Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Hd do iMac nao inicia no boot!


Fernando Neratika

Posts Recomendados

Não sei ainda se e um problema de Hardware ou Software, mas meu iMac parou de iniciar o OS X!!!!

Logo após liga-lo ele faz aquele som de inicio, entra naquela tela da maça cinza e de lá ele não sai.

Já inicie pelo CD de instalação do Leopard, e quando ele pede para eu escolher um disco para a instalação não aparece nenhum disco disponível (se eu ligo meu HD externo ele aparece lá). E pelo Utilitário de Disco do CD de instalação ele aparece, só que dizendo que o disco esta vazio.

Não tenho certeza do que possa ser, mas me disseram que poderia ser que o HD perdeu a trilha MBR (não sei o que é).

Tentei procurar ajuda pelo Google e com alguns conhecidos mas não obtive êxito, espero que aqui tenha alguém que saiba o que possa estar acontecendo.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tá é com cara que o HD morreu, isso sim. Se não fosse pelo fato que o HD é detectado pelo instalador do OS X, eu diria convicto que o HD foi pro saco.

Eu instalaria o OS X de novo, via archive and install no HD problemático. Uma segunda opção é instalar o OS X no HD externo e tentar ver se o HD interno aparece pelo OS X recem instalado. Eu acho que não vai adiantar muito, mas se a paciência permitir, vale a tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fernando,

Certa vez eu tive um problema parecido logo que comecei a usar o iMac, mas no meu caso era uma atualização no boot do OS X. Caso valha a tentativa, com o computador desligado, segure o botão power por uns 30 segundos. Se for essa atualização ela emitirá um bip fino e ligeiramente comprido e em seguida inicializara o sistema um pouco mais demorado do que o normal, mas apenas essa vez com lentidão. Depois voltou tudo ao normal. Pelas evidencias seu problema é um pouco mais complicado, mas derrepente... vale a divisao de experiências.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...