Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a sua operadora de telefonia celular?


jrsantos

Posts Recomendados

Atualmente uso Vivo, e não pretendo trocar. Mas já passei pelas 4 principais nos últimos 4 anos.

 

Na Oi o sinal era de razoável pra bom e não dava falha em ligações, mas todo mês me cobravam mais e mais, e sempre antes do vencimento tinha que ligar pra reclamar e eles ajeitavam a cobrança indevida, cansei. Na Claro era uma maravilha no começo, até que o sinal começou a oscilar demais no meu apartamento (as vezes 5 barinhas, no mesmo lugar descia pra 2, depois pra 1, e assim vai), as ligações não davam certo e a internet inconsistente. Mudei pro pré da TIM e senti o baque do 3G limitadíssimo do pré-pago, aguentei até onde deu e inventei de mudar pra um plano pós, o 3G era muito rápido mas caía muito o sinal 3G e vez ou outra deixava de aparecer notificações ou tinha que reiniciar o iPhone pra voltar. Cancelei e fiz minha última mudança/esperança que era a Vivo. Gostei dos preços dos planos, sem fidelidade, o sinal (3G) é estável e bom. Espero não mudar mais.

 

Não sei como era a Vivo antigamente mas leio muito que piorou a qualidade, espero apenas que não piore mais.

 

*Recentemente atualizei meu plano pro 4G Plus (120min p/ outras operadoras, ilimitado pra Vivo, SMS ilimitado, 2Gb de Internet), mas não pega sinal 4G em casa. Como estou pagando menos e em casa só uso Wi-Fi, deixei assim. Ah, sou de Recife.

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utlizo a vivo e a tim. Mas a tim me decepciona o sinal nao é estavel e varias vezes do dia fico sem sinal. A vivo aqui na minha regiao (Ribeirao Preto), o sinal é muito bom alem de grande parte ja ter o 4G. Antes era cliente da Claro, que sai pelo motivo de os planos nunca se adequarem ao meu uso e alem de ficar muito caro, alem disso a internet nunca funcionava direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Operadora: Claro (pré-pago)

Vantagem: ligações locais e nacionais de Claro para Claro por 25 centavos e duração ilimitada. Internet pré-paga por $0.99 (20 MB), que é o suficiente para mim, pois consigo acessar redes wifi gratuitas ou usando o login da Oi (tenho Velox).

Desvantagem: ao atender uma ligação em um aeroporto de outra localidade fui altamente cobrado pela ligação, provavelmente pelo uso de roaming. Alta quantidade de ofertas, mas que podem ser canceladas (recebimento de propaganda) ao ligar para o SAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho oi em Curitiba porque era a que tinha melhor recepção no hospital onde eu trabalhava. Mas não gosto do serviço, acho caro e de pouca qualidade. O meu 4G deu problema é só reclamando. A anatel eles "consertaram", mas nunca cheguei nem perto dessa velocidade colocada na img. Estou me mudando pra Ponta Grossa e lá eu usava Vivo, o serviço era bom, mas muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No centro perto da Lapa e da Piedade a VIVO dá 30mb numa boa

 

Pô, amigo ... também sou de SSA e estou em busca de um bom plano para mim. Já fui cliente VIVO a uns 6 anos atrás. 

Qual o perfil do teu plano?

 

Tenho TIM e VIVO. Até pouco tempo atrás usava o VIVO como linha principal, mas, em teste, percebi que a TIM tem uma velocidade maior que a VIVO. Então passei a usá-la como principal.

Agora, aqui no NE ficamos com o refugo da internet. Taxas como essas que foram colocadas acima (34... 46... de download), só em sonho! Parece que o Brasil está resumido a Sul e Sudeste! Lamentável!

Quanto a atendimento, acredito que quando você vai adquirir algum serviço ou fazer upgrade de pacote lhe tratam bem, mas quando é para reclamar, cancelar ou fazer downgrade de pacote, aí o "bicho pega"... lhe tratam como bicho!

Eu hoje tenho Tim e Oi. A Oi é um lixo e a Tim menos pior. Sinceramente a região nordeste do Brasil sofre pelo pior atendimento, seja Telefonia móvel e fixa, Tv por assinatura, Banda larga fixa. É um lixo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive Vivo durante muitos anos, passando por planos como "Vivo Iphone", "Smartphone Ilimitado", Vivo On, Vivo controle, etc

A qualidade da internet sempre foi otima, muito rapida e costumava nao reduzir mesmo apos consumo da franquia, alem de otima qualidade de voz

 

Ano passado as ligacoes comecaram a cair, e a internet parava de funcionar.. mesmo conectado (3G) nao navegava, eu tinha que ativar e desativar o modo avião, e entao voltava, mas muito ruim... E isso foi a gota dagua

 

Como ja tive Oi e Tim (a Oi nao volto nem de graca), resolvi arriscar a Claro. O custo x beneficio era bem melhor que na vivo. A internet da Claro surpreende, não é excelente mas é muito estável. O problema é a qualidade das chamadas aqui onde moro que sempre caem, mas quando estou em lugares com sinal mais forte funciona 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fico mais esta semana no Brasil fiquei dois meses longe tô com um Tim beta usando estes 20 dias aqui estou bem satisfeito em SP capital ao menos vejo a Tim recuperando e voltando o que era a 5 anos atrás ao menos no 4G, mais não vejo a hora de dia 09 voltar a usar minha querida Orange na França que pago 80 euros e tenho tudo 10g de 4g verdadeiro ilimitado Europa (menos Reino Unido e Suíça) e ligações Brasil free

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Uso tim desde o surgimento do tim beta, época em que só se usava tim no interior onde morava. Até hj continuo usando o mesmo número, com o beta mensal, 10 gb de net, msgs ilimitadas e 600 min de ligação para qualquer operadora por 50 reais. Não encontrei um plano mais barato que esse com os mesmos beneficios, e o sinal da tim é satisfatório tanto aqui na capital como no interior onde morava (meus pais continuam lá, então...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Tive Tim por vários anos, após uma viagem a praia, que não pegava sinal nem amarrado, procurei outras opções no local (praia) e tive a informação de um comerciante que a VIVO era que a maioria usava por lá, pelo sinal de telefonia e internet 3G, não pensei 2X comprei e estou usando até hoje. Ótima operadora, sinal de telefone praticamente em todos os locais, praticamente nunca mais fiquei sem sinal em viagens que fiz, além do sinal internet ser muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em cada região e Estado, a operadora e o serviço mudam.

Hoje uso claro, depois de ser tim por muitos anos, e testar a vivo.

Sobre a vivo, realmente é a melhor internet aqui no Ceará, mas é tão boa que é ruim. Kkkk Quando testei, rapidamente meus 2gb de franquia se foram (isso em 2015), de imediato liguei para aumentar, mas só podia depois de três meses, aí cancelei no mesmo dia.

Já na claro sempre pego uma promoção no blackfriday. Compensa muito.

E a tim, só pra ilustrar o que comecei falando, em 2012 fui a Floripa e enquanto o 3g aqui em Fortaleza era péssimo, lá em Floripa tinha um 3g+ que além de ser absurdamente mais rápido, ainda tinha alcance até nas ilhas desertas próximas.

Editado por Stow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...