Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook pro usando toda a memória.


Ricardo Cefali

Posts Recomendados

Olá pessoal

 

Tenho um macbook pro final 2011 e utimamente tenho sentido que ele esta um pouco lento e até dando umas "engasgadas". Comecei a perceber isso, quando em varios momentoso navegador, tanto o chrome quanto o safari, travavam totalmente além da demora absurda em carregar programas como o indesgin, que uso bastante.

 

Pois bem, como não queria formata-lo, resolvi pesquisar uns programas que fizessem a limpeza da memória ram, sei que talvez nao foi a melhor decisão mas, esse prgrama me mostrou que durante o uso a maquina 

consumia quase 100% da memória ram, que atualmente é de 8GB (2 pentes de 4GB) e com um detalhe, eu não tinha NENHUM programa "´pesado" aberto, isso acontece só quando estou com no máximo o navegador e o spotify abertos.

 

Na verdade não sei se é normal o pc consumir TODA a memória ram, eu imagino que não. 

Mas caso isso seja um problema, o que posso fazer? Formatar? dar um up de memoria? 

 

 

 

A configuração completa é:

 

Intel Core i5 2,4mhz

8GB de memória 1300

500 GB de HD

Vídeo de 512mb

 

Obrigado a todos. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo vc esta rodando o Yosemite? Ele é 15% mais gastão de memória do que era o Mavericks, mas indico que vá no Monitor de Atividades e verifique em CPU e Memória os responsáveis pelo alto consumo de recursos, mas já adianto caso não saiba que o Kernel_Task é um vilão consumo de ram mas porque ele cuida de processos do sistema, mas qualquer coisa fora dele exige um olhar com calma.

 

Sugiro que faça uma Verificação do disco e também os procedimentos de resetar o SMC e a Pram com certeza vai melhorar muita coisa.

 

Boa sorte, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Mini 2010 com 4GB e o Kernel_task ta consumindo nesse momento 928mb. Se eu abrir mais do que 5 abas no safari o negocio já começa a ficar lento. Fora isso o desempenho é aceitável pra uma máquina dessa idade. Antes de instalar o Yosemite eu fiz um backup e instalei do zero. Recomendo que faça o mesmo, melhora e muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive e às vezes tenho problema parecido com o meu Macbook Pro 2011 com 4 GB.

Sugiro duas coisas: faz um backup na Time Machine e em seguida reinstala o sistema do zero, formatando o HD antes. Volta o Backup e vai ver que o sistema melhorou.

A segunda coisa é o seguinte: se quiser melhor desempenho sempre fica no Maverick. Se aceitar uma ligeira queda de desempenho e engasgadas às vezes que precisa reiniciar o Mac para resolver, vai pro Yosemite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse consumo de 100% no Mavericks e no Yosemite não é anormal. Essas versões do sistema implementaram a "compressão de memória", aplicada na RAM, para fazer a memória "render" mais, permitindo abrir mais programas simultaneamente do que a memória do sistema suportaria.

 

Para diminuir o tempo de carga dos aplicativos o OS X faz um cache deles na RAM mesmo que o aplicativo seja fechado. Se o usuário tentar abrir ele novamente perceberá que ele carregará muito mais rápido. Esse cache era mantido na RAM por algum tempo, depois era descartado.

 

Com a compressão de memória esse cache passou a ser mantido por muito mais tempo do que antes porque ele pode ser comprimido para ocupar menos espaço. Devido a isto é normal alguns aplicativos dedicados a tarefa de monitorar a memória mostrarem a RAM totalmente ocupada. O importante é observar quanto dessa RAM ocupada é efetivamente cache ou programas em uso. O cache geralmente é mostrado como "memória inativa" e pode ser limpo através do comando "sudo purge" no terminal, porém não é necessário porque o sistema gerencia essa "memória inativa" limpando ela conforme é necessário usar a RAM para outras tarefas.

 

Em suma, se seu sistema tem 16 GB de RAM e está sendo mostrado como totalmente ocupada, desconsidere a parte mostrada como "memória inativa" porque isso não passa de um cache do sistema que poderá e será apagado pelo mesmo em caso de necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...