Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6 A1586 ativa 4g mas não navega


zehxt

Posts Recomendados

Prezados,

 

 O aparelho em questão foi comprado na Asia mês passado, utilizado lá e aqui. No Japão acessava 3g e 4g normalmente. Aqui no RJ, não acessava o 4g. A tim sugeriu a troca do chip, e passou a entrar na rede 4g porém não navega. Fizemos a segunda troca de chip e o problema permanece. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Então, eu dei uma pesquisada na página da Apple Brasil pelas especificações do seu aparelho e, lamento informar que ele não é compatível com o LTE brasileiro.. ou seja, pode até aparecer o 4G ali no aparelho, mas não haverá conexão e nem navegação.

 

Veja aqui: 

 

Modelo A1586 (GSM)*
Modelo A1524 (GSM)*

UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1700/2100, 1900, 2100 MHz)

TD-SCDMA 1900 (F), 2000 (A)

GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz)

FDD-LTE (Bandas 1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 13, 17, 18, 19, 20, 25, 26, 28, 29)

TD-LTE (Bandas 38, 39, 40, 41)

 

Modelo A1586 (CDMA)*
Modelo A1524 (CDMA)*

CDMA EV-DO Rev. A e Rev. B (800, 1700/2100, 1900, 2100 MHz)

UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1700/2100, 1900, 2100 MHz)

TD-SCDMA 1900 (F), 2000 (A)

GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz)

FDD-LTE (Bandas 1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 13, 17, 18, 19, 20, 25, 26, 28, 29)

TD-LTE (Bandas 38, 39, 40, 41)

 

Fonte: http://www.apple.com/br/iphone-6/specs/

 

Veja que o LTE é diferente no seu modelo, pois é FDD-LTE e TD-LTE.

 

 

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste com um chip de outra operadora, os iPhone 6 indiferente do modelo, pelo que sei tem LTE para qualquer parte do mundo ativo.

A tim em SP as vezes mesmo no 4G também fica sem navegar, liga e peça pra eles enviar uma configuração de apn para você, dai você deve desligar o aparelho é ligar com uns 5 minutos depois, porém informa que usa um iPhone. Abraço

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso. Esta mais com cara de problema de operadora mesmo. Já fiz uso de um iphone 6 a1586 64gb e a conexão 4G funcionou perfeitamente. Usei o aparelho por 10 dias.

No caso, moro em Cuiabá-MT e minha operadora é a Vivo.

Alex, fiquei curiosa com o que tu falou e fui dar mais uma conferida e li na página da Apple sobre o LTE dos iPhones 6, http://www.apple.com/iphone/LTE/ que esse modelo A1586 tem o mesmo suporte às redes LTE dos modelos 1549 e 1522, ou seja, ele tem que funcionar mesmo na rede 4G do Brasil.

Valeu a dica e me desculpem o erro.

Willian, eu também já usei chip cortado e também já troquei o chip pelo mesmo motivo.. no meu caso era a localização mesmo.. O sinal ficava mais fraco no local e não mudou nada com o novo chip.. mas tente trocar pra ver se melhora.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um tópico aqui no fórum em que vários usuários relatam sobre o uso de SIMCard cortado. Que interfere no sinal, etc, e ao trocar por um SIMCard novo o sinal melhorou praticamente 100%. Não consegui encontrar esse tópico. Se alguém lembrar e encontrar pode postar o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Segue a conclusão da história:

 

 O chip foi trocado duas vezes. Aparecia o indicador do 4g na tela, mas parava de navegar imediatamente. Voltando ao 3g, tudo normal. Ligamos pra apple e ela simplesmente disse: "aparelho não homologado para o Brasil, não podemos dar suporte, não vai funcionar". A dona do aparelho ficou MUITO decepcionada.

 Resolvi descobrir por conta própria. Peguei o aparelho e o meu 5s e fui atrás de um local com bom sinal de 4g. Testei a navegação primeiro no meu 5s, tudo perfeito. Iniciei os testes no iPhone 6, sem sucesso. Acionei a função de restaurar configurações de rede, tb sem sucesso. Continuei investigando e descobri uma VPN configurada. A dona me explicou que qdo usou o aparelho no Japão, automaticamente era criada essa configuração. Removi a entrada, refiz as configurações de rede e, eureca! iPhone 6 modelo a1586 voando no 4G brasileiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...