• Por Alex Torres
      Pessoal, boa tarde.

Seguinte, venho enfrentando alguns problemas no meu MBP 2011. Recentemente removi o leitor de HD e instalei uma case pra poder colocar um HD extra, como tinha um SSD parado aqui resolvi usar ele mesmo. Esse SSD já tinha windows instalado, tentei entrar no windows e ficou carregando infinitamente até que decidi desligar e entrar no Catalina pra então formatar esse SSD e instalar o novamente via bootcamp. Ao voltar pro Catalina e entrar no disk utility, não consegui mais formatar esse SSD, sempre da erro. Não repara, não formata, não monta... O que devo fazer pra conseguir recuperar este SSD?

Agora ta reparando, mas mesmo depois de concluido apresenta os mesmos erros.

Outro problema que venho enfrentando (não sei se tem ligação), todo pendrive que coloco no mac é corrompido e fica da mesma forma do SSD, desta forma não consigo nem criar uma iso do Windows 10 pra instalar de maneira "Tradicional"
    • Por Tiago Freitas
      Tenho uma Apple TV 3ª geração, que liga e não tem manda sinal de vídeo. Fui na Apple Morumbi, custa 259 a troca por uma nova mas não tinha estoque. Foi aberto um pedido pra Apple. Minha dúvida: existe a chance de não existir mais estoque e eu pegar a 4ª geração?
    • Por leonardo.may
      Eu tenho um Macbook Air Mid 2013 (Modelo A1466) com 500gb de SSD. Há uns meses comecei a ter problemas, onde o Mac não inicializava corretamente, dando um erro onde ficava um icone com uma interrogação piscando numa tela preta antes de iniciar o sistema, e tenho que reiniciar varias vezes para conseguir entrar no sitema. Levei na assistencia autorizada da Apple aqui na minha cidade, fizeram o diagnóstico de que era mesmo o SSD com problema e me deram um orçamento de mais de R$ 8000,00 para trocar o SSD, muito mais do que o próprio equipamento vale, então eu quero comprar um outro SSD e gostaria de orientação do que eu preciso comprar para ter um SSD de 500 gb mesmo, funcionando corretamente no meu Mac.
      Me indicaram que tenho que comprar isso: 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335215563-adaptador-ssd-macbook-air-pro-mac-mini-2013-a-2017-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=a3d60bc2-8646-4f34-8562-4b817f366d24
      e o SSD, pensei em comprar esse aqui: 
      https://www.kingstonstore.com.br/collections/consumidores/products/sa2000m8-500g?variant=29439760597075

Se alguém tiver indicações, prós ou contras das alternativas que coloquei acima, por favor me fala. Eu não estou podendo gastar muito, mas se for um tipo de SSD que dê muito problema ou esquente muito a ponto de danificar o equipamento, eu gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes. 

Muito obrigado, fico aguardando respostas para comprar a melhor opção, inclusive se eu achar um SSD de 1tb num preço competitivo eu iria nessa opção. 
    • Por sgojunior2
      Meu Macbook Pro 13’ meados de 2010 deu erro no HD. Troquei e coloquei um SSD kingston de 480gb e agora não consigo instalar o Mac OS. Quando vou em criar HD aparece “Desmontando Disco, Criando Mapa de partições“ e trava em “Aguardando que as partições sejam ativadas”.

alguem pode me ajudar?
    • Por mpaulobr
      Prezados, 
      Gostaria de saber se alguém já fez a troca da bateria do MacBook (Air/Pro) na Apple Store do Morumbi, estou com as seguintes dúvidas:
       - Quanto tempo para realizar o reparo?
       - A peça tinha em estoque ou foi necessário solicitar a peça?
       - Como você conseguiu o atendimento, foi direto na loja ou fez o agendamento pelo site/app? 

Muito obrigado.
    • Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?
      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 

Obrigado!

• Por João Arthur
      Bom Dia galera, sou novo aqui no fórum e queria tirar umas duvidas...
      Eu tenho. um MBP 2009 rodando o High Sierra em um SSD de 120GB, tudo tranquilo ate agora.
      Recentemente tive uma ideia de fazer um dualboot nele, tanto windows como outro OSX mais antigo, e pra isso eu removi o meu drive de DVD e coloquei aqueles adaptadores internos pra colocar outro HD de 500GB, consegui fazer numa boa, meu MBP reconhece o HD e consigo usa-lo normalmente, mas ai me surgiu uma duvida, o HD interno que eu coloquei... posso instalar um sistema nele? o MBP vai reconhecer? e tambem tenho outra duvida... aparentemente depois de tirar meu Drive de DVD, nao consigo usar o assistente de Boot Camp para instalar o windows.... (imagem a baixo) Existe uma maneira de eu instalar o Windows (10 de preferência) neste HD ?

• Por Jonathan Rafael
      Bom dia galera, eu gostaria de saber como posso entrar no meu Hd para tentar retirar meus arquivos de trabalho, pois meu Macmini não está inicializando, ele aparece a maçã, carrega e vai para a tela aonde possui utilitários de disco, instalação e etc, já tentei o reparo, mas não vai...  Ele diz que não possível fazer a instalação... Preciso de ajuda pois todos meu arquivos de trabalho estão lá... teria como acessar, pelo menos para salvar meus arquivos?? 

Obrigado a todos. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.085
    • Total de Posts
      417.906
  • Criar Novo...