Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas.


lucassm.br

Posts Recomendados

Pessoal, precisava de alguns conselhos quanto a uma compra.

 

O que tenho em mãos para decidir:

 

Macbook air 13 128gb com 4gb ram

Mac com retina modelo antigo (4gb ram) (mid 2013)

Ou

 

De outra marca

latitude 14 serie 7000 com 128 ssd + windows 7 (não suporto o 8)

 

Todos na faixa de 5mil..

 

Achei interessante o latitude pois não teria problemas em lidar com o pacote office que lidaria bastante

 

Todavia preciso de um computador rápido e portátil sem "frescuras" como touch, etc.

 

E sem engasgos para abrir programas, obvio.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida

 

Pro com retina com 4gb e 128 de espaço ssd Vs air 4 também e 128 gb

 

Mesmo valor..

 

Pensei no latitude pelo office que uso bastante e por abrir qualquer video. Gosto bastante de assistir clipes.

 

para ter office no mac é preciso comprar ou posso baixa-lo?

 

Desculpe pelas dúvidas.. Sou usuário de windows iniciando com a versão 3.1 até hoje com o 7 (não gostei do 8 como dito). 

 

Gostaria de algo para fazer meus slides, editar textos e ver clipes, de forma rápida, fluida!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar o Office pra Mac, utilizar um pirata ou mesmo a suíte da Apple que pra mim serve bem demais e não custa nada na compra de uma máquina nova.

 

Eu iria de Macbook Pro Retina 13 com pelo menos 8GB de RAM. É uma máquina que não suporta atualização de Hardware então recomendo já comprar com os 8GB de RAM de fábrica. Como falaram aqui, existem vários canais onde você encontra essa máquina bem mais em conta, se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho um MacBook Air (Mid 2012) com 2GB de RAM, Core i5 Segunda geração e comprei ele por conta da aparência e do peso, apenas para trabalhar. Uso mesmo para coisas cotidianas e ele está muito bem, com a última versão do OS X, rodando liso, e sem engasgos. Então lhe dou esta opinião por experiência: entre estes modelos, se o uso da máquina não for agressivo (edição constante e profissional de imagens e sons, programação com banco de dados, etc), pelo peso recomendo o Air. Você não vai se arrepender.

Quanto ao outro note com Windows vou-te dizer algo que disse a um amigo que queria comprar um Vaio: "apesar de ser uma marca prestigiada no mercado, qual a real diferença dele para um Mac, para custar este preço. No Mac tudo é pensado para se ter o melhor aproveitamento, até mesmo no hardware é diferenciado de qualquer outro computador. Vaio é só a tampa, o resto é igual a qualquer outro computador."

Isso não quer dizer que não seja bom, mas se você já está pensando num MacBook, então não tenha medo, compre um e seja feliz!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para o seu perfil o Dell Latitude se encaixa melhor. Não terá a curva de aprendizado e o tempo de pesquisa em softwares para fazer a mesma coisa em outro sistema. Tempo é produtividade e parece-me que é um luxo que você não tem para desperdiçar.

 

Você pode iniciar-se na plataforma Apple de forma muito mais sutil com uma segunda máquina usada e mais barata. Depois se achar que vale à pena a migração, já estará encaminhado. Pelo menos foi dessa forma que eu fiz lá atrás, na época do lançamento do Windows XP. Comprei um computador com Windows XP para trabalho e um Mac usado para conhecer. Depois fiz a migração e não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para o seu perfil o Dell Latitude se encaixa melhor. Não terá a curva de aprendizado e o tempo de pesquisa em softwares para fazer a mesma coisa em outro sistema. Tempo é produtividade e parece-me que é um luxo que você não tem para desperdiçar.

 

Você pode iniciar-se na plataforma Apple de forma muito mais sutil com uma segunda máquina usada e mais barata. Depois se achar que vale à pena a migração, já estará encaminhado. Pelo menos foi dessa forma que eu fiz lá atrás, na época do lançamento do Windows XP. Comprei um computador com Windows XP para trabalho e um Mac usado para conhecer. Depois fiz a migração e não me arrependo.

Concordo com você, Alan. Também acredito que a melhor máquina para o perfil dele seja um Dell mesmo.

Minha irmã e o meu cunhado estavam precisando comprar dois computadores para uso básico (internet e office), recomendei o Dell para os dois. Estão muito satisfeitos com as máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...